Primeiramente, queria dizer que essa fic foi inscrita juntamente com o Severus, aquele lindo. Segunda, quero deixar claro que essa fic não é necessariamente no universo de Harry Potter, mas nós escrevemos com essa intenção. E terceiro, foi feita para o Desafio de Hogwarts.
AGAINST IT ALL.
Ele achava aquilo repugnante, pra dizer o mínimo. Era injusto, incorreto, perverso, e ninguém demonstrava sequer se importar. Talvez fosse a criação que ele teve – morando com a mãe e sem sequer conhecer o pai, sempre fora ensinado a se preocupar com os outros, ver bondade além das aparências.
E vendo o que os bruxos estavam fazendo para se livrarem da fogueira, deixando pessoas inocentes morrerem – meros curandeiros e alquimistas, que sequer sabiam da existência da magia – em seus lugares, ele ficava revoltado.
Simplesmente não se importavam em resolver o problema – apenas em tapá-lo por um tempo. E mortes, e tristeza, e confusão.
Notou, após concluir esse pensamento, um bruxo se safar da fogueira com a imagem de vencedor e sagaz, mas ele via acima de tudo um alquimista inocente morrer queimado, deixando às vezes esposas e filhos para trás. E ultimamente as coisas estavam piorando; mulheres que gostavam de gatos, pessoas que eram vistas segurando algum tipo de erva, todo mundo podia ser surpreendido por uma acusação infundada e sequer ter direito de se defender.
E os bruxos só estavam preocupados em preservar a raça – preocupados em criar raças puras, livres dos seres que, segundo eles, os humilhavam; mas não ele. Ele queria que tudo aquilo acabasse, queria que muggles parassem de pagar pelo medo infundado de reis e pela hipocrisia de bruxos. Não que eles, os muggles, não tivessem culpa. Eles denunciavam eles próprios, mas eles o faziam por falta de... conhecimento. Enquanto os bruxos induziam à caça de outros muggles por diversão, por vingança.
E ele sabia que tinha de fazer alguma coisa, e ele faria. Afinal, sua mãe tinha lhe ensinado que não se pode tolerar injustiças quieto – ele era Merlin, e não importasse o que tinha de fazer, ele faria.
