"O que leva uma pessoa a dormir no meio da aula do Snape? Não que a aula seja maravilhosa, mas eu sabia que não devia ter feito isso... Eu estava realmente cansada e não preciso dizer que todos os grifinórios me olharam feio quando perdi 50 pontos, e os sonserinos (sim, se não fosse simplesmente aula de poções, ainda era com a sonserina) não paravam de rir, o que me deixou irritada, mas muito irritada mesmo, e quando isso acontece as coisas saem um pouquinho do meu controle e ai que a confusão começou de verdade...

Senhorita Weasley, o que acha que está fazendo?

- Hum? – murmurei ainda sonolenta olhando para cima, e nesse momento vi o Professor Snape – É... Professor... Eu estava só... É...

- Hum, uma ótima explicação – Ele estava me olhando com aquele olhar diabólico dele – Digna de um grifinório... É melhor que esteja anotando tudo senhorita Weasley, quem sabe você não é a escolhida para beber sua própria poção na semana que vem?

- Sim senhor professor.

- Ah, e antes que eu me esqueça, menos 50 pontos para a grifinória.

Bom, hoje não é meu dia, então é melhor eu ir logo antes que eu me atrase para a aula de transfiguração..."

Virginia Weasley sentou-se em uma cadeira mais a frente na sala de transfiguração, e ficou debruçada na cadeira escrevendo anotações enquanto a professora não entrava na sala.

- Hei Weasley, vai dormir nessa aula também? – disse uma sonserina (sim, mais uma aula com a sonserina) arrancando risada de toda a sala.

Virginia levantou-se e viu indignada que alguns grifinórios estavam rindo da piada da sonserina nojenta.

- Porque não cala essa boca hein Zellic? – disse Virginia apontando sua varinha para a garota.

- E porque você não vem me fazer calar hein?

A seguir tudo aconteceu muito rapidamente, as duas lançaram os feitiços ao mesmo tempo, e em segundos Virginia estava com enormes orelhas de coelho e até mesmo um rabo, revoltada esta olha para a sonserina e vê que seu feitiço não a atingiu, mas sim a Melissa Falcon uma outra sonserina que estava atrás dela.

- Como você ousa? – disse Melissa com um gritinho estérico vendo que se formavam dezenas de bolhas em seu rosto - você vai ver o que eu vou fazer...

- Hum hum...

Bem nesse momento a professora adentra a sala e com seu característico "hum hum" faz com que toda a atenção seja voltada a ela.

- Posso saber o que está acontecendo aqui? Weasley, Falcon?

- A idiota da Weasley me jogou esse feitiço...

- Ei espera aí, a culpa não foi minha, foi da Zellic...

- Não vejo nenhum problema com a senhorita Zellic Weasley... As únicas que estão se portando de forma indevida em minha aula são você e Falcon, portanto menos 50 pontos para cada uma. E vão logo para a enfermaria...

- Sim professora – disseram em uníssono.

Olhando para baixo Virginia pegou seu material e saiu da sala, enquanto Melissa o fazia com o rosto exageradamente erguido, como que desafiando alguém a lhe falar alguma coisa. Seguiram por todo o caminho em silêncio até chegarem a enfermaria. Lá em poucos minutos a Madame Ponfrey deu uma poção a Melissa e fez um feitiço em Virginia e pronto, já estava tudo resolvido.

- Não acredito que estou perdendo a aula sobre animagos – reclamou Virgínia.

- Interessa-se sobre o assunto Weasley? – um brilho estranho iluminava os olhos de Melissa.

- Obviamente, e quem não se interessaria? No fim desse ano pretendo fazer o teste.

- Bem então não me resta outra alternativa...

Virginia ficou lá, somente observando enquanto a garota a sua frente abria seu livro de transfiguração e de lá tirava um pedaço de um pergaminho.

- Eu e mais umas amigas estamos estudando para fazer o teste, se quiser entrar... – Melissa viu os olhos da grifinória brilharem de expectativa e estendendo o pergaminho a garota disse – mas devo avisa-la que para entrar temos uma prova que envolve transfiguração e feitiços.

- Sério? Nossa – os olhos de Virginia brilhavam em expectativa e admiração.

- Agora tenho que ir Weasley, e não dia nada disso a ninguém, ok? – a garota se virou e deu alguns passos quando simplesmente falou sem nem mesmo virar-se para trás – Quase me esqueci, implantamos poções na nossa prova de admissão, então, eu lhe aconselharia a estudar Weasley. E se contar a alguém, faço com que todos acreditem que está ficando louca. – e com um sorriso tipicamente sonserino acrescentou – e caso se considere capaz, esperamos você amanhã a noite.

Após ver Melissa virar o corredor Virginia vai em direção ao salão comunal da grifinória, e de seu pensamento não sai as palavras da sonserina. Chegando ao salão comunal Virginia finge não ver seu irmão a chamando para saber o que havia acontecido que ela não estava em sua aula de transfiguração, subindo diretamente a seu dormitório.

- Vamos lá então – Com essa frase a garota se senta em sua cama com um grande livro de poções para o que seria uma longa noite.