Capítulo 1

DH (Detetive Happer): Bom dia senhora. – estendeu a mão para a senhora de cabelos grisalhos e olhos azuis a sua frente.

EM (Emilly Madson): Detetive. Espero que tenha boas novas. – apertou firmemente a mão do jovem a sua frente.

DH: Novidades, boas novidades, mas devo lhe avisar que só parte da novidade é boa. – os dois já estavam sentados.

EM: Pois então diga e pare de enrolar, não gosto de perder tempo e tempo é o que você já me fez perder demais. – seu semblante era sério.

DH: Ok, bom deve dizer-lhe que foi dificultoso, mas finalmente encontrei seu filho e ele encontra-se aqui em Vegas.

EM: Ótimo, mas me diga onde o encontro, não posso mais perder tempo, preciso ver ele, falar com ele.

DH: É essa a parte ruim. Infelizmente a senhora não poderá ver nem falar com seu filho. – seu tom era desanimado.

EM: Mas como não?

DH: Seu filho está morto.

EM: Morto, não isso não é possível. Você tem certeza disso? Pode ser outra pessoa, você pode estar enganado. – a senhora estava nervosa e andando de um lado para o outro.

GSRGSRGSRGSRGSRGSRGSR

MSG (Meg Sidle Grissom): Não ninguém pode saber se mamãe e papai souberem, nós nunca mais poderemos chegar perto um do outro.

MWB (Marc Willows Brown): Mas amor não dá mais pra ficarmos assim nos escondendo. Eu não suporto mais ter que fingir indiferença a você na frente dos outros. – os jovens estavam envolvidos num abraço, encostados no muro da escola.

MSG: Eu também não, mas tem que ser assim – ela o beija suavemente – pelo menos por enquanto.

MWB: Ok, por você eu espero. – dessa vez é ele quem a beija, um beijo mais longo e suave, demonstrando sua inocência. O beijo é cortado por alguém puxando Marc pela gola da camisa.

JSG (Josh Arthur Sidle Grissom): Mas que palhaçada é essa aqui. – ele empurra Marc para longe de sua irmã – o que você tava fazendo com a minha irmã seu idiota. – ele vai pra cima de Marc, mas é impedido de fazer qualquer coisa com o garoto quando seu irmão que até o momento só observava a cena entra em sua frente – Sai da minha frente Ben que eu vou quebrar a cara desse panaca.

BSG (Ben Edward Sidle Grissom): Calma mano, não é assim que se resolve as coisas. – o garoto se mantinha calmo e tentava controlar a situação. – São papai e mamãe que devem resolver isso. – Meg que já estava chorando se manifesta.

MSG: Por favor Ben, não fala pra mamãe muito menos pro papai eles vão querer me matar. – ela implorava para o irmão não a delatar.

JSG: E você cala boca, pensasse nisso antes de ficar se agarrando com esse palhaço. – ele estava muito nervoso e apontava para Marc que já estava de pé e não gostou da forma que Josh falou com sua namorada.

MWB: Não fala assim com ela seu idiota. – ele avançou pra cima de Josh dando socos os quais foram revidados. Ben assim como Meg tentavam separar os dois, só conseguiram fazê-lo com a ajuda dos amigos que chegaram.

CS (Charles Stokes): O que está acontecendo aqui? Por que isso agora, vocês sempre foram tão amigos.

JSG: Disse certo Charles éramos amigos. – Josh levantou e saiu puxando Meg consigo – Vem vamos pra casa agora.

CWB (Cassie Willows Brown): Mano, mas o que foi que aconteceu. – ela levantava o irmão que ainda estava no chão.

MWB: Nada Cas, me deixa – falou abruptamente com a irmã e saiu.

Cassie, Charles e Penélope que não se pronunciara ficaram olhando para Ben querendo entender o que estava acontecendo. Ele então começou a explicar tudo para os amigos.

GSRGSRGSRGSRGSR

DH: Calma senhora. – o jovem estava de pé tentando acalmá-la.

EM: Como calma, eu passo anos procurando meu filho e quando eu finalmente descubro onde ele está também descubro que está morto. – Emilly já chorava, mas um choro discreto, ela tentava se mostrar forte.

DH: Mas não é só isso. – ela parou e olhou de uma forma para que continuasse. – Também descobri que antes de morrer seu filho foi casado e deixou um filho.

EM: Um filho? – Ela já se mostrava mais animada.

DH: Sim, e mais consegui o nome da viúva de seu filho ehhh – ele deu ênfase no e – do seu neto, tenho até fotos. – jogou as fotografias em cima da mesa.

EM: Ótimo, acho que você não é tão tapado assim – pegou as fotos enquanto o detetive fez uma careta em desagrado com o que Emilly dissera.

As fotos mostravam um jovem alto de aproximadamente dezessete anos, olhos azuis e cabelos castanhos escuros.

EM: Ele tem os meus olhos, diferente de Matt que tinha os olhos verdes iguais os do pai. Mas e a mãe, não tem fotos?

DH: Achei que não fosse necessário, e que só o garoto fosse importante, mas tenho os dados dela aqui. – dessa vez ele jogou um envelope na mesa o qual Emilly pegou imediatamente.

EM: Nome, Sara Sidle – ela levantou a cabeça para o jovem antes de continuar – Sidle Grissom, tem certeza?

DH: Sim senhora, como vê seu nome é Sara Sidle Grissom, Sidle vem do pai e Grissom do marido Gilbert Arthur Grissom. – ele a olhou como se pedisse permissão para continuar, ela jogou o envelope na mesa – Ambos são peritos, CSI do LVPD têm juntos três filhos, ou melhor dois, o mais velho Josh é seu neto, mas ele parece não saber.

EM: Como assim?

DH: Bom o garoto é registrado com o nome do padastro Josh Arthur Sidle Grissom.

EM: Isso não é possível, ela não deve ser uma boa mãe para esconder as origens do filho. Esse menino tem que saber imediatamente o que a mãe esconde. – ela levanta nervosamente – E você – aponta para Happer – vai se encarregar de trazê-lo até mim.

DH: Sim senhora. – ele levanta e sai.