Uma das primeiras coisas de que me lembro da época em que fui transformado, é a voz de Agnelus dizendo 'Você e sua irmã deveriam ter sido queimados'. Nos primeiros anos me causou rancor e ódio, mas agora... eu teria minha vingança.

Caius fora suscinto: "Acabem com aquela desordem." Então eu, Jane e Demetri estávamos aqui, nos arredores de Voltera, na toca de um animal.
-Alec. –era a ordem de Jane. Demetri abriu a porta e eu comecei.
-Diga-me, Agnelus, o que sente? –já tinha colocado meu poder sobre ele.
-Seu...
-Não. Poupe-me. –ironizei- Se lembra daquela vez em que me disse algo sobre queimar? Bem, hoje é seu dia de sorte: você irá queimar.
Eu não sentia sua dor, mas sabia o que Jane e eu fazíamos com ele. Agnelus, tão velho quanto Aro, mas infinitamente mais tolo. Os Volturi não perdoam. Nunca.
-Vamos para casa, estou com sede. –Jane disse, virando-se para sair.

Voltamos correndo em silêncio. Jane havia despertado sede em mim, provavelmente meus olhos estavam escuros, foi quando a vi. Era uma humana, com cabelos cor de ouro, no grupo que Heidi estava levando. Ela seria minha. Fui mais rápido. Marcus me olhou intrigado, mas voltou sua atenção à outras presas. Eu a cerquei, não deveria ser mais velha do que eu quando me transformei. Talvez eu a transforme.
Com um movimento rápido, mordi seu pescoço. Ela tentou resistir no início, tentou lutar, mas sou mais forte e ela logo desistiu, entorpecida. Sentia seu sangue em minha garganta, quente, forte, doce, iria saciar minha sede, minha fome... talvez não devesse transformá-la... mas fui forte para parar antes de matá-la. Seu coração parou por meio segundo, depois a transformação começou e ela começou a se contorcer, consumida pelo fogo do veneno em seu corpo. A deixei em meu quarto e voltei ao salão para pedir à Aro, Caius e Marcus que a mantivessem na guarda.
-Mestre, eu transformei uma humana... –enquanto eu contava o que havia feito e o que gostaria, a garota se transformava.

Três dias depois, ela abriu grandes olhos vermelhos para sua nova vida. E eu estava ao seu lado.