Ilógico
Você hesitou e perguntou "por que seguir essa linha de raciocínio?" e isso doeu. Até nos rins. Até no estomago. Até no coração. "Porque fazer sentido nunca foi o seu forte", você respondeu em frente ao espelho.
E Londres nunca pareceu tão fria, e todos sabem (ou deveriam saber) que você prefere dias quentes, que é quando os olhos dele ficam mais verdes e seus sorrisos mais amenos, mas foi quando eladecidiu que eles iriam casar e foi quando você percebeu que sua cabeça gosta de fantasiar coisas. E de repente tudo ficou muito frio.
E você sempre sabia das coisas que ninguém mais sabia e isso era obvio, já que aquele estúpido chapéu te colocou na Corvinal. Mas dessa vez sua cabeça não entendeu porque Harry a escolhera para desposar, se ela havia causado tanto mal a todos. E se um dia a porta da sala comunal perguntasse isso, você ficaria eternamente trancada do lado de fora.
Mas você havia escolhido Blaise porque nunca ligara para segurança e porque Harry era o amor da vida de Ginny, mas de repente ela já não ligava para isso e estava toda sorrisos com peçonhento do Malfoy antes daquele casamento. E o ar estava cheio de Nargles, e justo você que sempre os enxergou como prenuncio de boa sorte, os amaldiçoou por abençoarem a união de Pansy com Harry.
O inverno parecia se arrastar enquanto ela sorria sem os olhos e você nunca entenderia como ninguém percebeu a frieza daquela mulher. Mas quando você indagou Blaise sobre isso, ele disse que você andava muito ressentida. Você sentiu a dor de cada palavra dele, mas ele deveria saber que você não fazia por mal, mas que as coisas precisavam ser absolutamente lógicas na sua cabeça e nenhum ponto daquela história fazia o mínimo sentido. Blaise preferiu chamar isso de recalque.
Você não conseguia parar de pensar em Harry e em Pansy e neles juntos. Mais uma vez perguntaria para o espelho porque não deixar Blaise ir e a resposta seria, como sempre, "Porque fazer sentido nunca foi o seu forte".
E no dia que Harry te chamou para tomar um café, porque vocês são amigos acima de tudo, você se ressentiu, porque ele não lembrou que você não bebe café. Ele disse para você deixar de ser boba e pedir um chá, mas você pediu um chocolate quente à garçonete (com um sorriso amarelo e o pensamento de que Blaise jamais erraria um detalhe tão pequeno).
Harry lhe disse o quanto Pansy o fazia feliz e o quanto ela era diferente de tudo e de todos e você pensou que essa era uma boa definição para você. Harry então disse que nunca arriscara nada na vida e Pansy o fazia sentir-se vivo, mas você só conseguia pensar o quanto a escolha dele (ou a não-escolha, consoante do ponto de vista) te machucava.
Mais uma vez, Harry pediu desculpas por tudo que Pansy havia feito com você, e - como sempre – você foi a doce Luna e disse "tudo bem, tenho um sonserino debaixo do meu teto e sei que eles não podem conter esse lado maudeles". A verdade é que seu não-entendimento estava te deixando louca e agora se odiava por comparar Blaise àquela mulher.
Um dia qualquer você convidou (depois de Harry insistir muito) aquela mulherpara comer pudim, mas a neve a deixou presa na sua casa e mesmo que ela fosse mais agradável do que você pensou, ainda assim não reprimiu o "por que" de sua garganta, no que ela respondeu "por que eu sou a única que posso salva-lo dele mesmo".
Você ficou surpresa e pensou que talvez Pansy fosse tão Corvinal quanto você, então ela disse que não te odiava por querero marido dela e não poder ter – que ela mesma já passou por essa situação – mas o sorriso sarcástico (cúmplice) dela machucou até o âmago de sua alma.
"Não me faça te odiar por magoar o Blaise" – aquela frase da sonserina nunca sairia de sua cabeça, mesmo que você esquecesse toda aquela história com Potter e Parkinson e decidisse seguir sua vida com Blaise. Mesmo que seu coração ainda parasse de vez em quando. Porque você não queria o ódio dela (nem de ninguém), mas já se odiava por ter traído Blaise em pensamento por tanto tempo.
Blaise lhe disse que sente falta de sua temperatura e você colocou a culpa no inverno, então ele te lembrou que o outono já chegou, mas só você não percebeu.
N/A: Sim, é uma primeira pessoa meio falha e meio quebrada e sim, eu tinha que corromper a Luna ou não seria eu. Escrita pro XIV Challenge Violeta do 6v. Não sei se é HP, se é HL ou se é BL, mas o que eu posso fazer? haha. Reviews são bem vindas.
