Era início do ano letivo. A diretora observava os novos alunos entrarem na escola, bem onde eles deveriam ser recepcionados pelo capitão e os primeiros cadetes. Uma menina em especial lhe chamou a atenção, uma de cabelos róseos que se encontrava sozinha e estava visivelmente tremendo.
- Ai deus, que eles não aprontem nada com os novatos. - Ela soltou esse leve suspiro e foi em direção ao bar, afinal, já estava na hora do seu saque.
No saguão de entrada se encontravam os quatros primeiros cadetes, dois à esquerda e dois à direita nos primeiros degraus da escada principal. Todos aparentavam ter em média 16 anos. No meio deles, um degrau acima, estava o capitão que olhava de um jeito frio para os novatos. Quando todos os alunos haviam chegado sua voz saiu tão gelada quanto o seu olhar:
- Bem vindos a mais um ano letivo. - Conforme ia falando seu tom de voz ia abaixando -Esses abaixo de mim são os primeiros cadetes, eles próprios se apresentarão.
Ele indicou seu lado esquerdo, no primeiro degrau, uma menina de cabelos castanhos presos em dois coques. Seus olhos eram da mesma cor dos cabelos e sua voz era mais simpática do que o do capitão acima dela. - Meu nome é Mitsashi Tenten, eu cuido da parte de armas.
O rapaz que estava no degrau logo acima do dela tinha os cabelos negros e olhos perolados. - Meu nome e Hyuga Neji. – Seu tom era frio – Eu sou responsável pela parte acadêmica.
Do lado direito um jovem de cabelos escuros, largas sobrancelhas e um olhar expressivo:
- Meu nome é Rock Lee! - Ele deu um leve sorriso e levantou o polegar da mão direita – Eu sou responsável pelas lutas.
Logo acima dele tinha um jovem loiro de olhos azuis. - Meu nome é Uzumaki Naruto, eu sou responsável pelos esportes a parte.
O rapaz que a essa altura todos suponham ser o capitão falou:
- Existem mais dois primeiros cadetes, Nara Shikamaru, responsável pela parte de estratégia, e Sabaku No Temari, responsável pela parte de transportes. Eu sou Uchiha Sasuke, o capitão do Colégio Militar de Tóquio e sou responsável por todos vocês.
As instruções foram passadas: naquele primeiro dia nenhum deles deveria usar o uniforme e os quartos já tinham sido distribuídos. As listas poderiam ser vistas nas paredes do saguão, assim como as suas duplas nas quais foram divididos e seus responsáveis. Os novatos deveriam encontrar seus responsáveis em suas respectivas salas e, para surpresa geral, os responsáveis eram os próprios alunos antigos desde o capitão até os segundos cadetes.
O capitão se encontrava na sua sala olhando pela janela a espera da sua protegida. Uma batida de leve na porta fez com que ele se virasse.
- Entre. – Seu tom mais uma vez frio.
Uma menina de cabelos róseos entrou na sala de cabeça baixa. Ele foi até a mesa e puxou um relatório.
- Haruno Sakura?
- Sim senhor. – A menina respondeu aparentemente nervosa. Sasuke lembrou-se de que no saguão ela tinha evitado olhá-los.
- Sente-se. – Ele indicou o sofá que tinha na sala e continuou em pé de frente para a moça enquanto lia o relatório. – Você obteve a nota mais alta nos exames e por isso ficou na minha responsabilidade. E pelo que vejo você costuma obter notas altas em tudo.
- Sim senhor.
- Pare com isso, estamos a sós. Só se houvesse outra pessoa aqui você teria que me chamar de senhor. Chame-me de Sasuke.
- Certo.
- O seu horário é este. – Ele lhe estendeu uma folha de papel, a qual ela pegou de cabeça baixa. – De manhã você estudará as matérias tradicionais e à tarde você fará o treinamento como já deve ter ficado claro pelo horário.
- Sim.
O capitão observou rapidamente aquela menina, intrigado. Por que diabos ela não mostrava o rosto?
- Pode se retirar, os alunos novos têm permissão de ficar nas piscinas hoje. Depois você poderá ir pro seu quarto.
- Sim.
- Senhorita Haruno. – Ele a chamou antes que pudesse se conter.
- Sim.
Ela tornou a se virar ainda de cabeça baixa, impedindo-o de ver o seu rosto.
- Pare de esconder o rosto, isso a torna um tanto irritante, afinal, não olhar para a pessoa que está falando com você é falta de educação.
Ela num movimento rápido levantou a cabeça deixando a mostra os seus olhos de um verde tão vivo que o fez se endireitar para olhá-la melhor. Haruno era pelo menos uma cabeça de comprimento mais baixa que ele, seus olhos o deixaram fascinado. Sasuke por sua vez percorreu discretamente o corpo da moça com os olhos, não tinha como descrevê-la a não ser como perfeita.
- Me desculpe capitão, não foi minha intenção ser mal educada.
Falando isso se retirou um pouco encabulada pelo olhar que havia recebido. Ele ficou parado por uns instantes mirando a porta, então sacudiu a cabeça e falou para si mesmo:
- O que eu tô fazendo?
Rapidamente guardou o relatório e foi para as piscinas, afinal, o pensamento que lhe ocorreu era loucura. Os alunos novos já se sentiam em casa. Quando chegou foi direto ao vestiário trocar de roupa e ao sair recebeu vários olhares das alunas tanto novas quanto antigas. Ignorando a todos, seguiu na direção dos seus amigos na beira da piscina acompanhados de seus "pupilos", assim dizendo, e sentou-se sem dizer nada.
- Cadê a sua dupla? – O loiro perguntou.
Nesse instante uma menina de cabelos róseos saiu do vestiário fazendo todos babarem. Sasuke havia acertado, ela era perfeita, o corpo belamente esculpido entrava em contraste com o rosto triste. Sakura traçava uma linha reta até uma espreguiçadeira mais afastada da água e enquanto caminhava os olhares tanto femininos quanto masculinos estavam em sua direção.
- Não é aquela? – Tornou a perguntar o loiro e, sem esperar resposta, continuou – Chama ela pra cá.
Sem dizer uma palavra ele se levantou e foi na direção da menina que estava absorta em sua leitura.
-Oi. – Sua voz saiu gélida e baixa. Ela meramente ergueu os olhos. Ele se sentou no chão ao lado da espreguiçadeira. - Está chateada? – Seu tom ainda era o mesmo de antes.
- Você sempre é tão frio assim? – Ele não esperava essa pergunta muito menos o tom acalorado que ela utilizou.
- E você é sempre tão irritante? – Ele rebateu, mas dessa vez sua voz saiu mais mansa e um sorriso de canto de boca apareceu.
Ela meramente sorriu e comentou:
- Ah, então o homem de gelo dá um sorriso de vez em quando.
Ele continuou sorrindo e com a cabeça indicou o grupo de amigos. - Vamos pra lá?
Ela hesitou quando percebeu os olhares que recebia a sua volta. Aparentemente as meninas queriam matá-la e os meninos, mesmo sabendo ser loucura, queriam enfrentá-lo.
- Não ligue, elas estão só com ciúmes e eles... Bem, eles daqui a pouco eu descubro. Vamos?
Ele se levantou e estendeu a mão a ela. Ela não se moveu, se sentia nervosa.
- Eles nunca farão nada com você, eu juro. – As palavras saíram antes que ele as refreasse. Afinal, que merda era essa que ele tava sentindo?
Ela pegou na sua mão e se sentiu protegida ou até feliz pelo que ele havia dito e se deixou ser conduzida até onde os amigos dele se encontravam.
- Não acredito, Uchiha Sasuke de mãos dadas com uma menina. – Naruto brincou.
- Deixa de ser baka! – Sasuke num momento de raiva mirou um chute em Naruto, mas este foi um pouco mais rápido e desviou dando um mortal pra traz... O problema foi que não percebeu a distância com a piscina e, quando o chute resvalou nele, desequilibrou e caiu na água. Todos começaram a gargalhar e Sakura deu um sorriso sem graça.
- Não fique sem graça, esses dois estão sempre brigando. – Disse Tenten querendo tranqüilizar Sakura.
- Qual o seu nome? – Perguntou Lee com os olhos brilhando.
- Haruno Sakura. – Ela disse, novamente abrindo um sorriso sem graça.
- Nossa, que nome lindo... – Lee diz com uma veemência, fazendo Sakura corar. – Faz jus a você, afinal de contas você é linda. Mais ainda corada. Você está pensando em fazer que luta?
- Não quer o RG e o CPF também não, Lee? – Sasuke perguntou irritado.
- Eu só estava sendo educado, Uchiha. – Retrucou o sobrancelhudo.
- Educado ou inconveniente? – Uchiha devolveu mais irritado do que antes.
As garotas apenas observavam tudo assustadas. Naruto estava um pouco atrás de Sasuke todo molhado e Neji olhava para o chão de forma desinteressada.
- Faz alguma coisa! – Tenten sussurrou para Neji um tanto apreensiva, tocando em seu braço – Esses dois logo vão sair no tapa aqui mesmo!
Ele apenas a olha e levanta.
- Chega vocês dois, estão assustando os novatos. Se tem alguma coisa pra resolver que resolvam no tatame. – Neji disse sério. Lee saiu bruscamente em direção ao ginásio e Sasuke ficou parado onde estava.
- Acho melhor os novatos se apresentarem. – Naruto disse ignorando completamente o que tinha acabado de acontecer, parando ao lado de Sasuke.
- Concordo com o Naruto. – Disse Tenten – Começa Ino.
- Tudo bem, meu nome é Yamanaka Ino. – Uma menina loira de olhos azuis falou. Ela era um tanto magra demais, seu cabelo era comprido e uma franja de lado caia por um de seus olhos, seu ar indicava ser muito esnobe.
- E que tal você agora, Hinata? – Disse Naruto.
- Meu nome é Hyuga Hinata. – Disse timidamente a menina, com as bochechas rosadas pela referência que Naruto fez a ela. Seus cabelos eram azulados até o ombro e também usava franja, seus olhos eram perolados assim como o de um certo tenente.
- Hyuga? – Perguntou Temari – É parente sua, Neji?
- Sim, é minha prima. – Respondeu o rapaz olhando para a morena.
- Hum... Gaara, sua vez. - Disse Temari cutucando o menino que estava sentado no chão aos seus pés.
- Sabaku No Gaara. E antes que alguém pergunte, sou irmão da Temari. – Naruto tinha acabado de abrir a boca pra perguntar. Gaara tinha o cabelo vermelho da cor do fogo naturalmente bagunçados, olhos de um belo tom verde água chamativo porém frios como pedras de gelo. Em sua testa havia uma tatuagem e seu tom de voz conseguia ser mais gélido do que o de Sasuke e Neji juntos, se era possível.
- Kiba, sua vez. – Disse Neji.
- Inuzuka Kiba aqui. – O rapaz fez uma pequena reverência de brincadeira e soltou uma pequena risada que mais parecia um latido. De longe já dava para se ver que era um rapaz brincalhão, embora não falasse muito. Seus cabelos eram castanhos, cor que também prevaleciam em seus olhos. O que mais chamava atenção em seus rosto, porém, eram as duas tatuagens em suas bochechas.
- Chouji. – disse Shikamaru vagamente.
- Akimichi Chouji. – Disse um menino um tanto acima do peso com a boca cheia de salgadinhos. Segurava o pacote como se segurasse um tesouro, e em suas bochechas fofas também haviam duas tatuagens em forma de espirais. Seus olhos eram castanhos escuros e seu cabelo, também castanho, estava um tanto bagunçado.
- É só sobrou você. – Disse Naruto indicando um rapaz moreno que estava mais próximo da piscina.
- Meu nome é Sai. – Disse o garoto simplesmente. Seus cabelos eram curtos e negros, seus olhos tão escuros quanto e inexpressivos. Um sorriso falso estava plantado em sua boca fina.
A tarde passou sem nenhuma outra surpresa. No final do dia eles foram para os dormitórios e, por coincidência (ou não), as meninas ficaram no mesmo dormitório.
- E ai, o que vocês acharam? – Perguntou Sakura.
- Do colégio ou dos cadetes? – Disse Ino com um sorriso travesso.
- Do colégio. – Respondeu a menina de cabelos rosas revirando os olhos discretamente.
- Normal. – Hinata finalmente se pronunciou na conversa. Àquela altura elas estavam guardando as coisas em seus respectivos lugares no quarto.
- Mas os cadetes são umas delícias, não acharam? – Disse Ino.
- Não reparei. – Sakura disse de costas enquanto arrumava uma de suas gavetas.
- Eu reparei e meu deus, o que é aquele seu primo hein Hinata? – continuou Ino.
- Hum... – Foi a única pronunciação de Hinata.
- Acho melhor irmos dormir, amanhã acordamos cedo. – Disse Sakura.
As outras duas concordaram, Hinata, que estava mais perto, desligou a luz e todas se deitaram.
Em outro dormitório um certo capitão olhava pro céu perdido em pensamentos.