Disclaimer: D.Gray-Man não me pertence, e a verdade dói muito.
Betada por Lady Murder.
O Historiador
Existiram quarenta e nove antes de você, precisamente. E o de número cinqüenta é o que você quer ser, ou você pelo menos pensa assim, não é Lavi?
Afinal, quem é você? Qual dos cinqüenta você é? E não me diga que você é apenas o Lavi, porque você sabe que isso é mentira. Nem você sabe quem é, essa é a verdade. E ela dói, não dói?
Lavi é quem você quer ser, Lavi é quem você é no momento. Quem não garante que daqui a pouco existirão outros? Ninguém, nem você mesmo.
Existiram quarenta e nove antes de você, podem existir mais quarenta e nove. E aí Lavi será apenas mais um dos nomes guardados na gaveta, já que no seu cérebro existe espaço apenas para a história.
Ah sim, aprendiz de Bookman. A história é o seu objetivo final, não é? Você deve investigar cada pedaço dela, sem deixar nenhuma aresta sobrando. Você deve ser a história. Mesmo que você não queira.
E a história te confunde, porque as guerras são muitas, e os nomes mais ainda. E você quer fugir e ser apenas Lavi, mas você não pode, porque a história te puxa de novo.
E de novo, e de novo, e de novo. Até você se perder e desistir de lutar contra ela.
xx
E no final, o que vem? Você se pergunta isso de vez em quando, não é? No final você deixará de ser Lavi e se tornará Bookman, assim como o velhote.
Você já se perguntou se você quer isso?
Não, você nunca se perguntou. Nunca parou para pensar qual é o seu objetivo de vida.
E quanto mais você pensa sobre isso mais confuso você fica, porque você é do Clã dos Bookman, não é realmente um exorcista.
Você é só um intruso. Está ali só para lutar enquanto tiver que estar. Servirá a Ordem enquanto a Ordem servir a História.
Quando o caminho da Ordem mudar o seu mudará também, mas isso não é certeza de que você tomará o mesmo caminho dos seus amigos.
E isso machuca, não?
Claro que sim, mas você finge que não liga.
xx
Até hoje você se lembra daquelas palavras do Bookman, então você secretamente torce para que a sua inocência continue do jeito que é.
E toda vez que você a ativa é como se mais um peso fosse adicionado ao seu coração, porque você teme que ela faça algo fora do normal e o Bookman te obrigue a abandoná-la e deixar tudo para trás.
E então lá está você, sorrindo e contando piadas como se não estivesse no meio da guerra, no meio da história, e como se lutar não fosse nada demais, mas ninguém sabe o que você está pensando. A não ser o Bookman, aquele que te conhece melhor do que qualquer um vai conhecer.
Talvez mais alguém perceba que você não está tão feliz quanto aparenta, mas se alguém disser algo você vai desmentir, vai sorrir de um jeito mecânico e garantir que tudo vai acabar bem. Você sabe que não vai, mas mente mesmo assim.
Porque a obrigação de um Bookman é pesquisar a história, não dizer a verdade.
xx
Você se pergunta todos os dias qual é a razão da sua existência: Ser um Bookman ou ser um exorcista?
Qualquer um responderia aquilo que mais desejasse, mas um Bookman não tem desejos, a não ser estudar a história.
Antes de tentar responder essa questão você teria que analisar todos os detalhes, e isso levaria mais tempo do que você poderia contar.
E os Bookman são feitos de detalhes, de tanto estudá-los, claro. Como naquela vez na arca, como os detalhes da chave.
Só precisa um tempo para serem entendidos, e depois que isso acontece nunca mais são esquecidos.
Como todos os detalhes da história.
Como você.
N/A: Oi meu nome é Persephone Spenser e eu sou uma viciada em centrics. Eu tentei lutar contra o vício, mas já que não dá pra não escrever eu resolvi reuni-las nessa coletânea ao invés de ficar lotando a página de DGM com várias separadas (como eu já fiz). E o primeiro tinha que ser o Lavi porque ele é ruivo e ele me encanta. L'espoir fait vivre do francês "a esperança faz viver." Eu gostei dessa frase.
Reviews?
