Normal: narração e fala

Itálico: pensamento

Stanley Snape, o primeiro amor de Lily Evans

Capítulo 1.

Aqueles que são obsecados por Harry Potter e já leram os livros umas 500 vezes, com certeza conhecem Lily Evans. Principalmente que ela casou-se com Thiago Potter, teve um filho chamado Harry e morreu tentando protegê-lo. Mas e se fosse diferente?

E se Lily não tivesse sido morta? E se, antes dela começar a namorar com o Thiago, ela fosse interessada em outra pessoa? E se o casamento dela com Thiago não tivesse dado certo e ela acabasse no final com aquele que foi seu primeiro amor?

Claro que, pra isso, teríamos que conhecer esse primeiro amor, o que aconteceu com ele em Hogwarts até ele e Lily ficarem juntos pós-hogwarts: coisas que nunca foram citadas nos livros.

Tudo começou no início do 5º ano, ainda no Expresso Hogwarts, quando os Marotos procuravam uma cabine. E Remo esperava que encontrassem logo, pois Thiago não parava de reclamar.

Thiago: *indignado* Como ela pode querer a companhia daquele Lufano IMBECIL à mim?

Sírius: Poderia ser pior: ela poderia estar na companhia do Ranhoso, Pontas! Ou estar apaixonada por outro!

Thiago: *concordando* Tem razão! Lily não é apaixonada por ninguém! E, enquanto isso permanecer, terei uma chance!

Remo: Ali tem uma cabine, com apenas uma pessoa! Vamos perguntar se ela aceita dividir a cabine!

Os Marotos foram até a cabine e abriram a porta. Dentro dela, como Remo havia dito, havia apenas uma pessoa. Um garoto, pra ser mais claro, lendo uma revista que escondia seu rosto.

Pedro: Com licença, podemos sentar aqui? As outras cabines estão ocupadas!

Garoto: *abaixando a revista* Podem!

O que viram chocou os Marotos: o garoto tinha cabelos pretos presos num rabo curto e a franja num topete, além de estar vestindo uma camiseta cinza-escura com uma caveira branca estampada, calça jeans e tênis pretos. Mas não foi isso que chocou o quarteto, e sim que o nariz e os olhos escuros do garoto os ajudavam a reconhecê-lo: Era Severo Snape, ou isso eles achavam.

Os Marotos, exceto Remo, caíram na gargalhada, deixando o garoto surpreso. Ele olhou para si mesmo, achando que tinha algo errado, tipo uma mancha em sua roupa ou alguma coisa no rosto. Só entendeu quando Thiago se pronunciou, ainda aos risos.

Thiago: *segurando o riso* Ranhoso, eu sabia que se tentasse mudar o visual ficaria horrível, mas não achei que fosse se superar tanto!

Foi outro festival de risadas.

Garoto: *arqueando uma sobrancelha* Ranhoso? Hum... acho que sei quem eles são! *sorriso sarcástico* Se o seu visual é considerado "adequado", então estou contente por ter falhado!

Foi a vez dos Marotos ficarem surpresos, inclusive Remo. Ele nunca esperou ouvir uma resposta dessas vinda de Severo.

Garoto: *sorriso* Como é? Vocês vão sentar ou vão ficar o dia todo parados na porta da cabine?

Os Marotos se entreolharam. Eram contra dividir a cabine com "Ranhoso", mas não tinham escolha. Suspirando, entraram na cabine e fecharam a porta.