Querido Sherlock,

Sim, outra carta para você. Consigo imaginar sua cara ao saber que ando escrevendo cartas para alguém que não sei nem se está vivo. Isso anda me matando.

A verdade é que essas cartas são tudo o que eu tenho no momento, elas servem pra me lembrar que você existe e que você está vivo – mesmo que numa centelha de esperança, mesmo que seja só na minha mente. Eu só não posso sufocar suas lembranças dentro de mim. Você é a melhor parte de mim e eu sequer tiver a oportunidade de te falar isso.

Eu queria te dizer que as pessoas finalmente começaram a achar que eu estou louco. Minha terapeuta diz que eu tenho que voltar a trabalhar e a Sra. Hudson está começando a ficar preocupada com a minha atual situação. Eu só não tenho mais forças pra continuar.

Eu lembro tantas vezes de tentar convencê-lo de que as pessoas não são a pior coisa sobre esse planeta, e agora, depois de você ter passado pela minha vida, eu compartilho da sua opinião. Pessoas complicam, pessoas matam, pessoas mentem, pessoas me tiraram você.

Por que você cedeu, Sherlock? Por que você não lutou? Se você não podia fazer isso por mim, que fizesse por tudo que poderíamos ter vivido, por todos os casos que não resolvemos, pela nossa amizade que não pode se solidificar.

Você é realmente muito importante pra mim. Eu não consigo lembrar quem é o Doutor John H. Watson, mas consigo lembrar quem é o parceiro, assistente, colega de apartamento de Sherlock Holmes. Isso é doentio de se pensar, não é mesmo? Mas você sempre me disse que eu tenho essa mania de romantizar todas as coisas e talvez seja isso que eu esteja fazendo agora. Dramatizando sua morte e fazendo dela minha ponte para o suicídio. Seria um fim lindo.

Só quero pedir mais uma vez, Sherlock, esteja mentindo. Dessa vez, faça um milagre, minta sua morte, apareça do nada. Eu vou querer te matar, vou ficar um mês sem olhar pra você, mas essa dor absurda no meu peito finalmente vai poder ir embora. Esteja vivo. Não me mate.

Com amor,

John.


N/A: Escrita para o United States of Multi-fandom, projeto do 6v, no prompt "ship favorito", porque - mesmo que não pareça - Johnlock é o meu ship favorito.