A SOMBRA DO PASSADO

Autora: Poly-chan

Resumo: Um homem morto no deserto. O que parecia ser apenas mais um caso vai causar uma reviravolta no laboratório e no cotidiano dos investigadores.

N/a: Primeira experiência em escrever com CSI, espero que apreciem a história. Tentei escrever nas mesmas linhas de um episódio. Sugestões e críticas construtivas são sempre bem-vindas.

PRÓLOGO

É fim de madrugada, e o sol começa a lançar seus raios no horizonte, expulsando a escuridão da noite. Na estrada que corta o deserto, um carro solitário faz uma trajetória pouco retilínea. O motorista dirige com instabilidade, mas em grande velocidade. Passa a mão pela testa, e pelos cabelos que começam a faltar-lhe. Apesar do clima frio àquela hora, ele sua.

Seus olhos pulam da estrada para o deserto, do deserto para a estrada, como se esperasse que algo simplesmente brotasse do chão e engolisse-o. Com uma curva brusca, ele desliza sobre a areia com violência, deixando a estrada para trás. Seu olhar assustado agora se fixa em apenas um ponto. Um pequeno ponto não muito longe. Seu rosto se contorce em angústia, lágrimas começam a embaçar a visão. Ele diminui a velocidade.

Pára o carro, sem tirar os olhos do ponto fixo. Passa as costas das mãos pelo rosto, com agressividade. Desce do carro, ignorando, ou pelo menos tentando ignorar a dor de cabeça, a tontura, a falta de ar. Seus lábios se abrem, formando uma palavra.

-Aaron...

Ele corre em direção ao ponto fixo, desajeitadamente, mal conseguindo levantar um pé após o outro. A tontura aumenta, a dor de cabeça parece comprimir-lhe o cérebro, seus pulmões parecem protestar contra a simples tarefa de respirar. De forma abrupta, sem um último suspiro ou tempo pra pensar, ele desaba no chão. Quando o sol ilumina a planície seca, clareando a manhã na cidade de Las Vegas, a única coisa que se vê naquela ponto do deserto é um homem morto, não muito longe de seu carro.