Sinopse: Sakura sempre se gabou que sabia tudo sobre Sasuke; nunca esteve tão errada. Sem par definido.
Avisos:
- Fic betada por minha pessoa. Erros são culpa da droga do br office! Essa praga funcional!
- Capítulo 1 dedicado a Lily!
- Leiam a nota final. É importante.
10 coisas que Sakura nunca soube sobre Sasuke
Por: Gih Bright
1 - Ele gostava de bolhas de sabão.
Sakura nunca soube que Sasuke um dia já fora deslumbrado por bolhas de sabão. É que era simplesmente inconcebível que alguém do famoso clã Uchiha pudesse ter tal fascínio, especialmente Sasuke, que sempre aparentava ser tão frio quanto a estas coisas.
Entretanto, desde a mais tenra idade, ainda quando seus pais eram vivos, Sasuke possuía uma fascinação por bolhas. Talvez fosse apenas uma ingenuidade infantil que germinou em seu coração, que viria a se encher de trevas. Talvez os motivos não importassem muito, afinal. Ele já foi alguém normal, uma criança normal e praticamente todas as crianças gostavam de bolhas de sabão, praticamente todas ficavam fascinadas com os mil tons refletidos na água ensaboada, naquela pequena esfera frágil e translúcida.
O que importava é que ainda havia resquícios de ingenuidade em suas lembranças tintas pelo sangue; pouquissíma coisa, nada mais que uma sombra de um passado remoto, mas persistia. Nem mesmo seu assombroso orgulho de vingador poderia negar tal constatação, contudo a raiva distorcia os vestígios de inocência que teimavam em existir dentro do Uchiha. A resposta natural é que o sangue Uchiha corrompe, entretanto trata-se de uma falácia, pois o que vicia é a ganância.
Uchiha Sasuke era e é ganancioso. Sempre quis mais do que já tinha. Apesar de ter o amor da mãe e o companheirismo do irmão, ele também quis a aprovação do pai. Não bastava ser um filho diligente e esforçado, porque isso jamais atrairia o olhar orgulhoso do genitor, não enquanto não fosse melhor do que seu irmão. E Sasuke se imaginou melhor que Itachi, para poder ser o orgulho do seu clã também. Era por orgulho, mas também era por ganância - mesmo que, naquela época, ainda não soubesse seu significado.
Como uma bolha de sabão, Sasuke queria refletir todas as qualidades que todos admiravam. Ele queria ser o centro, o único. Pura ingenuidade a sua. Um sonho infantil de grandeza, mas que também persistia; dessa vez corrompido. Porque se outrora era a vontade de deixar seus pais e seu clã orgulhosos, dessa vez era para machucar, ferir, estraçalhar; destruir. Era um desejo corrosivo por poder, motivado exclusivamente pela raiva e pelo ódio a quem lhe tirou tudo.
Especialmente porque Sasuke aprendeu o verdadeiro significado das bolhas de sabão. Quando todos morreram, Sasuke aprendeu que bolhas de sabão são belas, mas provisórias. São únicas por apenas alguns instantes antes da explosão; é uma beleza finita e trágica. E ele ambicionou aquele destino. Desejou que sua vida brilhasse em mil tonalidades, nem que fosse por parcos momentos antes de seu objetivo ser realizado.
Porque bolhas de sabão possuíam um significado muito maior do que os leigos poderiam imaginar: elas eram insignificantes, efêmeras, vibrantes. Eram eternas em sua existência mínima. Um brilho intenso, mas temporário. Algo miseravelmente belo e que seria visto apenas para umas poucas pessoas privilegiadas.
Ele quis que sua vida seguisse aquele curso, brilhante e temporário. Queria que seus objetivos se refletissem pelo mundo de forma rubra, como o sangue de sua família iluminado pelo luar.
Na noite em que perdeu tudo, ele quis que sua vida fosse como uma simples bolha de sabão: ele queria um fim rápido e trágico, após o seu objetivo.
E não importava quais meios fossem, mas ele se empenharia para ser assim.
Sakura nunca percebeu a sutileza das bolhas.
Kakashi compreendia coisas finitas.
Naruto gostava de bolhas de sabão, mesmo sem entendê-las.
Sasuke nunca conseguiu este fim.
(E aquele era apenas mais um fracasso)
Pois é. Cá estou eu com mais uma fic! E dessa vez capitulada! E, pasmem, uma fic com 10 capítulos praticamente pronta! Ou seja, se vocês quiserem, ela terá sim a continuação! Provavelmente, eu vou atualizá-la semanalmente.
Esta fic terá 10 capítulos que serão pequenas ficlets, que podem ou não conter spoilers, mas eu os aviso no ínicio do capítulo. Podem ficar tranquilos quanto a isso!
Entretanto, eu ainda não sei se a fic terá par. Se vocês tiverem uma preferência, então podem comentar nos reviews e eu computarei os votos, desde que a review não seja por picuinha de uma pessoa alucinada em X par.
Espero que tenham gostado!
