PRÒLOGO
Através das grandes portas de carvalho da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, subindo dois lances de escadas duplas adornadas por corrimões espessos, dobrando a direita e novamente a direita na terceira armadura, consegue-se o acesso aos aposentos dos professores. Na terceira porta a esquerda, se localiza o quarto do Professor estagiário de Transfiguração, Sirius Black... Professor Estagiário Sirus Black?
- Olá! Nem vi que vocês estavam aí, foi mal a distração. Sejam bem vindos ao meu quarto – reflete um segundo sobre o que disse. – Quer dizer.. Ignorem essa parte.. A Brunna realmente não ia gostar dela, mas afinal, fiquem a vontade.
O garoto, em torno de seus dezoito ou dezenove anos, recepciona em seu quarto, conjurando algumas cadeiras enquanto prepara-se para contar sua história, e pipoca!
-Para isso vamos ter que começar do início.. Quando eu ainda era um simples, porém bonitão, jovem, porém popular e pacato, porém desordeiro, maroto. Luzes por favor...
A iluminação do local abaixa.
- É um tanto longa, espero que vocês tenham bastante tempo...
Todos esperam a sessão de cinema começar, contudo, nada acontece.
- O que foi? – Diz ele olhando para os lados e novamente fixando olhar nos visitantes. –Não esperavam que eu fosse bancar cineminha de graça pra todo mundo né? O negócio aqui é na oralidade! – Repirando fundo, inicia o relato.
Tudo começou quando eu tinha dezessete anos...
