Já era noite e Harry continuava a contemplar seu reflexo na janela. Estava entretido em olhar grandes pingos d'água cair em seu rosto, até que um trovão o fez voltar a atenção para Rony que se remexeu na cama. Eram amigos, grandes amigos. Harry tentava pensar assim, mas simplesmente não conseguia. Ele ficava fascinado cada vez que parava para olhar Ron... seus traços delicados, seus cabelos ruivos, seu rosto ingênuo. Isso era demais para ele, não podia estar acontecendo justo com ele! Impossível, o melhor a fazer é dormir, pensou.
No outro dia Harry acordou com Ron susurrando ao seu ouvido palavras que Harry não conseguiu se lembrar mais tarde. Abriu os olhos, porém viu apenas borrões. Com uma certa dificuldade procurou os óculos e finalmento os achou. Desta vez enxergava muito bem, a sua frente estava Rony com os cabelos ruivos bagunçados(Harry duvidava muito que ele tinha se dado ao trabalho de ao menos penteá-los), já vestido, e com uma expressão um tanto assustada(como de costume). Levantou-se da cama, ficou sentado durante um instante comtemplando Ron.
- Que foi?
- O que?
-
Por que tá me olhando assim?
- Ah, não precisa se preocupar, não
dormi direito, deve ser o sono...
Harry tinha medo de revelar a Ron o que realmente era, tinha medo do amigo rejeitá-lo, então a melhor coisa a fazer era esperar e ver como Ron agia conforme alguns atos dele.
Eles se arrumaram e foram se encontrar com Hermione na sala comunal. Hermione estava agitada, com os cabelos presos em um coque e alguns fios caindo sobre seu rosto. Eles estranharam um pouco, mas nada disseram.
- Vamos logo senão vamos nos atrasar!
E os três saíram rumo a Floresta Proibida. Eles teriam aula de Trato das Criaturas Mágicas. No caminho Harry e Ron se afastaram um pouco de Hermione, não de propósito, mas ela dava passos largos deixando-os pra trás.
Harry aproveitando-se da situação, aproximou-se de Rony, e este nem percebeu. Andaram metade do caminho assim, até que a mão de Harry roçou na de Ron, e ele se virou de repente:
- Você tá bem cara? - perguntou Rony com cara de procupado pois o amigo estava agindo estranho nas duas ultimas semanas.
Harry apenas respondeu que sim, só havia se desequilibrado um pouco, mas ao abaixar a cabeça para continuar caminhando Ron notou que Harry parecia desapontado com alguma coisa. Harry não estava nem um pouco a vontade com a situação, e não queria conversar sobre o que sentia com Rony, e ainda mais quando estavam atrasados para a aula.
Quando finalmente chegaram, a aula já havia começado. Hagrid estava explicando sobre a vida dos gigantes nas montanhas e Draco como sempre pertubando a todos da casa Grifinória.
-
Olha só quem está atrasado!
- Cale a boca Malfoy.
- Ó,
Weasley e Potter juntinhos, uui.
- Ei vocês, prestem atenção na
aula!
Malfoy virou-se para Hagrid e fingiu estar atento a aula. Harry e Ron ficaram procurando Hermione e encontraram-na conversando com Gina. Encaminharam-se para o canto onde elas estavam e quando chegaram a conversa cessou. Até o final da aula ninguém disse mais nada.
- Harry, você se importa de me acompanhar no
caminho de volta?
- Err, hm, é, claro Gina!
Gina movimentou a mão como quem quer andar de mãos entrelaçadas, mas Harry, fingindo-se de desatento, desvencilhou a mão da garota. Gina, que sempre fora apaixonada por Harry, se entristeceu e lágrimas transbordaram em seus olhos, porém Harry nem percebeu, ele estava com o olhar adiante, onde Ron e Mione caminhavam ás gargalhadas.
Eles iriam ter aula de Poções, e só de pensar nisso, Harry se arrepiava. Apertando o passo, Harry conseguiu alcançar Mione e Ron, deixando Gina para traz.
- Droga, não
quero assistir a essa aula. - Diz Rony cabisbaixo.
- Muito menos
eu, aposto que o Malfoy terá novas piadinhas do tipo "Wealey é
o Rei" e sobre minha cicatriz.
- Rony e Harry, dá pra vocês
pararem? Vocês PRECISAM assistir a essa aula.
- Mas Mione, é um
saco!
- Que diria sua mãe sobre isso Rony?
- Meu Deus, ela é
louca. - Diz Rony aos sussurros para Harry
- Eu ouvi
isso!
Hermione aperta o passo e se afasta.
Harry
amaldiçoava cada minuto que Gina passava ali, entre ele e Ron. Mas
os dois não pareciam se importar.
-
Ei Ron, vamos faltar a aula de Poções?
- Ah, não sei não
Harry... - Responde Rony olhando significativamente para a irmã ao
lado.
- Pode ir, eu não conto pra mamãe! Mas quando eu
precisar...
- Viu só, você só me chantageia!
- Vá logo
antes que eu mude de opinião.
Rony não pensou sequer mais um minuto, aceitou a condição, afinal odiava Poções tanto quanto odiava Snape.
