A vida de Hyuuga Vitória
Capítulo 1: O começo de tudo
Hyuuga Vitória é a primogênita de Hyuuga Hiashi. Ela é um ano mais velha que Hyuuga Neji, seu primo, e dois anos mais velha que Hyuuga Hinata, sua irmã mais nova. Aos quatro anos, ela e Neji eram muito amigos. Vitória sempre demonstrou ser muito forte, apesar de nunca ter demonstrado isso ao treinar com seu pai. Ela só demonstrava seu potencial nos treinos com seu tio, Hyuuga Hizashi.
Em uma noite nublada, um ninja de Kumogakure no Sato (que tinha vindo assinar o tratado de aliança com Konoha) tentou seqüestrar Vitória, mas seu pai o matou. É óbvio que o que eles queriam era o segredo do Byakugan (o tratado era uma farsa). Mas eles disseram que Konoha havia quebrado o tratado (na falha do plano deles, óbvio que eles não iriam quere sair no prejuízo) e queriam iniciar uma guerra. Só que Konoha queria evitar a guerra e eles fizeram um tratado. Kumo no Sato exigiu o corpo morto de Hiashi-sama. Konoha aceitou as exigências e a guerra foi evitada. Foi enviado o corpo morto do gêmeo de Hiashi-sama, Hyuuga Hizashi-sama. Antes de morrer, o tio de Vitória havia explicado a ela:
"Vitória-sama, você tem uma missão importantíssima. Eu soube disso ao ler a lenda sobre a quarta deusa, a Deusa da Luz. Ela é a irmã mais nova de Amaterasu, Tsukuyomi e Susanowo. E também a mais poderosa. A lenda diz que ela viria à Terra com a missão de protegê-la. Ela teria um sinal no ombro. E quando vi o seu, soube que era você."
"Como assim, tio? Não estou te entendendo. E também... Por que você escolheu morrer no lugar do meu pai?"
"Vitória-sama. Eu morri para proteger a vila e a família, mas, em especial, você. Você precisa viver para poder completar a sua missão. Muitas pessoas irão morrer para protegê-la, e é bom você ir logo se acostumando com isso."
"Como vou proteger o mundo se sou tão fraca?"
"Você não é fraca. Na verdade, você foi abençoada por Deus com muita força e poderes. Você pode até usar kekkei-genkai! E todos esses poderes serão úteis para você completar a sua missão."
"Tio, como vou saber quando a minha missão acabar?"
"Você morrerá. Concorda com isso? Concordando ou não, se você escolher realizá-la morrerá, se escolher o contrário, muitos morrerão e você morrerá mesmo assim. O que você escolhe?"
"Eu morrerei para proteger os que eu amo Tio."
"Essa é a minha menina!"
Neji estava correndo pela casa, ao ver o corpo de seu pai morto, ele entrou em desespero. De repente, ele se lembrou do motivo da morte de seu pai: o seqüestro de Vitória. Perdeu a cabeça e, ao vê-la, discutiu com ela e acusou-a de ser o motivo de seu pai ter morrido:
"Você... Se você tivesse ido... Meu pai ainda estaria vivo! Por sua culpa ele morreu! Eu queria que você tivesse morrido nee-chan!"
Vitória ficou espantada e, como era muito sensível, começou a achar mesmo que ela era a culpada de tudo o que aconteceu e, magoada, arrumou suas coisas e foi embora (saiu de casa).
Neji ficou horrorizado ao ver o que tinha feito, tentou impedi-la mas não conseguiu. Ele tinha praticamente expulsado a prima que ele mais amava (era apaixonado por ela). Ficou deprimido por anos por causa disso.
Vitória saiu de casa e foi para a rua. Aonde iria ficar? Como tinha o poder de controlar e falar com os elementos, pediu: "Por favor, vento, leve-me para um lugar aonde, pelo menos, me aceitem."
E ela foi. Ficou surpresa aonde o vento a tinha levado: ao território do clã Uchiha!!!!!!!
