É uma verdade universalmente aceita, pelo menos no mundo bruxo, que Hogwarts é o melhor lugar do mundo.

Por isso mesmo Lily encontrava grande dificuldade em se despedir desse lugar. Na última segunda terminara seus exames e agora lhe restava uma semana livre antes do término do seu último do período letivo.

Duas semanas pontuadas por momentos nostálgicos e boas risadas com os marotos à margem do lago negro.

Mas nesse momento estava em um dos raros momentos sozinha, no dormitório feminino, arrumando seu malão com seus pertences ainda espalhados pelo aposento

.Era, ela pensou, engraçado pensar em deixar o lugar que lhe proporcionará tanto: amizades se fizeram e de foram, tinha encontrado um objetivo de vida, uma ambição de carreira a seguir e até mesmo, contrariando todas as expectativas, um amor. Um sorriso brotou eu seus lábios quando olhou para o anel que James lhe dera no dia anterior. "Eu não sei o que será a partir de agora, e para onde vamos, mas sei que quero estar com você" ele dissera.

Com um suspiro ela terminou de arrumar seu malão e o fechou, deixando de fora um pequeno virartempo que usou para frequentar as aulas e agora devolveria a McGonagall.

Desceu as escadas para o salão comunal e lá estavam os marotos, sentados a um canto, Pedro estava ausente, provavelmente dormindo. Estavam sozinhos no salão comunal.

Ela viu, com um sorriso se formando em seu lábios, que estavam todos muito sonolentos, muito possivelmente porque foi noite de lua cheia e eles a passaram com Lupin.

"Noite difícil?" ela perguntou ao dar um pequeno selinho em James e se sentar na poltrona vazia ao lado dele. Sirius bocejou e Lupin deu olhar culpado.

"Teremos que arranjar outro lugar para nossas aventuras mensais agora que deixaremos Hogwarts" - Sirius falou, sua voz sonolenta.

"Bem, espero que vocês durmam um pouco" - ela falou enquanto se levantava - "vou ver McGonagall".

"Para que quer a McGonagall?" - James perguntou, estava com tanto sono que sua cabeça tendia para o lado enquanto falava. Lily olhou para os lados para ver se ninguém os via. Agora que acabara tudo não fazia mal contar, provavelmente jamais voltaria a usar o tempo. "Para devolver isso" - tirou o pequeno vira-tempo do bolso das vestes e mostrou.

Nenhum deles pareceu reconhecer o objeto, ou não sabiam o que era ou estavam por demais cansados para olhar melhor.

"Ora lily, você não poderia…" Mas o que ela poderia ou não fazer nunca chegou a saber, por nesse instante Sirius recolheu o objeto que tendia na mão dela, o agarrou com olhos admirados. " ual, onde conseguiu um desse?" perguntou enquanto levantava a altura dos olhos.

James e Lupin pareciam ter reconhecido também porque olhavam admirados para o pequeno relógio.

"Não é meu, é de Hogwarts, por isso me devolva" - Ela respondeu estendendo a mão. Sirius não se moveu.

" Lily, usou isso o ano todo? - Todo o sono parecia ter deixado Sirius que votou ao seu habitual ar travesso. " e não nos contou?"

"Se tem uma coisa que aprendi neste ano convivendo com vocês, é que devo ter cuidado com o que falo, agora me devolva, Almofadinhas" Lily conhecia aquele olhar, conhecia bem demais para não reconhecer o que se passava na cabeça do amigo. Sirius olhou para James e depois para Lupin. "Ora vamos, podemos nos divertir um pouco antes…" -

James parecia concordar com o amigo, mas vendo o olhar de Lily, falou: "É melhor devolver". Sirius pareceu desapontado, olhou para Lupin que também não parecia apoia-lo. Vencido, estendeu o pequeno objeto, mas a má vontade de fazê-lo somada com uma noite sem dormir, fez com que o deixasse escorregar por entre os dedos. Foi como se acontecesse em câmera lenta, o objeto ia caindo prestes a se espatifar no chão,

Lily ergueu a varinha e enunciou um feitiço convocatório, ao mesmo tempo Lupin, James e Sirius faziam o mesmo. Então o tempo realmente pareceu parar, as árvores lá fora estavam paradas e uma ou outra voz que antes se ouvia de alguém conversando se selecionou. Então, as coisas começaram a se movimentar em uma rapidez assustadora. Pela janela se via o dia indo e vindo várias vezes e centenas de vultos passavam por eles. Tal situação se manteve por vários minutos, talvez horas.

Então tudo voltou ao normal.

Estavam mais uma vez parados na sala comunal vazia. Mas algo estava errado, LIly observou, aquela mesinha de centro não estava ali antes e a lareira não estava acesa e, definitivamente era verão antes - agora pela janela se via uma grossa camada de neve na copa das árvores e o lago negro congelado

"Nós voltamos para dezembro?" - Sirius, que também olhava para a janela, perguntou.

"Acho que sim" - respondeu Lily - "é melhor voltarmos antes que nos deparamos com a nós mesmos, seria desastroso. Ela pegou o vira-tempo que jazia no chão e seu sangue gelou.

"Oh meu deus… oh …" Quebrado, irreversivelmente quebrado.

"O que faremos?" - Perguntou Lupin olhando o objeto como se ele fosse um parente que acabara de morrer. "Vamos a McGonagall, ela saberá o que fazer" - Não era a melhor opção, não mesmo. Receberiam uma baita bronca, mas era a única forma de resolver isso.

Mas antes que pudesse dar início a seu plano, o retrato da mulher gorda se abriu e por ele entraram duas meninas, uma ruiva e uma morena de cabelos bem armados, conversando animadas. O choque deveria transparecer em seus rostos, porque as meninas pararam de conversar e olhavam para eles.

. "Harr..." - A menina ruiva começou a falar olhando para James, mas parece confusa, agitou a cabeça como se afastasse uma mosca e não falou nada.

Ninguém falou mais nada.

Parecia que estavam mais uma vez sob a magia do vira-tempo, paralisados. Então a menina ruiva voltou a falar, dessa vez com a voz mais firme:

"Desculpem, mas vocês são da Grifinoria?" " É que nunca vimos vocês" - acrescentou a ver o olhar ofendido de Sirius. "Claro que somos" - Falou almofadinhas -" só devemos estar um pouquinho diferentes porque acabamos de…." – Mas parou de falar frente ao olhar ameaçador de Lily.

"Pensando bem, nunca a vi também, qual o seu nome?

"Gina Weasley"