Fic Escrita Para o V Challenge Harry/Pansy do Seisvê, Projeto Todos Os Verbos do MM e Projeto Cores do MM.
É terminantemente proibido deixar as suas "críticas construtivas aqui". Não gostou aperte o x ali em cima.
Meias Verdades.
x-x
Gostava sempre da mesma cor de esmalte. Vermelho. Pra destacar. Fizera parte de sua vida em momentos muito significativos. Bons ou ruins. Não importava, aquela cor era importante. E as unhas pintadas também. Cores fortes, cores que marcavam.
Saiu de casa passando um batom. Se arrumar no caminho não era um problema, oras. Costumava sair sempre no mesmo horário pra trabalhar. E infelizmente, tinha de pegar ônibus. Trabalhar de carro não era uma boa. Então tentava, encarar tudo aquilo como diversão. E nunca fazia cara de poucos amigos, pra que ninguém percebesse sua infelicidade de estar ali. Uma máscara, perfeita. Pra que achassem que estava sempre por cima. Ela queria passar essa impressão e conseguia.
Ao entrar no terminal, não percebeu a presença de Harry. Melhor, nunca perceberia a presença dele.
Pisou nos pés dele sem querer. Salto. Muito alto. Ela virou pra pedir desculpas. Viu que era ele. Sorriu. Sorriso falso. Sorriso mascarado.
"Desculpa Potter. Como eu não vi você aqui, diria que não foi intencional".
"Você nunca me vê, Parkinson."
"Não faço questão".
Saiu andando sem ao menos olhar pra trás. Ele foi atrás dela correndo e a puxou pelo braço.
"Tire as suas mãos de mim, seu idiota".
Ele tirou as mãos dela, mas não deixou de encarar.
"Você pensa que eu não vejo... Todos os dias, você passa por aqui, com um ar de superior. Tentando fazer com que todas as pessoas pensem que você está sempre por cima? Eu vejo. Essas pessoas que estão aqui... Não te conhecem. Mas eu sim."
Ela olhou. Por mais que ela odiasse, Potter dizia a verdade. Meia verdade, pelo menos. Ela não disse nada, apenas se calou. Calar é consentir. Dessa vez ela não diria nada.
"Ao menos, deixe sua arrogância de lado. Uma vez na sua vida."
Ela sorriu. Mas nada disse de novo. Não discutiria com Potter. Ela não queria mostrar que estava com raiva. Apenas se calou de novo.
"Mas por que estou dizendo isso? Você aprendeu isso com Malfoy. A convivência com ele deixa as pessoas assim".
Ela não agüentaria mais aquela conversa. Já estava irritando. Ela nada disse, apenas foi embora. Não valeria a pena uma só palavra dita a ele. Porque como ele mesmo havia dito, aquelas pessoas não a conheciam, mas ele sim. E então, a máscara só funcionava para eles.
Harry ficou somente observando, sem entender o porquê desta vez, Pansy ter se calado. Ela não era assim. E Pansy tentou não pensar nisso o resto do dia, desgastava demais. E aquelas unhas vermelhas, que eram a sua marca, nem fizeram efeito naquele dia.
N/A: Escrita super as pressas. Mas eu gostei. Reviews? Xoxo.
