Ritsu carregava apenas uma mochila com uns poucos pertences quando entrou no trem: algumas mudas de roupas, seu celular, um pequeno caderno para fazer anotações, uma câmera fotográfica, um mp3 player – companheiro de viagens – e um guia com todas as linhas de trens do Japão, juntamente com o dinheiro que havia economizado durante quase dois anos especialmente para esta viagem. Ah, e não podia deixar para trás a sua velha gaitinha de boca e, claro, seus documentos. Não levava muitas coisas então o que precisasse ela teria que comprar pelo caminho.
Estava calma quando andou pelo corredor e encontrou um lugar vago ao lado da janela. Colocou a mochila no compartimento para bagagens na parte superior do vagão e sentou-se. Respirou fundo ao lembrar-se da noite anterior. Suas amigas prepararam uma festa de despedida, com direito a bolo e tudo o mais. O bolo foi ideia de Yui.
"Eu agradeço, meninas, mas vocês não precisavam se preocupar com isso."
Yui, Azusa e Tsumugi entraram no apartamento onde Ritsu morava sozinha carregando algumas coisas.
"O que é isso, Ricchan?" Yui protestou. "Hoje é seu último dia na cidade e não sabemos quando nos veremos novamente. Precisávamos nos reunir para passarmos um tempo juntas como nos tempos da escola: com bolo e chá. Não é, Mugi-chan?"
"Sim. Por isso nós viemos, certo, Azusa-chan?"
"Sim, Mugi-senpai. E, Ritsu-senpai, esperamos que você volte logo para podermos reunir a banda e tocar novamente, a nossa última apresentação foi muito emocionante. O dono da casa de shows ficou muito desapontado quando dissemos que iríamos dar um tempo com a banda. Lembra da cara que ele fez, Yui-senpai?"
"Claro, Azunyan. Ele até me pediu pra convencer a Ricchan de ficar, mas eu disse que não." Yui concordou com a garota mais nova e em seguida se dirigiu à líder da banda. "Ricchan, você é a nossa capitã, e eu sei que você tem motivos importantes pra tomar essa decisão, e apesar de querer que você fique, eu não vou te atrapalhar. Você pode contar com a gente, nós iremos te apoiar e avisaremos se descobrirmos alguma coisa que possa ser útil na sua busca."
"Eu agradeço novamente, Yui, Mugi e Azusa. Mas por falar em reunir a banda... onde está a Jun? Ritsu perguntou, depois fez um comentário pra si mesma. "Baixistas... sempre somem quando precisamos delas."
"Jun-chan foi à festa de aniversário de sua avó, por isso não pôde estar aqui hoje. Mas ela prometeu que estará conosco amanhã na estação." Mugi explicou.
"Oh, entendo."
"O que foi que você disse sobre baixistas, Ricchan? Eu não consegui entender."
"Não foi nada, Mugi. Eu só estava pensando alto."
"Nee, vocês, vamos comer bolo!" Yui disse animada, levantando um punho.
Ritsu olhou pela janela do trem, as quatro meninas ainda estavam lá, acenando da plataforma da estação e ela pôde ver o movimento dos lábios de Yui dizendo "boa sorte, Ricchan". Sorriu e acenou de volta, e disse em silêncio, já que elas não poderiam ouvir de onde estavam, "vou me esforçar".
Pegou a câmera e tirou uma foto delas pela janela e depois uma de si mesma no banco do trem. Já havia três fotos, incluindo a que foi tirada com as cinco garotas junto à bilheteria da estação. Mais tarde escreveria em seu caderno, era importante registrar os eventos da viagem. Por hora iria apenas apreciar a paisagem passando do lado de fora do trem.
Seu primeiro destino era a pequena cidade de Ayabe, sua cidade natal. Ritsu lembrava-se que Mio tinha uma tia morando lá. Se ela pudesse encontrar a mulher seria mais fácil descobrir onde Mio estava, então sua procura acabaria logo.
Ela esperava.
Levou a mão até seu pescoço e segurou firme o pingente preso a um cordão preto: uma palheta de contrabaixo.
"Mio... onde você está? Eu vou te encontrar, não importa se eu tiver que percorrer todo o Japão dentro de um trem, mas eu prometo que vou te encontrar."
