UM ÚLTIMO ADEUS
Finalmente Sasuke tinha cumprido seu objetivo, mas, a natureza estabelece regras que os pobres mortais tentam ludibriar, só que não há escapatória. Para se alcançar uma meta, tem que se trilhar um caminho e esse, muitas vezes, envolve escolhas que voltam para nos atormentar.
Mas o preço que a vida lhe exigiu era muito alto. Desde a infância conheceu o sofrimento e, mesmo agora, na hora da morte, ele era seu fiel companheiro.
Matara seu inimigo, seu irmão, mas fora atingido mortalmente. Sentia suas forças se esvaírem junto com o sangue que tingia de vermelho o chão. Como gostaria de estar junto daqueles que lhe quiseram bem. Queria pedir perdão para ele e, principalmente, para ela.
Com muito custo abre os olhos e tenta fixar o foco em alguém. Era seu companheiro de batalha Juugo. Uma idéia reforça sua vontade de viver mais uns minutos. Ele pede que o rapaz escreva uma carta para seus amigos.
Mas como começar... há tanto a dizer... ele toma coragem e...
"Nunca fui bom com palavras e muito menos com sentimentos. Vcs. sempre souberam disso e me aceitaram como eu era. Gostaria de falar pessoalmente o que aqui está, mas infelizmente meu tempo aqui acabou. Cruzei a linha imaginária que separa a vida, não com uma sensação de vitória, mas apenas de sofrimento.
Sei que provavelmente não encontrarei o descanso eterno para os torturados de alma. Não fui feliz na terra e não fiz feliz quem me cercava.
Minha existência foi marcada por sangue, mas esse não é o objetivo dessa missiva. Com o último sopro de minha vida, resolvi apresentar o verdadeiro Sasuke, aquele que habilmente escondi sob o verniz da frieza.
Nesses últimos minutos olhos a foto do grupo 7, um tanto amarelada e amassada, que me serviu de consolo todos esses anos de minha vida.
Vcs. foram minha família e, como tal, os magoei sem querer. Mas tal sofrimento tem um "quê" de sublime, pois demonstra a importância na vida daqueles que nos cercam. Por um curto período de minha existência eu fui capaz de entender que não havia só trevas.
Que na vida existiam sorrisos despreocupados, risadas espontâneas e o amor incondicional. Isso eu devo a vcs. e nunca serei capaz de retribuir. Infelizmente só compreendemos o que é mais importante p/ nós às portas da morte.
Meus olhos escurecem, mas eu tenho que dizer:
Kakachi, obrigado por ter me apoiado e confiado em mim. Vc. sempre foi meu verdadeiro sensei.
Naruto, eu sempre lhe considerei como um irmão. Apesar de tantas tentativas nunca fui capaz de lhe matar e muito menos de arrancar esse sentimento de mim.
Sakura. Quando lhe disse obrigado, provavelmente vc. nunca vislumbrou o real significado daquela palavra, Naquele momento vc. me salvou. As suas lágrimas tocaram no fundo do meu ser, criando a determinação de ser diferente e de um dia voltar. Prometi a mim mesmo que voltaria e te faria feliz.
Por último, quero pedir que rezem por mim e me perdoem por tudo que eu fiz, por tudo que eu disse, por tudo que fiz vcs. sofrerem.
Sakura, peço perdão por não cumprir minha palavra e não retornar e te fazer feliz.
Não tenha raiva de mim, pois eu te amo.
Adeus,
Uchiha Sasuke".
Olá gente. Espero que tenham gostado.
Essa foi minha primeira fic e é um pouco triste.
Sophia - agradeço o review e vou seguir seu conselho. Realmente foi uma ótima idéia. A continuação será chamada de "A Rosa Carmim".
