Pensamentos solitários
Eu nunca me achei bonita ou inteligente, mas sempre achei que era boa em artes marciais. Por isso pensei no futuro de meu clã e decidi me tornar a guardiã do jovem mestre. No início, quando eu tinha apenas nove anos, achei que não seria muito difícil, entretanto, descobri que era perigoso demais para uma garota tão nova quanto eu.
Desde pequena carreguei uma espécie de admiração pelo jovem mestre Ling. Ele é forte e determinado, tem olhos malignos, mas é uma boa pessoa, não faria mal a ninguém. Sempre fui leal ao jovem mestre, cheguei ao ponto de cortar meu próprio braço pela segurança dele, agradeço muito ao Dr. Knox por cuidar de mim.
Vovô e eu acabamos fugindo para o leste, cheguei a ficar doente por causa do sol e por ainda estar convalescendo. Senti-me suja por não proteger o jovem mestre, me senti tão... Inútil. Eu fui escolhida pelo clã Yao, eu não poderia de forma alguma falhar em proteger o jovem mestre, eu fui escolhida pra isso e isso não é só uma questão de orgulho e sim uma questão de respeito pelo mestre Ling.
Desde que o mestre Ling conseguiu a pedra filosofal e a aceitou em seu corpo, eu perdi contato com ele, fiquei totalmente abalada emocionalmente, eu realmente falhei em proteger-lo e fiz com que ele se tornasse um monstro que, por mais que nós o matássemos, não morreria. Eu admiro muito o jovem mestre por sacrificar sua própria honra para salvar nosso clã, eu quero encontrá-lo, eu quero protegê-lo novamente e encaminhá-lo ao topo, mas será que isso será possível agora que estou neste estado deprimente? Estou acabada; perdi um braço, perdi minha honra e agora perdi a confiança que meu avô tinha por mim. Eu sou uma tola inconseqüente que fez tudo isso pelo amor incondicional que tinha pelo próprio mestre. Que piada.
Agora que estou em algum lugar ao leste, provavelmente perto do enorme deserto, não consigo conter minha enorme vontade de voltar para Amestris e ajudar o jovem mestre a cumprir a missão. Não sei como vou encarar cada membro do meu clã quando voltar, eles terão nojo de mim e me matarão.
Vovô me disse que, se eu não cumprir minha missão, minha honra seria totalmente esmagada no clã Yao, mas será que ela já não foi esmagada? Pergunto-me isso todas as noites em claro que não conseguia dormir pelo mal-pressentimento de que o jovem mestre possa estar em perigo com aqueles monstros que chamam de "homúnculos".
Droga... Droga, droga! Eu realmente não acredito no que estou fazendo. Estou colocando minhas roupas de guardiã e indo para Rush Valley colocar um bom auto-mail. Não suporto o peso na consciência, com certeza farei outra burrada, mas espero... De verdade mesmo... Que eu consiga salvar o jovem mestre, ou eu não sou um membro da família Yao.
Fino...
