Disclaimer: DB, DBZ, DBGT e DB Super são obra de Akira Toriyama. Nenhum dos personagens desta fanfic me pertencem.
Mas claro que o Gohan não precisa saber disso :3
[LEMBRANÇAS DE GOKU - INÍCIO]
A Terra já não vivia mais os tempos de paz pós-Vegeta. Tampouco sabiam os terráqueos sobre a imensa ameaça que foi o Imperador do Mal, Freeza. Este alarde limitou-se à Namekusei, onde Goku derrotou o ser mutante.
Dois anos após o ocorrido no planeta natal de Piccolo, Goku retorna ao mundo dos humanos. Não chegou a ver o jovem de cabelos lavanda acabar com o o andróide que um dia fôra Freeza. Nem com seu pai, o Rei Cold. Muito menos com a pequena comitiva que ansiava em fazer os terráqueos sofrerem. Ainda assim o conheceu e ouviu sua história. Qual não foi a surpresa ao descobrir que seu nome era Trunks, que vinha do futuro, que foi discípulo de Gohan...e que seus pais eram Bulma e Vegeta?
Ainda bem que estavam distantes dos conhecidos que vieram apenas para receber Goku na Terra. Caso soubessem de todo o ocorrido, a própria existência do meio-saiyajin estaria em risco. E ele chegou ao passado apenas para avisá-los da terrível ameaça que rondava, uma vez mais, a Terra.
Goku acabara de descobrir que Freeza não seria o único andróide a visitar seu mundo.
- Hey, Goku! - o rapaz careca e bem-humorado acenou, logo após o desconhecido ir embora em sua nave – Quem era o seu amigo? Ele acabou com o Freeza sem suar!
- Não o conhecia, na verdade. - Goku coçou a cabeça, rindo pela situação. Para logo em seguida voltar ao semblante sério – Ele veio nos avisar de uma grande ameaça. Dois andróides extremamente fortes fizeram do mundo dele um verdadeiro inferno. Só que eles aparecem aqui, em nossa época. Ele veio do futuro.
- E de quando ele veio? Não poderia chamar algum de nós para ajudá-lo?! - perguntou Gohan. Apesar de criança, ele entendia a teoria da Viagem no Tempo. Só não entendia como a teoria virou prática. Benefícios dos estudos intensos.
- Não, filho. No futuro dele... - Goku engoliu em seco ao lembrar das palavras de Trunks. Até mesmo seu filho... -Todos nós morremos. Todos vocês foram assassinados por estas criaturas.
O grupo de guerreiros olhou para Goku , abismado. Lutaram contra Vegeta – que agora tornou-se aliado -, lutaram contra as forças da Red Ribbon...venceram perigos extremos...para serem vencidos por dois pedaços de lata?!
A conversa demorou mais algumas horas. Piccolo, com sua audição apurada, ouviu todas as revelações de Trunks e contou tudo o que o grupo precisava saber. Ocultou o nome do jovem saiyajin, e sua origem. Também exxplicou que Goku, no futuro, não morreria assassinado, mas de uma doença cardíaca raríssima que, nos tempos atuais, não tinha cura.
- Daqui a três anos, em doze de maio, numa cidade que fica numa pequena ilha perto da Capital do Sul, eles surgirão. Isso acontecerá pela manhã. Sugiro chegarmos lá antecipadamente. Usarei este tempo para treinar o máximo que conseguir e aconselho vocês a fazerem o mesmo. Só apareça quem sentir-se preparado. Quem sentir medo não deve pensar em ir. Só vai nos atrapalhar.
- Se fala isso, já deve estar com medo, Piccolo. - Vegeta sorriu, virando as costas e alçando vôo.
A partir dali houve um acordo: em três anos todos se reencontrariam. E o futuro infernal de Trunks não aconteceria naquele presente.
[LEMBRANÇAS DE GOKU - FIM]
Goku pensava naquele dia em que chegara à Terra, após dois anos no espaço. Perdeu dois anos de conversas, brigas e amor intenso com Chichi. Perdeu papos amigáveis e bem-humorados com Kuririn. Perdeu dois anos de convivência com seus amigos mais queridos, os irmãos que a vida dera-lhe de presente.
Mas acima de tudo isso, perdeu dois anos do crescimento de seu único filho. Este tempo não poderia ser recuperado. E sua alma doía com esta realidade.
Principalmente porque, dois dias após saírem do treino na Sala do Templo de Kami-Samá, Gohan foi pescar algo para o jantar dos Son. E não foi mais visto.
~TiaReh
Esta fanfic também está publicada no Spirits Fanfics \o/
Aw mai gaaaadh, minha primeira fanfic completa em capítulos!
(Porque sou especialista mesmo é em Songfics i.i).
Aproveitem para explodir o like e comentar a mil \o\
