Para a mais bela
—
Três gotas de sangue, cacos de vidro negro e um cadáver.
—
Havia ainda alguma beleza remanescente naquela face envelhecida e morta, e dor. Dor deixada nos olhos abertos e embaçados que não mais fitariam seu espelho de ouro curvando-se sobre si mesmo para responder seu eterno anseio, a pergunta que jamais deixaria de fazer até que para além do véu fosse, e foi para onde foi mandada. Seus súditos não irão querer sepultá-la. Queimarão seus restos com os pedaços profanos de vidro escuro e os moerão, e depois as cinzas serão espalhadas em um dia de mar tempestuoso, para que não macule ainda mais a terra já profanada. Para que jamais encontre um caminho de volta.
Tolices, claro. Nem mesmo a Rainha pode retornar da morte depois de cair em seus braços frios. Ela viu seus olhos se tornarem opacos. Acabou.
A natureza dos pensamentos que lhe ocorrem lhe assusta, pois não são do seu feitio. Havia triunfado, mas também tinha perdido. Ocorre-lhe mais tarde que estava igualmente morta.
—
N/A: Após a morte da Rainha Ravenna fiquei pensando que a Bella Sw... digo, a Branca de Neve havia morrido figurativamente, perdido sua inocência. Tentei retratar um pedaço desse momento hipotético, mas não fui lá muito bem sucedido.
