Ela estava absolutamente linda. O vestido branco, combinado com os olhos esmeralda e os cabelos em chama, completava seu aspecto angelical. Odiava admitir, mas ela estava radiante e mais feliz do que nunca. Suas mãos, com as longas unhas pintadas com o exato tom dos seus cabelos, estavam entrelaçadas com as de um homem. Aquele homem, que eu odiava desde o primeiro segundo que o conheci, a exatos oito anos atrás.
''James Leonard Potter, aceita Lílian Anne Evans como sua legítima esposa?''
Potter sorriu. Eu tinha que admitir, minha pequena Lílian estava em boas mãos. Os olhos de Potter brilhavam incandescentes ao olhar para a noiva. Com um sorriso, ele acariciou a mão da ruiva e respondeu em um tom baixo e visivelmente ansioso.
''Sim''
Claro, claro que ele respondera sim. Não tinha como recusar um pedido desses ao lado dela, simplesmente não tinha. Senti inveja. Era eu que deveria estar ao lado dela, eu que sempre estive ao lado dela.
Mas, agora... Meu lírio estava se casando. A pequena ruiva com poderes encantadores que conheci na Rua da Fiação crescera. Lily não era mais tão tímida como antes e finalmente parara de tentar agradar sua ''doce'' irmã Petúnia compulsivamente como quando éramos crianças. Lily havia se tornado uma mulher, uma linda e talentosa mulher.
''Lílian Anne Evans, aceita James Leonard Potter como seu legítimo esposo?''
Confesso que fiquei levemente surpreso ao receber o convite do casamento de Lílian. Primeiramente pensei em não aparecer, afinal, seria doloroso demais. Mas eu precisava vir... precisava ver isso, ter certeza que minha garota iria realmente fazer isso.
Então, foi quando aconteceu.
Foi extremamente sutil e quase imperceptível, mas nada de Lílian era imperceptível para mim. Momentos antes de dar o veredicto final, aqueles olhos cor de esmeralda brilhantes que eu tanto amava se viraram para mim, quase suplicantes. Por um segundo ela hesitou. Então, virou-se para James, e num suspiro, respondeu.
''Sim''
Senti um aperto no coração. O pouco de esperança que eu alimentava desde nossos tempos de criança fora embora. Lily agora não era somente Evans, era Evans Potter. E eu não poderia fazer nada quanto a isso.
Mas apesar de tudo, eu não estava triste. Ela hesitara. Por mim, eu sabia disso. Ou pelo menos acreditava nisso, e isso para mim já era o bastante.
