Fanfic/Drabble feita para o projeto Seasons For Love do fórum Ledo Engano.


Conforto
Meel Jacques


O ar do lado de fora estava muito frio, fazendo a espinha de Sirius quase congelar, ou era isso o que ele pensava. Não estava conseguindo dormir e sentia-se claustrofóbico em um quarto minúsculo com garotos roncando alto. Amanhã seria o dia do aniversário de seu irmão e ele não sabia o que diabos fazer sendo que o garoto nem ao menos se dignava a falar com ele.

- Sirius? – alguém o chamou baixinho. Sirius se virou sem muito entusiasmo, os olhos pesavam, mas não conseguia pregá-los quando se deitava na cama, para sua enorme felicidade. A pessoa em questão era Remus, enrolado em três cobertores, usando um par de luvas e um cachecol.

- Indo para batalha?! – Sirius brincou mesmo que não estivesse com humor para isso. Não queria que Remus pensasse que ele era um fraco, mas sabia que Remus via além dessa sua fachada miserável de machão.

- Não venha com isso para cima de mim – Remus o repreendeu. – O que aconteceu?

- Nada.

Remus o analisou com bastante interesse. Havia percebido durante a semana que algo incomodava seu amigo e apenas uma coisa poderia ser a real causa. Nada abatia mais Sirius do que sua família.

- É sobre Regulus?

- Já disse que não é nada – Sirius cortou a conversa virando o rosto e evitando olhá-lo. Remus estava cansado demais para prolongar qualquer tipo de conversa e ainda por cima discutir com o moreno cabeça-dura. Sentou-se ao seu lado, pensou bastante antes de encostar sua cabeça no ombro do moreno e esfregar suas mãos nas costas dele.

- Vai ficar tudo bem – tentou dissipar um pouco as preocupações do amigo. – Eu vou te ajudar com o que for, você sabe – Remus queria do fundo de seu coração reconfortá-lo. Sempre se sentiu em dívida com os marotos por aceitá-lo e protegê-lo. Sirius arregalou os olhos sentindo seu corpo esquentar com a repentina aproximação do licantropo, mas relaxou quando o garoto fez suaves movimentos circulares em suas costas. Passou um braço por cima do corpo do menino agasalhado.

Remus nunca soube o quanto aquele abraço havia significado para Sirius.