N/A: Escrita para o 30 Challenge Relâmpago e para o Projeto Outsiders Inside - Inverno (ambos do Seis Vassouras)


Manchete do Dia

Ronald Billius Weasley, de vinte e três anos, e Hermione Jane Granger, vinte e quatro, comemoraram seu enlace matrimonial na última sexta-feira, nos jardins amontoados de neve da casa da família do noivo, conhecido como "a Toca". A noiva, uma nascida-trouxa, levou alguns dos seus parentes e toda a família do jovem Weasley compareceu – o que quer dizer que não caberia mais gente, de qualquer modo.

O jovem Weasley faz parte de uma das famílias mais conhecidas do mundo bruxo, sendo que todos têm cabelos vermelhos e muitas sardas. Lutou na segunda guerra , assim como a esposa, e dizem que teve participação decisiva na luta, mas ninguém tem provas. Hoje, ele trabalha como auror no Ministério, sendo um dos subalternos preferidos do chefe dos aurores Harry Potter, amigo de infância.

A nova senhora Weasley também foi muito próxima de Harry por toda a adolescência, e chegou a ser disputada pelo Menino-que-Sobreviveu e o famoso jogador de quadribol Viktor Krum. Mesmo com todos esses golpes de sedução, nunca deixou de se esforçar nos estudos e é considerada a melhor bruxa de seu tempo. Lembra em algo Albus Dumbledore, o lendário? Sim, principalmente nas causas excêntricas: Hermione luta pela libertação dos elfos domésticos! Uma fonte confiável, que prefere se identificar como "A Dona da Tiara" afirma que ela, mesmo com o dinheiro que a família trouxa tem, não possuirá elfos em casa. Ronald terá que se mostrar paciente para ajudar com a limpeza... mas se continua sendo amigo de Potter, por que não?

O casal se conheceu em Hogwarts e cresceu junto com a guerra que sempre estava a espreita. Sofreram juntos e hoje, na paz do mundo bruxo, podem casar-se e serem felizes ao lado dos amigos. Harry que, acredito eu, logo se casara com a irmã de Ronald (sempre próximo da família), se diz extremamente feliz pelo casal de amigos. "Eu sempre soube que eles ficariam juntos" comentou, em seu discurso como padrinho. "Casaram na neve pra ter um motivo de se agarrarem" completou o George Weasley, irmão do noivo, que vem bebendo demais desde que seu gêmeo, Fred, faleceu durante a guerra.

Eu também fico muito feliz pelo casamento dos dois jovens que conheci há tanto tempo. Lembro ainda dos seus rostinhos jovens e trigueiros, da ambiciosa senhorita Granger e do desamparado e pobre menino Weasley. Fico feliz porque hoje ele encontrou alguém que supra todas as suas carências. E porque ela deixou sua vida de libertinagem para entregar-se ao grande amor.

X

Rita Skeeter terminou de ditar as últimas palavras à Pena de Repetição Rápida e sorriu, fechando a matéria. Enrolou o pergaminho e amarrou-o na pata de uma coruja, mandando ao Profeta Diário. Ganharia primeira página. Sem dúvidas!