Olvido
-
Procurando Nemo (c) Disney Pixar Studios.
-
Antes de conhecê-lo você não se lembrava. Sua vida e memória escoavam pelo oceano; não sabia onde estava sua família, ou se um dia teve uma. Não era por falta de vontade (ou ao menos é o que você imaginava), o que acabava de acontecer simplesmente ia embora. Tudo o que você tinha era o seu nome.
Você não achava ruim; descobria e redescobria o mundo a cada instante; a vida nunca perdia o encanto. Como perceber que estava só se sequer sabia o que era solidão. Antes de encontrá-lo você não percebia como era triste. Até conhecer Marlin.
Não foi instantâneo. Mas à medida que seguiam juntos em uma jornada para encontrar o filho perdido dele as coisas foram ficando. (P. Sherman 42, Wallaby Way, Sydney. Continue a nadar, continue a nadar. Quando encontrar uma fenda nade pelo meio, não por cima.) Talvez por ver sua tristeza e sua determinação. Vocês viveram aventuras; encontraram tubarões, encararam as profundezas abissais, conheceram um cardume gigante excelente em imitações, águas vivas e um grupo de tartarugas-marinhas e até uma baleia; e agora você tinha lembranças, e nunca havia estado tão feliz antes.
(Você nunca poderia imaginar que as coisas terminariam daquela maneira.)
Agora ele estava devastado, e você também se sentia assim. E ele estava indo embora, e você se encheu de medo e desespero por que você só se lembrava quando ele estava lá. E o que seria de você quando ele fosse embora lhe enchia de medo, por que você agora você sabia o que era solidão e perda, mas se ele a abandonasse esse conhecimento também seria perdido e você nem se lembraria. E você precisava se lembrar. Mas ele foi embora.
Por que sem Marlin você não tinha motivos para continuar se lembrando.
(P. Sherman 42, Wallaby Way, Sydney. P. Sherman... P. Sheldon... P… P…)
-
N/A: A falecida Coral que me perdoe, mas eu shipo horrores Marlin/ Dory. E que bom que o filme não terminou nesse ponto. 8D
