Anjo Caído

Por Lestrange

-x-

"Eis que me fiz de santo quando na verdade era o demônio." (V de Vingança)


Tu eras a única que sentias. A revolta e a solidão. Tudo era sobre ela. Tudo de bom recaía sobre Astoria. A tua irmã. Tu vias o carinho fugir de ti. Os beijos de boa noite, no quarto dela apenas. Os melhores e maiores presentes, sempre para a irmã mais nova. O teu pai quase nunca te dirigia uma palavra, nem um olhar. A tua mãe fazia comparações. Mas mais elogios, que recaíam sobre ela. Terias de aceitar os factos, Daphne. Já não eras tu. Eras alguém diferente. Eras um demónio para todos eles.

Nunca por falta de esforço. Tentavas e tentavas ser cada vez melhor. Agradares. Ser a melhor em tudo. Querias subir sempre mais alto, até aos céus, e fazeres-te de anjo dos olhos deles. Mas não a conseguias destronar. Jamais. Várias vezes ela olhava para ti. E encarava-te. No seu rosto, desenhava-se um sorriso irónico. Eras a personagem secundária. Continuavas a ser o demónio. Quando as lágrimas te rolavam do rosto, não eram de inveja. Disso tinhas a certeza. Mas de tristeza e desapontamento. Vocês duas eram o oposto. O preto e o branco. O Anjo e o Demónio. Mas a quem pertencia cada papel?

Foi quando percebeste a realidade e a encaraste, que atingiste o teu limite. As histórias perversas e maldosas sobre ti eram destiladas, como veneno, da boca de Astoria. Jogava sujo contigo. Mas era assim que funcionava. Não havia forma de emendar isso. Eras fraca. Foi ela que desabou o teu mundo, à frente dos teus olhos que se recusavam a encarar a verdade. Pára! Olha! Já não te adianta mais fingires ou tentar agradares. Deixa cair a máscara de santa. Pois se afinal és o demónio, aproveita o papel.

Eis que te fizeste de santo quando na verdade eras o demónio deles, da mesma forma que Astoria era o contrário.


N/A: Fic escrita para o II Challenge de Drabbles do 6v – Agradecimentos à DarkAngel (pela capa); à Just (pela betagem) e à Dressa que originou este chall maravilhoso! Obrigado à Brenda, pelas opiniões e força para eu escrever. E a Miss Krum, pois tenho sempre que lhe agradecer por diversos motivos xD

O que acharam? Gostaram? Então…

R E V I E W, pleeease (: