PREFÁCIO
Esta é uma homenagem a dois personagens que não são criação minha, mas que no decorrer dos oito anos de atuação nas histórias fictícias de Chris Carter no Seriado Arquivo-X , exibido pela TV no Brasil e no mundo, fizeram nascer no coração de seus apreciadores a melhor das emoções: o amor por eles.
Sendo assim, é que criei por minha imaginação, pequenos capítulos chamados DEVANEIOS, a fim de mostrar aos amigos e com eles poder compartilhar através da Internet, as emoções que nos causam esse par famoso, que aquece os nossos corações com o romantismo que é somente insinuado sutilmente no Seriado, mas que nós, denominados "shippers" fazemos questão de criar e curtir maravilhosas cenas de amor entre eles.
Devo acrescentar que as histórias aqui narradas, representam, na sua maioria, os momentos em que os Agentes dão por concluído o seu expediente de trabalho diário para o FBI, ou nos momentos de folga e finais de semana, já que, na realidade, não sei criar os casos fantásticos que possam ser investigados em suas missões e parto, assim, somente para as ocasiões românticas entre os dois.
Por essa razão peço-lhes que me perdoem se não for exatamente do seu agrado estas minhas histórias, mas é que, na verdade, eu gosto somente de escrever sobre a parte principal da vida... a sentimental.
A vida real, o trabalho, o ganha-pão, nos sustenta, realmente; é a sobrevivência do corpo, dos bens materiais.
Mas a vida sentimental é a sobrevivência da alma!
Pode ser que, em algum tempo, daqui pra frente, haja algum personagem na TV que nos dê tanta inspiração quanto esses dois. Pode ser...!
Só sei dizer-lhes que eu penso desta maneira: vai levar ainda algum tempo para aparecer ou jamais irão surgir tais inspirações para nós, escritores de fan fictions shippers. Esta geração de agora está privilegiada em poder participar e pôr em prática suas idéias literárias baseadas nos dois "lindinhos".
Mas... e o que virá à frente?
O mundo está cada vez mais frio, mais céptico, mais insensível, mais conturbado e assim todos os bons sentimentos vão-se tornando obsoletos.
O amor, aos poucos, vai dando lugar ao interesse, à necessidade, à desonestidade, à deslealdade, à infidelidade, à hipocrisia e vai por aí...
E o amor é, com toda a certeza, a base de tudo; o alicerce que sustenta a nossa vida; nada pode desmoronar para nós se temos a nossa existência amparada por esse sentimento.
E é, sem dúvida, como o Senhor Deus nos ensina.
Sem querer, o criador dessa dupla de personagens fez transparecer por dentro dos gélidos equipamentos para transmissão de um seriado de assuntos assombrosos, místicos ou paranormais, o calor gostoso da paixão saindo de dentro do coração dos seus próprios personagens para aquecer e dar mais sabor à vida de seus fás.
E é por isso que ser shipper nos dá uma gostosa sensação de felicidade.
Significa, antes de tudo, que nos integramos tanto à personalidade de cada personagem, que ele passa a ser um pedaço de nós e torna-se fácil, portanto, criar à nossa maneira tudo o que desejamos para eles e que é sempre o melhor, claro!
À Fox William Mulder e Dana Katherine Scully, os dois Agentes Especiais do FBI do Governo dos Estados Unidos, a minha homenagem sincera e emocionada dentro dos capítulos que fazem o conteúdo deste livro e que faço perpetuar nas letras suas aventuras, assim como guardo com todo carinho os 187 episódios que estão gravados em fitas de vídeo, no meu acervo de Arquivo-X.
Aos atores que personificam as respectivas caracterizações, David Duchovny e Gillian Anderson, os meus agradecimentos por me darem essas inspirações e votos de que, mais tarde, quando não mais estiverem trabalhando nos episódios desse fabuloso Seriado, possam ser sempre queridos e que tornem-se uma lembrança linda e emocionante para aqueles que tenham assistido aos seus trabalhos nos episódios por eles vividos em todos esses anos, pois eles, na verdade, com seu carisma e beleza, fizeram com que esses personagens alcançassem tanto sucesso no mundo inteiro.
Espero que estas histórias elaboradas de todo coração e colocando toda a minha emoção, possam agradar àqueles que as lerem.
Entre elas encontra-se o poema Recado Para Mulder e Scully, o qual me trouxe infinda alegria, pois com ele fui vencedora num concurso e cujo prêmio me emocionou e hoje vive na parede de minha casa, exibido como um maravilhoso troféu.
E para os que não conhecem Fox Mulder e Dana Scully, aqui vão alguns dados sobre eles:
Agente Especial Fox Mulder, l,85 de altura, olhos verdes transparentes que às vezes tornam-se acinzentados, cabelos castanhos, feições marcantes, de voz suave e encantadora, olhar misterioso e de forte apelo emocional, o que o faz tornar-se um conjunto de beleza e sensualidade. Ele é conhecido por seus colegas no FBI como "O Estranho" (Spooky Mulder) devido a sua constante preocupação em correr atrás de seres alienígenas e fatos paranormais.
Agente Especial Dana Scully, 1,60 de altura, cabelos curtos e ruivos, belos e grandes olhos de um azul intenso, de uma beleza singela porem quase perfeita, não possui um corpo escultural, mas é dona de muita personalidade e emotividade em suas expressões.
Sempre céptica, usa muito sua racionalidade para enfrentar as idéias um tanto fantásticas do seu parceiro.
Quando os dois se conheceram nos escritórios do Quartel General do FBI em 1993, logo criaram entre eles uma "química metafísica" (conforme expressão usada pela atriz Gillian Anderson) que os faz sempre unidos, seja em que circunstância fôr.
Eles, apesar de serem somente parceiros em seu trabalho, têm uma incrível afinidade.
Tratam-se apenas pelo sobrenome, até nos momentos de intimidade, por uma questão de preferência imposta por eles próprios, somente.
Aí estão, para seu deleite e para deixar correr a sua imaginação, os dois personagens principais deste livro, que fará a você leitor(a) feliz por estar usufruindo destas historinhas, escritas somente para incentivar as emoções dos seus pensamentos, os seus devaneios...
Wanilda Vale
20 Setembro/2000
fan fictions ( histórias de ficção escritas pelos fãs)
shipper - significa aqueles fãs que desejam ver o relacionamento amoroso entre os
personagens - vem da palavra "relationship"
