Muito bem, aprendi a editar os capitulos! quero agradecer por ter se interessado pela história, afinal, é minha primeira. Por favor desculpem-me por erros de ortografia, e vamos lá.


O dia havia amanhecido nublado em toda a região de hoenn. May estava ajudando seu pai novamente com suas pesquisas de campo, agora que ela tinha muito mais tempo para isso após deixar o posto de campeã da liga regional de hoenn.

"Pai, tem certeza que você viu um poochyena dourado?"Ela perguntou, olhando diretamente em seus olhos castanho-escuros,de forma com que ele não ousasse desviar seu olhar.

"Mas é claro filha, eu não sou um mentiroso!"Ele a encarou como se estivesse sobre um beco sem saída, pego pela pergunta surpresa.

"Eu sei. Mas isso é estranho, por que você não o pegou antes?"Sua voz era tranquila,com uma leve ironia em seu rosto jovial.

"Já lhe contei esta história... vá mais ao norte verificar,perto da rota 103, ele deve ter ido pra lá... caso ache alguma coisa me avise."Sua voz estava em um tom mais sério do que o normal,porém manteve um leve sorriso.

Enquanto May estava rodando pela rota 103, ela avistou o lugar no qual ela e brendan haviam batalhado pela primeira vez. Seu torchic ainda filhote combatendo com o treecko de Brendan, ela venceu a batalha por pouco. Ela estava prestes a voltar para o laboratório de seu pai quando uma sombra surgiu acima dela, voando em círculos. Os raios de sol por entre as nuvens atrapalhavam sua visão, mas ela identificou o Pokémon como sendo um mega Aerodactyl, com dois homens montados ,vindo em sua direção. May libera seu blaziken, caso o Pokémon pré-histórico resolvesse atacar.

" Calminha may!" A voz soava familiar para ela. " Viemos aqui em paz." Afirmou Steven, olhando calmamente para ela.

Lentamente, o aerodactyl pousou sobre a grama tão verde do lugar e revelou Drake e Steven, aparentemente cansados por voar em um Pokémon rocha.

"Viemos aqui para buscar você, May" menciona drake, que estava mais ao fundo, ao lado do aerodactyl.

"E eu poderia perguntar por que vocês vieram? Eu não tenho mais dez anos para impedir dois malucos de acabar com o mundo" May encara o velho mestre de dragões por um momento, antes de olhar para Steven.

"May, eu adoraria dizer que seria mais algum idiota tentando controlar algum lendário" Steven respondeu, com um tom muito mais sombrio em seu olhar. "Porém é algo muito alem destes limites de lendários..."

"E o que seria exatamente Steven?" May continuava a trocar olhares com o campeão da Liga.

"Sabe..." Steven fez uma breve pausa; "Ultimamente recebemos chamadas de Kalos,Unova e Kanto, referindo-se a uma organização criminosa em comum. No início, eu realmente pensei que fosse algo parecido com as equipes Magma e Aqua, porém, andamos nos informando sobre o assunto, e, essa organização já tomou conta das três regiões que eu mencionei anteriormente. Presumo que você conheça ou, ao menos, tem informações sobre as equipes rocket,flare e plasma, não é?" Sua expressão tão fria como o próprio aço, demonstrava sua preocupação.

"Já ouvi falar,por quê?Sem demonstrar nenhuma mudança drástica na voz. May de fato, já ouvia sobre estas organizações há alguns anos, mas nunca se aprofundou sobre o tema.

" Depois que esta organização passou pelas regiões, estas equipes simplesmente desapareceram do mapa. É como se alguém arrancasse o mal pela raiz, como diz a expressão. "Steven continuou, com preocupação alarmante estampado em seu rosto.

"Você não tem contato com os líderes de estado, como você diz?"

"Achei que você sabia destas posições." Steven levantou uma de suas sobrancelhas prateadas, uma clara expressão de ironia que outrora havia sido particularmente familiar para ela.

"Faz tempo que não estou por dentro destes assuntos em particular... e você ainda não me respondeu a pergunta." Era a vez de May expressar sua ironia.

"Bem,geralmente, os principais líderes das regiões são os campeões da liga, que cuidam de casos mais leves, porém neste caso, é uma ameaça de nível global, e planejamos realizar uma assembléia com os melhores treinadores dos continentes que ainda não foram invadidos por essa organização, que, no caso seriam Sinnoh,Johto e Hoenn." Sua expressão voltou a seriedade normal.

"E o que aconteceu com os outros, campeões ou quaisquer outros?" May o interrogou novamente, com uma leve curiosidade estampada em seus olhos tão verdes quanto uma esmeralda.

"Até onde eu saiba, alguns foram pegos por essa organização, outros estão escondidos pelos subterrâneos de montanhas ou mares."

"Acho que perdi o foco de seu encontro comigo Steven. Você veio exatamente para?"

"Eu falei anteriormente que o objetivo da assembléia, é reunir os melhores treinadores do mundo para se organizarem contra esta organização. Você derrotou duas organizações criminosas, bateu na elite e me derrotou duas vezes... preciso mencionar algo a mais?" Steven sorriu por um breve momento, antes de ser interrompido por May.

"Tecnicamente, eu apenas derrotei o Archie da equipe Aqua, quem derrotou os capangas foi o Brendan..."

"Sabemos disso. May, vou ser franco agora, todos os grandes treinadores de todas as regiões remanescentes estão vindo para hoenn, pois as outras regiões estão em guerra total." Steven desviou seu olhar por um momento breve.

"Gue... guerra?!"

"Sim. Esta organização conseguiu colocar três regiões diferentes em estado de guerra civil. Todos estão em pânico e há confrontos diretos envolvendo armas, e não apenas Pokémon. Você... bem, poderia se juntar ao resto dos treinadores de hoenn?"

"Se esta é uma emergência Steven, para você vir em uma galinha feita de pedra,eu vou, mas me de algum tempo para eu arrumar minhas coisas,está bem?"

"Estamos em Sootopolis, me encontre no centro Pokémon exatamente as oito horas, e eu a levarei para o esconderijo, você pretende ir com qual Pokémon?"

"você vai ver Steven, agora preciso ir, combinei de encontrar meu pai no laboratório, até a noite!"


O tempo passava devagar para ambas as partes. May não mencionou nada ao seu pai, que poderia ter um ataque de nervos caso ficasse preocupado demais. Em sootópolis, Steven fora novamente ao departamento de pesquisas e rastreamento, procurando por informações de pessoas em particular.

"Qual é o paradeiro desses caras? É impossível eles sumirem e continuarem as atividades ao mesmo tempo!" Steven disse, quase batendo o mouse contra a tela do computador.

"Acalme-se Steven. A equipe magma só deve ter se escondido devidamente, assim como nós." Disse Phoebe, tentando acalmá-lo, visto que sua expressão era de completa decepção.

"Disto eu tenho certeza absoluta, mas, os três principais, Tabitha, Courtney e Maxie estão completamente fora do mapa, nada de informações sobre compras, transferência de dados, transações bancarias... nem mesmo o endereço IP do computador, nossas equipes não encontram nada, se eles estão escondidos, fizeram um ótimo trabalho para demonstrar isso..." Steven diz, agora um pouco mais calmo.

"Steven, você precisa descobrir a posição destes líderes, do contrario não podemos entrar em contato." Sidney diz, encostado no batente da porta de carvalho.

"Eu tenho consciência disso. E a equipe Aqua?" Pergunta Steven a Sidney, que imediatamente responde.

"Foi fácil demais rastrear esse bando de piratas, porem o Archie não estava no esconderijo na hora da primeira tentativa de contato, vamos retornar daqui a pouco."

"Ótimo." Steven faz uma pausa, respirando profundamente. "Algum de vocês sabe me dizer alguém que conhece de tecnologia?"

"Bom..." Glacia fala, timidamente "existem três líderes de ginásio que conhecem a tecnologia melhor do que qualquer um de nós"

"Quem?" Drake, que estava no canto da sala, levanta o chapéu para visualizá-la melhor.

"Wattson,Volkner e Clemont, coincidentemente são líderes de ginásio que manipulam o tipo elétrico, porém tem um conhecimento em tecnologia tão grande quanto o do líder da equipe magma, talvez eles consigam descobrir uma localização exata." Glacia fala, agora em um tom mais sério.

"Assim que eles chegarem, cuidaremos deste assunto. Agora vamos nos concentrar." Steven menciona, encerrando a conversa.


Abaixo do , os dois administradores da equipe magma se dirigiam a casa de campo de Maxie, para terem acesso ao esconderijo. A casa era simples, paredes pintadas de cinza escuro e porta de carvalho. O clima da montanha era um frio, não intenso, mas estranhamente confortável. A floresta de pinheiros cobertos pela neve nesta época do ano exibia uma paisagem exuberante. Ao entrar na casa, procuram pelo painel numérico perto da lareira formada de rochas de diversas regiões.

"Courtney, sua vez de digitar o código." Tabitha disse, encarando a moça de cabelos escuros.

"Sorte sua o chefe ter deixado você no comando no lugar dele, do contrário, a primeira coisa que eu faria seria dispensar você." Courtney afirma, digitando o código que divide a lareira em duas, revelando uma passagem secreta por terra adentro.

"Pena, pois não sei como o chefe te aguenta!" Tabitha responde, em um tom anormal de voz.

Os dois vão em silencio por entre as milhares de passagens secretas,até chegarem no corredor principal, e de lá vão direto ao escritório de Maxie.A sala era grande, com um piso negro, paredes com luzes especiais, iluminavam o local com cores quentes como a lava. Ao chegarem a primeira coisa que o ruivo pergunta não era sobre relatórios, mas sim sobre os dois.

"Será que vou precisar colocar vocês dois juntos em um quarto com milhares de Beedrill para os dois se entenderem?" Maxie encarou os dois, que ficaram vermelhos de vergonha diante o conhecimento do líder da equipe magma, que vigiará os dois de perto. Logo, Tabitha arrisca uma fala.

"chefe,mil perdões pelos nossos atos anteriores, isso não irá se repetir." Disse Tabitha, com a cabeça baixa, para desgosto de Maxie.

"Tabitha, francamente, você acha que eu nasci ontem?" Maxie tirou os óculos, levantando-se da poltrona, indo de frente com seu administrador. "Courtney,dispensada, eu lhe chamo depois."

"Sim senhor." Courtney fez um leve aceno com a cabeça e prontamente saiu.

"Tabitha,estou cansado de chamar a atenção de vocês dois, o que afinal aconteceu para essa briga verbal acontecer?" Maxie se afastou, deixando com que Tabitha pudesse explicar melhor.

" Ultimamente andamos brigando muito, nem eu mesmo sei explicar senhor."

"Eu observei através das câmeras de segurança, que esta ultima discussão, você que começou..." Maxie sorriu, irônico como sempre.

"Senhor, podemos encerrar o assunto por gentileza?" Tabitha fala com certa timidez.

Houve uma breve pausa, antes que o ruivo voltasse a falar.

"Está bem, preciso que vigie a liga de perto Tabitha, eles estão tentando descobrir nossa localização através do endereço dos computadores."

O líder da equipe magma senta,fazendo sinal para que Tabitha sentasse na mesa ao lado. Tabitha entende e prontamente se dirige ao seu lugar.

"Mas como eles estão tentando senhor?" Tabitha diz, sentando-se sobre a poltrona ao lado da seu chefe.

" Através da transmissão de dados Tabitha. Eles pensam que eu irei vacilar e entrar pela internet, assim iriam descobrir o endereço IP do meu computador e me localizar em questão de algumas horas, porém, eles não tem ideia de que nossa equipe possui uma rede própria de comunicação,que estão totalmente disfarçados, precisariam de um infiltrado entre nós para nos localizar, o que eu duvido muito."

"Você tem razão chefe. Com toda a certeza seria difícil qualquer membro da liga localizar nosso paradeiro,ainda mais considerando os fatos atuais." Tabitha responde,olhando diretamente para a tela que monitorava as câmeras de segurança do esconderijo da liga.

"Tabitha, levou um certo tempo para que eu invadisse os sistemas de segurança sem que os alarmes disparassem. Acredito que, no ritmo atual em questão, eles só irão descobrir sobre nós dentro de uns 3 meses segundo minhas hipóteses." Maxie afirma, procurando por papeis em sua mesa.

Enquanto a equipe magma se escondia pelos subterrâneos de Hoenn, May estava no centro Pokémon de Sootopolis, esperando pacientemente por Steven. Após longos 10 minutos de espera, o homem de cabelos prateados entra no centro Pokémon e vai ao encontro de may.

"Você demorou sabia?" May disse, o que arrancou um leve sorriso do campeão da liga.

"Venha may,não temos tempo a perder." Steven responde,fazendo sinal para o seguir.

May e Steven chegam até a encosta de rochas que separava Sootopolis do mundo exterior, e logo uma porta secreta se revelou. Após uma rápida conferida no código de acesso, os dois entram no esconderijo subterrâneo da liga.

"May, fico contente que tenha aceitado nosso pedido de ajuda, mas preciso de um pequeno favor seu, e, receio que você não irá gostar muito." Steven disse,indo pelos corredores mal iluminados do esconderijo.

"Steven,conte-me, talvez eu possa contrariá-lo de novo aceitando a oferta"

"Sabe, ultimamente andamos convocando os melhores treinadores da região para se estabelecer aqui e traçar um plano contra a organização Cyber, porém é necessário contar com pessoal de mal caminho também. Uma colega minha de Sinnoh, está procurando a equipe Galactic, uma organização criminosa de lá, que tem conhecimentos enormes sobre tecnologia,e seriam capazes de fabricar armas em larga escala. Se eles toparem ajudar,iriam ser de grande valor contra a organização Cyber. Em nosso caso, estamos procurando as equipes magma e aqua que possuem os conhecimentos sobre a natureza que precisamos."

"Aonde você quer chegar Steven?" May perguntou, curiosa sobre o assunto em questão

"Bem, identificamos o paradeiro da equipe aqua, porem a equipe magma permanece no anonimato, e não conseguimos encontrar nenhum lugar em que haja presença deles." Steven fez uma breve pausa, antes de continuar. "Se você ainda tiver aquele uniforme da equipe magma que você conseguiu, você poderia se infiltrar na organização e nos dizer exatamente onde eles estão, ai nós poderíamos entrar em contato com o maxie imediatamente."

"Steven, você sabe que eu detesto aquele cara, ele é um maluco!" May disse, agora de frente com Steven."

"Se estivéssemos em outra situação may, não iria pedir ajuda a um ex-criminoso que quase deixou Hoenn inteiro parecendo o deserto mais seco de Unova, mas analise junto comigo. A Cyber dominou três regiões inteiras e estamos na roleta entre Kalos e Sinnoh. Temos uma chance de ser os próximos atingidos se não estivermos prontos. Até onde eu sei, Maxie é um dos melhores treinadores que usam um Pokémon do tipo terra, além de ele mesmo ser um ex-campeão da liga."

"O fato de ele ser um ex-campeão não muda o que ele fez" May afirmou, olhando diretamente aos olhos cinzentos de Steven.

"May, depois nós falamos nisto." Steven apontou para uma porta de aço no final do corredor. "Aquele é seu quarto, sinta-se a vontade para ficar o tempo que quiser. Se quiser falar comigo estarei 3 quartos a direita." Steven despediu-se e sumiu por entre as passagens.

O quarto era maior do que may esperava. A cama feita com madeira, claramente carvalho, era aconchegante. Uma lareira e uma escrivaninha faziam parte da decoração. O chão possuía um tapete branco,extremamente macio, de forma que may desejava deitar-se sobre ele. As paredes pintadas detalhadamente em cor creme eram, de fato, algo que may adoraria ter em seu próprio quarto. O teto possuía luzes que poderiam ter seu brilho diminuído, e, Steven devia ter adivinhado que ela adoraria que as luzes tivessem o formato de estrelas, iludindo-a que estivesse dormindo ao ar livre, visto que o teto estava pintado em azul escuro. May colocou sua mochila sobre a a cama e pegou uma de suas pokeballs. Ao aperta o botão um flash vermelho surgiu e revelou um Mightyena curioso, ao ser liberado no local até então novo para ele. May fez um gesto e Mightyena logo pulou em cima da cama e deitou-se em seu colo, olhando para ela com expectativa de um carinho.

"Você é um folgado de quatro patas..." May disse, enquanto acariciava os pelos negros do Pokémon lobo. "Acho melhor você se preparar,vamos fazer uma visita ao homem que deu você pra mim." May continuou, e o pokemon olhou para ela em um claro gesto de desconfiança.

" Não se preocupe, vamos dormir Mightyena, amanhã vamos ver esse assunto."

May deitada na cama,de baixo de um cobertor pesado porem quente, com o pokemon lobo ao seus pés, não conseguia dormir,pensava consigo mesma, como estaria o líder da equipe magma depois de dez anos do despertar de groudon?

'tomara que ele não me reconheça...'


Tá, não sei se ficou legal, mas se você, leitor amável que leu até aqui, se interessa pela história ou algo do tipo, deixe um comentário com sua opinião, adoraria isso!