Bem vindos a Inertia.
Esse ficlet se passa antes da primeira temporada da serie de TV e não possui Spoilers.
Have Fun!
Inertia.
"Corpus omne perseverare in statu suo quiescendi vel movendi uniformiter in directum, nisi quatenus a viribus impressis cogitur statum illum mutare." Sir Isaac Newton
Estabilidade é como Boris gostava de chamar. Tala chamava de inércia.
Boris via nos resultados inalterados o padrão perfeito que tanto planejara. Seu soldado operava na faixa programada, sem falhas e com resultados frequentemente satisfatórios.
Sua evolução até aquele ponto do projeto alcançara seu patamar máximo, indicando o momento de iniciar o próximo estagio. Tala estava perfeitamente estável.
Tala por sua vez, numa dessas manhãs sem numero, percebeu que a vida na abadia não passava de um exercício de inércia.
Nada acontecia além da rotina de treinos e de exames, até que o diretor o colocava em movimento.
Uma nova droga, um novo campeonato, um adversário novo tendo sua beyblade esmagada, você dá o nome.
E quando o lobo se agitava, um sentimento quente crescia em seu peito; seus olhos vermelhos, a fúria cega, loucura e gelo se espalhavam por entre os vãos da arquibancada, emanando da cuia congelada e assustando os impressionados espectadores com tamanha demonstração de força. Sabia que poderia destruir tudo ao seu redor para sempre – ou até que ele mesmo se extinguisse.
Para Tala era difícil deter qualquer impulso quando os programas se calavam e o choro do adversário parecia estar à milhas daquele lugar.
Destruir, despedaçar. Tudo que a besta dentro de si desejava ver era os pedaços congelados no chão. Reduzir. Congelar. Eles nunca estavam pequenos o suficiente.
Boris, porém, sempre lhe colocava os grilhões de volta antes que fosse tarde demais; não arriscaria perder um projeto tão valioso como aquele por não saber para-lo na hora certa.
E então, nos modos gentis da abadia, o ruivo era posto a voltar a si, enxergando os estragos e dando voz aos softwares, em retorno a monotonia constante do cotidiano e com dados novos aos homens de jaleco branco, sempre insatisfeitos.
Estava parado novamente.
Até que Boris precisasse dele de novo.
"Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele."
Sir Isaac Newton.
Notas da autora: Ficlet minusculo apenas para satisfazer meu desejo repentino de escrever sobre Inércia. Talvez acabem surgindo outros envolvendo leis da fisica - elas são mais interessantes do que parecem. XD
Reviews me tiram da inércia.
Camaleao.
