Fic escrita para o projeto Sectusempra de Amor Não Doi, do forum 6v. Se alguém for esperto, vai passar lá e dar uma olhadinha :)

Enquanto isso, aproveitem a leitura e comentem!

Obs: tema da fic - Porque você não nota o cabelo lindo, loiro, sedoso, macio e reluzente de alguém só porque esse alguém é seu inimigo.


Cabelo, Provocações e Negação

Era um dia normal de aula. Alguns alunos conversavam baixinho, outros trocavam bilhetes enquanto a professora passava a matéria no quadro - ou melhor, enquanto ela fazia o giz escrever a matéria no quadro.

Alguns alunos conversavam, riam, e até mesmo jogavam baralho - que pouco tempo depois seria tomado pela professora - mas, Harry, para variar, tinha outras coisas com a qual se preocupar.

A coisa, ou a pessoa, no caso, era nada mais nada menos que Draco Malfoy. Sentado duas carteiras à sua frente, ele não tirava as mãos do cabelo loiro e sedoso. Harry, que estava de olho no rapaz havia um tempo, olhou o gesto com extrema desconfiança.

Observou atentamente cada movimento do rapaz; desde o enrolar das mechas em volta do dedo até a passada da mão pelas madeixas douradas.

De uma coisas o moreno tinha certeza: Malfoy estava aprontando algo.

Bom, talvez fosse meio paranóico pensar assim, mas o histórico de Malfoy não contribuía muito. Ou talvez contribuísse até demais... Benditos genes.

O loiro conversava com os colegas, rindo baixinho e, de vez em quando, lançando olhares de deboche para ele. Pensou no que ele estava tramando. Talvez nem fosse algo sério, mas aqueles olhares que ele lhe lançava... Hum, não sabia, mas estava tudo muito estranho.

Tentou desviar a atenção que tinha presa em Malfoy para a aula. Mas era impossível, com Draco mexendo o tempo todo nos malditos e belos cabelos. Ele não parava, e isso o estava irritando profundamente.

(...)

"Alguém deveria proibir que a droga do aluno da frente ficassse com a maldita mão na droga do cabelo." Harry só podia pensar em uma coisa: o garoto estava fazendo aquilo para provocá-lo. Definitivamente.

Olhou para o lado e procurou seu melhor amigo, Ron, ou Hermione, mas ambos estavam do outro lado da sala, por ordem da professora. "Vocês conversam demais", ela disse.

Como daria tu-do para ter alguém que desviasse sua atenção dos cabelos dourados dele...

(...)

O sinal finalmente bateu. Harry sentia que de cinquenta minutos, como era a duração normal da aula, ela parecia ter durado quinhentos. Mas já estava avisado: hamais sentaria tão perto dos cabelos... quer dizer, do Malfoy novamente.

Enquanto a Draco, este apenas ria internamente da consternação do outro. E teve que se segurar para não rir quando, ao abrir o livro de poções, Harry achou uma mecha de cabelos dourados.

.Ha