Ficde drama, ou tentativa de um...
Boa leitura e comentem :)
Mais Um Segundo
O desenrolar dos fatos foi tão rápido quanto um piscar de olhos. Eu podia até mesmo me lembrar do que estava acontecendo antes de tudo acontecer. Estávamos todos juntos - eu, meu pequeno filho e Nymphadora. Era tão bom e agradável estar junto deles.
O sorriso dela se iluminava quando olhava para o filho; meu sorriso se iluminava ao olhar para os dois. Mesmo apreensivo com o tipo de vida que minha família teria ao meu lado, eu os queria perto de mim.
Era fim de noite quando a mesma notícia se espalhou por todo o mundo bruxo: Voldemort estava em Hogwarts, Harry estava em Hogwarts. A única coisa em que eu consegui pensar foi em ir imediatamente ajudá-lo. Não era, apesar do que pudesse parecer, mais o desejo de me separar da minha nova família; não, agora era justamente para estar sempre perto dela. E, ao sair do quarto onde Teddy dormia, eu pensei que era para preservar uma parte dela que estava correndo perigo.
Ao chegar em Hogwarts, encontrei tudo do jeito que imaginei. Caos, luta e sangue. Não pude me impedir de olhar para os jardins – agora devastados – da minha velha escola e sorrir. Lá estivera minha família, e parte dessa estava família ali agora.
Adentrei o castelo com um sentimento saudosista que trouxe do jardim e melancólico. Era como se uma parte de mim sentisse que algo não daria certo.
Então eu a vi correndo pelos corredores, como procurando por algo. Meu coração bateu forte, mas não por amor, nem por outro sentimento semelhante; bateu por desespero.
Como resposta aos chamados de "Remus!", ela recebeu provocações de escárnio e alguns feitiços de sua tia Bellatrix. Ela me viu e se distraiu por alguns segundos, o suficiente para que um jato de luz verde fosse de encontro ao seu peito.
Enquanto olhava para os olhos castanhos, um tanto surpresos, um tanto desesperados, eu percebi que não me importava mais com o que aconteceria. Parte da minha família estava indo juntar-se ao resto. Fui atrás bravamente, lutando até não poder mais.
Eu estava deixando uma parte de mim ao partir, e isso não poderia ser pior. Não veria a possibilidade de Harry triunfar, não veria meu filho crescer nem o que mais a vida terrena me proporcionasse. Mas, ao ver os olhos castanhos de Nymphadora, eu soube que meu fim estava chegando. Foram meus amigos, e agora iria a mãe do meu filho. Embora eu imaginasse que a tão esperada paz viesse depois, eu gostaria que as coisas não tivessem acontecido de forma tão brusca.
Eu gostaria de ao menos ter dito adeus àqueles que me davam um motivo para viver. Nem que fosse por um segundo.
