A música utilizada é Let The Flames Begin, do Paramore.
R&R.
—
Todos pararam o que estavam fazendo quando Minerva McGonagall levantou-se de seu antigo lugar à mesa dos professores, que não tinha deixado mesmo após ser nomeada diretora interina, e caminhou até o pedestal dourado em forma de coruja que afrontava o Grande Salão. Ela arrumou os óculos e observou as cabeças viradas em silêncio, sérias e apreensivas, mas nenhuma expressão de deboche. Nem mesmo de Sonserina, onde a confusão reinava. Sua atenção era total.
— Boa noite, aliados — ela começou. — É assim que vou chamá-los a partir de agora. Não há tempo para demagogia. O Mundo Bruxo vive uma situação delicada e eu me sinto no dever de deixá-los a par do que está acontecendo.
McGonagall virou o rosto para a mesa coberta de bandeiras verdes.
— É hora de escolherem se... e de que lado vão lutar.
Minerva arrumou os óculos de forma desconfortável, demonstrando todo o cansaço do peso que carregava nas costas, e terminou seu breve discurso com uma simples frase, deixando todos perplexos com um requinte de obviedade:
— Estamos em guerra.
This is how we'll stand when they burn our houses down.
Eles se encararam com a impressão de que não teriam mais oportunidades de fazer aquilo novamente num futuro próximo. Seus olhos se escanearam mutuamente e logo tinham imagens dançando por suas mentes, uma míríade de cores e formas num pré-êxtase: um queixo quadrado, um nariz longilíneo e levemente arrebitado, lábios rosados, covinhas na bochecha e um pescoço pálido cheio de pequenas manchas escuras. Cada detalhe era explorado por uma paixão de reconhecimento que implorava o toque.
Estavam em lados opostos no Grande Salão.
Não perderam de vista um ao outro enquanto a multidão se retirava para os salões comunais; mesmo no constante e alto ruído de pessoas em polvorosa que machucava seus sentidos eles tinham a impressão de ouvir suas respectivas vozes. Tudo parecia tão longe e inalcançável...
This is how we'll dance when they try to take us down.
— Harry, eu não vou me segurar.
— Eu não pedi pra você fazer isso — ele respondeu, uma mão comprimindo o pulso de Draco contra o lençol. — Pedi?
Reaching as I sink down into light.
— Eles estão vindo — Draco observou a horda negra se aproximando.
— Eles estão vindo — Harry confirmou e o puxou para um beijo.
O último, mas nenhum deles tinha como saber.
Deram as mãos e correram para a batalha.
