"Começo de ano com muitas surpresas"
- Bem-vindos - disse Dumbledore, com uma expressão calma - Bem-vindos a um novo ano em Hogwarts! Para começar, tenho algumas coisas a lhes dizer e penso que haverá uma em especial que vocês vão adorar.
- Como já lhes disse anteriormente, Voldemort voltou - Dumbledor fez uma pausa, porque muita gente estremeceu ao ouvir esse nome - portanto eu julgo que é de extrema importância que pelo menos os alunos de Hogwarts deixem de lado as rivalidades e se dêem todos bem.
Dumbledore aclarou a voz e prosseguiu: - É por isso que este ano, vamos iniciar um baile especial; diferente de qualquer outro que já tenhamos feito em Hogwarts. O baile ira chamar-se "Baile anti-rivalidades" (obrigada Marauder's Dark Angel ) e cada aluno terá que ir acompanhado por outro aluno, mas de diferentes casas. - Antes do baile, serão selecionados na bola da sorte quatro alunos, um de cada casa, que depois irão ser pares e vão abrir o baile representando as diferentes casas unidas. Bem, por hoje é tudo...espero eu tenham gostado da surpresa e agora apreciem este magnifico banquete.
Mal serviram o banquete só se ouvia em qualquer canto do salão vozes excitadas e entusiasmadas com a ideia do baile e de assim conhecerem novas pessoas. Esta seria uma oportunidade única, para tentar criar um elo de ligação entre todas as casas.
No dia seguinte Rony e Harry acordaram cedo e foram chamar Hermione e Ginny para irem tomar o pequeno-almoço juntos.
- Então, o que vocês acharam da idéia de Dumbledore? - perguntou Rony, enquanto devorava uma omelete com bacon.
- Acho que é uma ideia bem inteligente - disse Hermione - mas um pouco imprevisível.
- Sim, bem legal - concordou Harry, enquanto pensava se teria coragem de convidar a nova aluna da Corvinal para ir com ele ao baile.
"Eu não quero saber dessa estúpida festa - pensou Gina - ninguém quer saber de mim e nem mesmo os rapazes olham para mim ... porque que eu sou tão feia???"- uma pequena lágrima caiu e percorreu todo o se rosto.
- O que? Gina? Porque que você esta chorando? - perguntou Hermione preocupada, enquanto olhava para Rony e Harry sem saber o que fazer.
- Eu... hmm...Por nada! Entrou-me uma coisa no olho ... - disse Gina limpando rapidamente as suas lágrimas, enquanto tentava disfarçar toda a tristeza que sentia dentro de si, sem saber porquê.
Felizmente para Gina, Dumbledore interrompeu a conversa entre as duas e disse: - Bom-dia a todos! Espero que tenham dormido bem e apreciado o banquete de ontem. Como eu imagino, vocês devem estar muito curiosos para saberem quem ira representar cada casa, por isso a professora Macgonnal vai agora revelar os resultados.
- Obrigada Dumbledore - disse a professora MacGonnal levantando-se - Bom dia! Bem, acho que chegou o momento de revelar o que a bola da sorte decidiu - cuidadosamente abriu o papel e disse:
- A casa da Sonserina vai ser representada por .... Draco Malfoy - todos os Sonserinos se levantaram e aplaudiram entusiasticamente - Malfoy, por favor dirija-se para a sala ao lado, onde o seu par ira se dirigir para lá brevemente.
Malfoy avançou arrogantemente quando foi chamado, como se tivesse tido a certeza deste o primeiro instante que iria ser o escolhido . Quando chegou a outra sala e fechou a porta atras de si, a professora Macgonnal prosseguiu: - Muito bem! Agora a casa da Grifinória vai ser representada por .... Ginny Weasley!!! - todos os Grifinórios aplaudiram espantados e Rony, Harry e Hermione não tiravam os olhos de cima de Gina, que ficou muito corada.
"Ai, meu deus! - pensou Gina - o que é que eu faço agora?!? Toda estas pessoas estão a olhar para mim!!!!!! Calma Gina ....calma... - Gina pós as mãos na cara e ao reparar que estava muito quente, ainda ficou mais vermelha - ai que horror!!!!!!! Estou toda corada .... O que é que eu faço?????!!!???"
- Gina Weasley, os meus parabéns! - disse a professora MacGonnal - agora por favor dirija-se para a sala ao lado, onde o seu par esta a aguardando.
"O meu par?!? Que par?? Porque que eu não prestei atenção, ao que Dumbledor disse??? Porque que só me acontecem estas coisas comigo?? Agora vou ter que dançar a frente da escola toda....A alguma coisa pior que isso????"
Gina percorreu o mesmo caminho que Draco, mas via-se a distância que os dois eram completamente diferentes um do outro. Enquanto Draco é confiante e convencido, Gina é muito complexada e insegura, embora não tenha motivos para agir dessa maneira.
Gina continuou a caminhar muito nervosa. Sentia que todos a estavam a perseguindo com os olhos e falando dela. Quando finalmente chegou ao pé da sala, respirou fundo, abriu a porta, com alguma dificuldade, pois tinha as suas mãos suadas e entrou.
- Weasley! O que você esta a fazer aqui? - perguntou Malfoy com desprezo.
- Eu .... eu ....eu...vim ter com o meu par! Eu sou a representante da Grifinória! - gaguejou Gina com algum receio
- Você??? Eu vou ter que dançar com você????? - gritou Malfoy, como se aquilo fosse a pior coisa que pudesse ter acontecido - Eu me recuso a dançar com uma Weasley pobretona. E ainda por cima, vou ter que ficar com você a noite inteira, durante o baile?? Dumbledore só pode estar maluco ....
- Dumbledore não está maluco!!! E se você tem algum problema em dançar comigo, azar o seu! Não pense que também me agrada dançar com um nojento como você. - disse Gina num só fôlego
- O que?? Nojento, EU? Repita isso se tem coragem Weasley!!!
Gina com uma coragem fora do normal, avançou bem devagar, até estar a uns poucos centímetros de Draco e disse: - Você quer que eu repita? Não percebeu a primeira vez? Eu já devia esperar isso de você, não é? Afinal de contas você é um Malfoy nojento que nem sabe quanto é um mais um ...
Draco interrompeu Gina pegando sua varinha e pondo-a a pouco menos de um centímetro da cara de Gina.
- Draco Malfoy, o que você pensa que esta a fazer?? - gritou a professora MacGonnal, olhando para os dois furiosamente.
Subitamente, Draco e Ginny viraram a cara ao mesmo tempo e verificaram que para além da Macgonnal ter entrado na sala onde estavam os dois, também estava lá Justin Finch-Fletchley da Lufa-Lufa e Terry Boot da Corvinal, que deviam ser o segundo par que iria abrir o baile.
Ainda surpreso, Malfoy respondeu rapidamente: - Eu estava simplesmente mostrando a Weasley como se defender de pobretões como ela!
- Ora, cala a boca Malfoy. Você é tão imbecil como o seboso do seu pai!
- Chega - gritou a professora Macgonnal - Parem os dois com isso, JÁ!!! Menos 50 pontos para cada um e uma semana de detenção.
- Mas... - tentou Ginna explicar-se
- Nem mas, nem meio mas .... parem com essa discussão, imediatamente. Agora venham a minha sala onde eu irei dizer qual vai ser a detenção de vocês.
- Boot e Finch-Fletchley, por favor vão agora para as aulas, mas não se esqueçam que no dia do baile, virem falar comigo uma hora antes da abertura. O mesmo para vocês os dois - disse Macgonnal olhando para Draco e Gina com desaprovação.
Quando Terry e Justin foram embora, Macgonnal pediu para Draco e Gina a seguirem. Mal chegaram a sua sala ela disse: - Bem, eu não quero que se atrasem ainda mais para as aulas, por isso vou ser breve. Durante um semana, vocês, os dois vão ter que limpar a sala de Troféus .... começando hoje!
- Uma semana a limpar troféus com a companhia de uma Weasley? Eu recuso-me a fazer isso! Já me basta ter que atura-la durante todo o baile.
MacGonnal avançou ameaçadoramente na direcção de Malfoy e com um voz alterada disse: - Basta!!! Chega de tanta insolência, senhor Malfoy! Menos 70 pontos para a Sonserina e você vai fazer o que eu mandei, entendeu? Você e a senhorita Weasley vão começar hoje a limpar as salas e quero ver tudo a brilhar ainda antes do baile!!!! Já se podem retirar...
Gina saiu rapidamente da sala de Macgonnal, sem sequer ouvir o que Draco ia lhe dizer.
Enquanto Gina se dirigia apressadamente para a sala de Snape, Draco olho-a com tanto ódio, como nunca tinha olhado para ninguém, nem mesmo para Potter!
"Que raiva!!! Como eu odeio aquela garota...tinha logo que me calhar uma Weasley!! Ah.......mas ela vai pagar caro, a se vai........."
Nota da autora: Oi a todos!! Então o que acharam da minha fic? Espero que tenham gostado!!! Então, o que acham que Draco vai fazer? O que será que vai acontecer durante as limpezas?? Por favor mandem reviews a dizer a vossa opinião e a dar ideias, ok? A vossa opinião é muito, mas mesmo muito importante para mim!!! P.S- Só a partir do 3º capítulo é que a fic, começa a ficar um pouco melhor, por isso aguardem mais um pouco que eu prometo que não se vão arrepender ;)
Agradecimentos especiais: Eu quero agradecer a Marauder's Dark Angel, pelas ajudas que me deu e por me ter influenciado na entrada das fics, a GingerGranger-Hp por ser um amiga muito querida e que tem que me aturar, a Lily Hart, por ser uma beta Fantástica que corrige os meus muitos erros e que transforma o meu português, para um brasileiro um pouco melhor, para assim vocês perceberem tudo o que eu escrevo e por último a uma amiga muito querida, com quem eu me tenho correspondido: Biba, que é uma escritora magnifica e que me dá uns conselhos fabulosos. Um muito obrigada a todos*******
- Bem-vindos - disse Dumbledore, com uma expressão calma - Bem-vindos a um novo ano em Hogwarts! Para começar, tenho algumas coisas a lhes dizer e penso que haverá uma em especial que vocês vão adorar.
- Como já lhes disse anteriormente, Voldemort voltou - Dumbledor fez uma pausa, porque muita gente estremeceu ao ouvir esse nome - portanto eu julgo que é de extrema importância que pelo menos os alunos de Hogwarts deixem de lado as rivalidades e se dêem todos bem.
Dumbledore aclarou a voz e prosseguiu: - É por isso que este ano, vamos iniciar um baile especial; diferente de qualquer outro que já tenhamos feito em Hogwarts. O baile ira chamar-se "Baile anti-rivalidades" (obrigada Marauder's Dark Angel ) e cada aluno terá que ir acompanhado por outro aluno, mas de diferentes casas. - Antes do baile, serão selecionados na bola da sorte quatro alunos, um de cada casa, que depois irão ser pares e vão abrir o baile representando as diferentes casas unidas. Bem, por hoje é tudo...espero eu tenham gostado da surpresa e agora apreciem este magnifico banquete.
Mal serviram o banquete só se ouvia em qualquer canto do salão vozes excitadas e entusiasmadas com a ideia do baile e de assim conhecerem novas pessoas. Esta seria uma oportunidade única, para tentar criar um elo de ligação entre todas as casas.
No dia seguinte Rony e Harry acordaram cedo e foram chamar Hermione e Ginny para irem tomar o pequeno-almoço juntos.
- Então, o que vocês acharam da idéia de Dumbledore? - perguntou Rony, enquanto devorava uma omelete com bacon.
- Acho que é uma ideia bem inteligente - disse Hermione - mas um pouco imprevisível.
- Sim, bem legal - concordou Harry, enquanto pensava se teria coragem de convidar a nova aluna da Corvinal para ir com ele ao baile.
"Eu não quero saber dessa estúpida festa - pensou Gina - ninguém quer saber de mim e nem mesmo os rapazes olham para mim ... porque que eu sou tão feia???"- uma pequena lágrima caiu e percorreu todo o se rosto.
- O que? Gina? Porque que você esta chorando? - perguntou Hermione preocupada, enquanto olhava para Rony e Harry sem saber o que fazer.
- Eu... hmm...Por nada! Entrou-me uma coisa no olho ... - disse Gina limpando rapidamente as suas lágrimas, enquanto tentava disfarçar toda a tristeza que sentia dentro de si, sem saber porquê.
Felizmente para Gina, Dumbledore interrompeu a conversa entre as duas e disse: - Bom-dia a todos! Espero que tenham dormido bem e apreciado o banquete de ontem. Como eu imagino, vocês devem estar muito curiosos para saberem quem ira representar cada casa, por isso a professora Macgonnal vai agora revelar os resultados.
- Obrigada Dumbledore - disse a professora MacGonnal levantando-se - Bom dia! Bem, acho que chegou o momento de revelar o que a bola da sorte decidiu - cuidadosamente abriu o papel e disse:
- A casa da Sonserina vai ser representada por .... Draco Malfoy - todos os Sonserinos se levantaram e aplaudiram entusiasticamente - Malfoy, por favor dirija-se para a sala ao lado, onde o seu par ira se dirigir para lá brevemente.
Malfoy avançou arrogantemente quando foi chamado, como se tivesse tido a certeza deste o primeiro instante que iria ser o escolhido . Quando chegou a outra sala e fechou a porta atras de si, a professora Macgonnal prosseguiu: - Muito bem! Agora a casa da Grifinória vai ser representada por .... Ginny Weasley!!! - todos os Grifinórios aplaudiram espantados e Rony, Harry e Hermione não tiravam os olhos de cima de Gina, que ficou muito corada.
"Ai, meu deus! - pensou Gina - o que é que eu faço agora?!? Toda estas pessoas estão a olhar para mim!!!!!! Calma Gina ....calma... - Gina pós as mãos na cara e ao reparar que estava muito quente, ainda ficou mais vermelha - ai que horror!!!!!!! Estou toda corada .... O que é que eu faço?????!!!???"
- Gina Weasley, os meus parabéns! - disse a professora MacGonnal - agora por favor dirija-se para a sala ao lado, onde o seu par esta a aguardando.
"O meu par?!? Que par?? Porque que eu não prestei atenção, ao que Dumbledor disse??? Porque que só me acontecem estas coisas comigo?? Agora vou ter que dançar a frente da escola toda....A alguma coisa pior que isso????"
Gina percorreu o mesmo caminho que Draco, mas via-se a distância que os dois eram completamente diferentes um do outro. Enquanto Draco é confiante e convencido, Gina é muito complexada e insegura, embora não tenha motivos para agir dessa maneira.
Gina continuou a caminhar muito nervosa. Sentia que todos a estavam a perseguindo com os olhos e falando dela. Quando finalmente chegou ao pé da sala, respirou fundo, abriu a porta, com alguma dificuldade, pois tinha as suas mãos suadas e entrou.
- Weasley! O que você esta a fazer aqui? - perguntou Malfoy com desprezo.
- Eu .... eu ....eu...vim ter com o meu par! Eu sou a representante da Grifinória! - gaguejou Gina com algum receio
- Você??? Eu vou ter que dançar com você????? - gritou Malfoy, como se aquilo fosse a pior coisa que pudesse ter acontecido - Eu me recuso a dançar com uma Weasley pobretona. E ainda por cima, vou ter que ficar com você a noite inteira, durante o baile?? Dumbledore só pode estar maluco ....
- Dumbledore não está maluco!!! E se você tem algum problema em dançar comigo, azar o seu! Não pense que também me agrada dançar com um nojento como você. - disse Gina num só fôlego
- O que?? Nojento, EU? Repita isso se tem coragem Weasley!!!
Gina com uma coragem fora do normal, avançou bem devagar, até estar a uns poucos centímetros de Draco e disse: - Você quer que eu repita? Não percebeu a primeira vez? Eu já devia esperar isso de você, não é? Afinal de contas você é um Malfoy nojento que nem sabe quanto é um mais um ...
Draco interrompeu Gina pegando sua varinha e pondo-a a pouco menos de um centímetro da cara de Gina.
- Draco Malfoy, o que você pensa que esta a fazer?? - gritou a professora MacGonnal, olhando para os dois furiosamente.
Subitamente, Draco e Ginny viraram a cara ao mesmo tempo e verificaram que para além da Macgonnal ter entrado na sala onde estavam os dois, também estava lá Justin Finch-Fletchley da Lufa-Lufa e Terry Boot da Corvinal, que deviam ser o segundo par que iria abrir o baile.
Ainda surpreso, Malfoy respondeu rapidamente: - Eu estava simplesmente mostrando a Weasley como se defender de pobretões como ela!
- Ora, cala a boca Malfoy. Você é tão imbecil como o seboso do seu pai!
- Chega - gritou a professora Macgonnal - Parem os dois com isso, JÁ!!! Menos 50 pontos para cada um e uma semana de detenção.
- Mas... - tentou Ginna explicar-se
- Nem mas, nem meio mas .... parem com essa discussão, imediatamente. Agora venham a minha sala onde eu irei dizer qual vai ser a detenção de vocês.
- Boot e Finch-Fletchley, por favor vão agora para as aulas, mas não se esqueçam que no dia do baile, virem falar comigo uma hora antes da abertura. O mesmo para vocês os dois - disse Macgonnal olhando para Draco e Gina com desaprovação.
Quando Terry e Justin foram embora, Macgonnal pediu para Draco e Gina a seguirem. Mal chegaram a sua sala ela disse: - Bem, eu não quero que se atrasem ainda mais para as aulas, por isso vou ser breve. Durante um semana, vocês, os dois vão ter que limpar a sala de Troféus .... começando hoje!
- Uma semana a limpar troféus com a companhia de uma Weasley? Eu recuso-me a fazer isso! Já me basta ter que atura-la durante todo o baile.
MacGonnal avançou ameaçadoramente na direcção de Malfoy e com um voz alterada disse: - Basta!!! Chega de tanta insolência, senhor Malfoy! Menos 70 pontos para a Sonserina e você vai fazer o que eu mandei, entendeu? Você e a senhorita Weasley vão começar hoje a limpar as salas e quero ver tudo a brilhar ainda antes do baile!!!! Já se podem retirar...
Gina saiu rapidamente da sala de Macgonnal, sem sequer ouvir o que Draco ia lhe dizer.
Enquanto Gina se dirigia apressadamente para a sala de Snape, Draco olho-a com tanto ódio, como nunca tinha olhado para ninguém, nem mesmo para Potter!
"Que raiva!!! Como eu odeio aquela garota...tinha logo que me calhar uma Weasley!! Ah.......mas ela vai pagar caro, a se vai........."
Nota da autora: Oi a todos!! Então o que acharam da minha fic? Espero que tenham gostado!!! Então, o que acham que Draco vai fazer? O que será que vai acontecer durante as limpezas?? Por favor mandem reviews a dizer a vossa opinião e a dar ideias, ok? A vossa opinião é muito, mas mesmo muito importante para mim!!! P.S- Só a partir do 3º capítulo é que a fic, começa a ficar um pouco melhor, por isso aguardem mais um pouco que eu prometo que não se vão arrepender ;)
Agradecimentos especiais: Eu quero agradecer a Marauder's Dark Angel, pelas ajudas que me deu e por me ter influenciado na entrada das fics, a GingerGranger-Hp por ser um amiga muito querida e que tem que me aturar, a Lily Hart, por ser uma beta Fantástica que corrige os meus muitos erros e que transforma o meu português, para um brasileiro um pouco melhor, para assim vocês perceberem tudo o que eu escrevo e por último a uma amiga muito querida, com quem eu me tenho correspondido: Biba, que é uma escritora magnifica e que me dá uns conselhos fabulosos. Um muito obrigada a todos*******
