Oi gente, minha primeira fic Publicada... É uma droga, mas espero que gostem!
Oneshot sobre a seleção de Regulus em Hogwarts, enjoy ^^
E os personagens ou ambientes não me pertencem, são de J.K. Rowling, blá blá blá
O menino era pequeno e magro. Com cabelos curtos num corte simétrico, olhos claros e pele branca, entrava pelos corredores de Hogwarts olhando em todas as direções, cercado por muitos outros como ele, mas a maioria menos nervosa. Estavam de frente a 4 grandes mesas que separavam as casas: Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa e Sonserina. Os alunos estavam sendo chamados por ordem alfabética; Ele seria um dos primeiros.
_ Black, Regulus.
O menino pequeno e magro subiu o pequeno batente, sentou no banco e o chapéu foi colocado na sua cabeça.
_ Ora, se não é outro Black. – começou o chapéu dentro da cabeça do garoto. – Mas espere. Você é diferente dos outros. Não é tão ambicioso, ao contrário, se contenta muito facilmente. Tem inteligência acima da média, posso ver... E uma determinação muito forte, apesar de não ser dos mais corajosos... Esse é difícil! Você se encaixa em qualquer uma das casas! Mas posso ver uma grande dúvida na sua mente... E você será selecionado pela casa que preferir, qual será?.
O garoto olhou em volta e fixou seus olhos na terceira mesa, mais precisamente, em dois olhos azuis acinzentados iguais aos seus, que o olhava com esperança. Lembrou-se da conversa que teve com seu irmão pouco antes de embarcar no expresso...
Flashback:
Andavam apressados uma mãe e seus dois filhos. A mulher de cabelos muito escuros e olhos cinzentos com pouco brilho, olhar severo e rugas de estresse. Tinha o rosto arredondado, pose esnobe e exalava poder. Aquela era Walburga Black e seus dois filhos, Sirius e Regulus, tomando o expresso de Hogwarts.
A senhora Black parou para conversar com amigos antigos e o filho mais velho, Sirius, puxou o caçula para o canto, falando-lhe sem que a mãe percebesse.
_ Então Regulus, o negócio vai ser o seguinte. Você vai ser selecionado para uma das casas pelo chapéu seletor. Quando o colocarem na sua cabeça, é só você pedir mentalmente para ser colocado na Grifinória. Vai funcionar, foi isso que eu fiz. Ai você vai para a minha casa e perde a pose de filhinho da mamãe!
_ Hm... – Falou o pequeno olhando para baixo.
_ Tá bem então, já vou que o James ta me esperando! – Falou o mais velho correndo para cumprimentar um menino de óculos e cabelo espetado do outro lado da plataforma.
Já estava quase na hora de embarcar. Walbuga se despediu do filho mais novo com uma frase encorajadora, e ele entrou sozinho dentro do trem.
Fim do Flashback.
Regulus pensou um pouco e deu um sorriso de leve para o garoto de cabelos ondulado que encarava. Ele se lembrou de uma frase que ouviu e respondeu ao chapéu seletor.
- Sonserina.
_ Bem, já que prefere assim... SONSERINA!
A frase que ele Lembrou foi: Bem Regulus... Tenha uma boa estadia em Hogwarts. Você é o melhor filho que poderia ter, não me desaponte. – Falou Walbuga Black, mostrando um pequeno sorriso quase imperceptível e beijando a cabeça do filho. Ele se virou e entrou sozinho dentro do trem.
E ai, que tal? Bem mini, eu sei...
Pretendia fazer uma fic completa do primeiro ano dele, mas acho que não vou conseguir, então aqui é só o que seria o prólogo... Deixem Reviews ok? (:
