Meu primeiro episódio de Ginásio, que demais!
Estou tentando publicar um episódio completo por semana, mas o tempo ainda não tá sobrando... Ainda estou meio desorganizada XD.
Em caso de dúvidas, sugestões ou se tiverem alguma curiosidade, contatem-me por pm ou acessem meu perfil para mais informações. E deixem reviews!

Desejo uma boa leitura!

Pokémon Alternative Series - Johto Saga - Ep.05 Batalha Nos Céus

Parte I

Após vencer Kevin no Torneio Cherrygrove e conquistar sua primeira Fita Johto, May resolve acompanhar nosso grupo de aventureiros por um tempo. E o momento agora é de Sally: com os pés na cidade Violeta, o coração da treinadora está disparado, aguardando ansiosamente sua primeira batalha em um ginásio!

Sally está na entrada da cidade, parada. Respira fundo em um movimento tranquilo, mas logo comemora orgulhosa com as mãos na cintura e o peito estufado:

-Cidade Violeta pra que te quero! Mal vejo a hora de conhecer o ginásio!

-Mas vai com calma,- aconselha Tracey, amigavelmente, -antes temos que descobrir onde fica o Centro Pokémon da cidade.

May e Sakura olham ao redor. Violeta parece uma cidade pacata e não muito moderna, porém colorida. Elas encontram em um muro um painel informativo e vão dar uma olhada.

-Ei pessoal, venham ver isso- chama Sakura.

Os outros chegam perto das meninas para ver melhor o painel: nele estão apresentados vários pontos turísticos da cidade, com fotos e pequenos textos.

-"Bem-vindos a Cidade Violeta, Estância Turística e Componente da Liga Pokémon"- lê Sakura. -"Aqui nossos visitantes podem conhecer a lendária Torre Brotinho, a sofisticada Universidade Violeta e o tradicional Ginásio Pokémon Violeta". Uma Estância Turística! Deve ser uma cidade linda!

-E pelo que diz aqui, o Centro Pokémon fica perto do Ginásio. Podemos ir lá, conseguir novos suprimentos para a viagem e, já que a Sally está tão ansiosa, de lá vamos direto à batalha dela- sugere Tracey.

May e Kevin se afastam para falar alguma coisa. Sally começa a imaginar:

-Mal posso esperar pela minha batalha. Pensa só em como deve ser o estádio, quais pokémons o líder deve usar e como deve ser ganhar a insígnia… Isso é tão demais!

Sally se deleita com as imagens que passam por sua mente e Eevee e Chikorita a observam com felicidade. Logo, ela vê uma garrafa de suco a alguns poucos centímetros de seu rosto: são Kevin, improvisando um microfone, e May, imitando uma câmera retangular com as mãos. Bancando o repórter, Kevin faz uma "entrevista":

-Aqui é Kevin Danton, da TV Rustboro, entrevistando a futura desafiante do Ginásio Violeta, Sally Kinson. Sally, como se sente prestes a disputar sua primeira batalha de ginásio?

-Em primeiro lugar, você só me passa a garrafa, quero dizer, microfone depois que faz a pergunta- responde Sally, fazendo Kevin ficar com cara e tonto sem-graça. -Mas fique sabendo que estou "uma pilha" com esse negócio de Ginásio. Mal vejo a hora de conhecer o líder… Afinal, nunca conheci pessoalmente um líder de ginásio antes!

Kevin olha duvidoso.

-Pode ser, Sally, mas sem querer estragar sua ansiedade: o que vai fazer se descobrir que o líder é um treinador de pokémons de gelo, fogo ou voadores? Eu sei que você andou treinando durante a viagem, mas levando em conta os tipos de seus pokémons, você entraria em maior desvantagem contra os outros tipos que mencionei.

Sally pensa um pouco e responde:

-Você tem razão. Mas eu não me preocupo com isso, já que meus pokémons já conquistaram alguns bons níveis.

"Hum… Já está ficando confiante demais", pensa Tracey, preocupado. May se lembra de algo:

-Ei Sally, estava quase esquecendo! Precisamos contar "aquilo" pra sua mãe!

Sally acerta a mão na testa.

-É mesmo! Precisamos chegar ao Centro Pokémon, deixa eu ver onde fica…- ela dá uma olhada no painel. -Aqui está! Fica a algumas ruas daqui. Vamos logo!

Sakura fica confusa.

-Se é uma coisa tão importante, por que já não falaram pelo Pokegear?

-Sakura, se eu conheço minha mãe, sei que ela tem que saber por vídeo-telefone!- responde Sally, muito certa do que diz.

Sally e May saem até o Centro Pokémon. Kevin lembra de fazer uma última pergunta:

-Afinal, quando vocês vão nos contar esse segredinho, hein?

Sem parar ou olhar para trás, as meninas respondem:

-Ainda não!

Kevin olha aborrecido. Tracey e Sakura suspiram.

****

Ao balcão de Centro Pokémon, a enfermeira Joy organiza os arquivos e seu computador. É quando entram Sally e May; as garotas chegam ao balcão e pedem:

-Enfermeira, pode cuidar de nossos pokémons?

Joy sorri sem-graça e pergunta:

-Calma! Por que tanta pressa, meninas?

-Não estamos com muita pressa,- responde May, -só queríamos que desse uma olhadinha em nossos pokémons enquanto fazemos uma ligação, por favor. Onde fica o vídeo-telefone?

-Ali à direita. Fiquem à vontade!

-Obrigada.

May e Sally entregam suas pokébolas à enfermeira e Chikorita e Eevee sobem no balcão para também serem atendidas. Depois isso, as meninas vão até o telefone.

Enquanto Sally disca o número de sua casa, May pergunta:

-Acha mesmo que sua mãe vai ficar tão surpresa assim?

-Vai por mim, May. Ela vai ficar muito mais surpresa do que eu fiquei!

Elas esperam a ligação ser atendida; alguns segundos depois, a imagem de Samantha aparece na tela.

-Alô… Sally, oi! Como está indo?

Tudo OK, mãe. Tenho umas novidades pra contar.

-Imagino. Bem, pode começar, sou toda ouvidos! Que tal me contar quem é a sua amiga aí?

May acena pelo monitor. Sally responde:

-Já chego lá. Primeiro, quero que saiba que estou na cidade Violeta, pronta pra minha primeira batalha de Ginásio!

-Mas que ótimo, querida! Se não me engano, esse Ginásio é especialista em pokémons voadores. Tome cuidado com Chikorita lá, hein?

-Vou tomar, mãe. Agora, antes de apresentar minha amiga, preciso saber… Mãe, como você se sente hoje?

-Bem, filha. Mas por que está perguntando tudo isso?

-Tá calma?

-Estou, mas logo não vou estar se não me contar o que está acontecendo.

Samantha começa a tomar um copo d'água. Sally resolve explicar:

-Já que é assim, vou apresentar logo: esta é May Lavinnie, filha do Norman, seu antigo rival de--

Samantha engasga com a água, assim como Sally fez quando ouviu o nome completo de May pela primeira vez. As meninas se entreolham e Sally faz uma expressão positiva de eu-te-disse; May pergunta para a mãe de Sally:

-Senhora Kinson, você está bem?

-MAY LAVINNIE?! FILHA DE NORMAN LAVINNIE, DE PETALBURG?! VOCÊS DEVEM ESTAR BRINCANDO!!

May e Sally inclinam o corpo para trás devido ao som altíssimo da voz de Samantha. Atordoada, May pergunta:

-I-isso é por acaso alguma coisa ruim?

Samantha suspira e, mais calma, responde:

-Desculpe… Não, não é uma coisa ruim, é uma coisa boa, e ainda mais se você não tiver puxado o pior lado da personalidade dele. Sabe, na época em que nós éramos rivais, o seu pai era totalmente cabeçudo e teimoso, mas nunca deixou de ser um ótimo treinador. Imagino que tenha puxado a habilidade do Norman com pokémons…

-Ô se puxou, mãe!- comenta Sally, animada. -A May é coordenadora, já participou de dois Festivais em Hoenn e Kanto e venceu o Kevin no Torneio Cherrygrove há alguns dias. Ela é ótima!

A coordenadora fica lisonjeada com os elogios. É quando entram no Centro Pokémon Tracey, Sakura e Kevin. Sally avisa:

-Ei, o resto do "Quinteto Fantástico" chegou. Agora você pode conhecer Sakura e Kevin…

-Esperem um pouco, meninas… Recebi uma mensagem pelo computador…

Samantha se afasta da tela por poucos segundos. Quando volta, avisa:

-Desculpe, meninas, mas chegou a equipe de manutenção do Centro de Treinamento. Vou ter que desligar agora… Mas me liguem depois da luta no Ginásio, OK?

-Tudo bem, mãe- consente Sally. -Até mais!

-Até mais também.

Samantha desliga a comunicação. Kevin e Sakura chegam e o coordenador pergunta:

-Sua mãe já desligou?

-É, ela está ocupada- responde Sally. -Mas aonde foi o Tracey?

-Foi conversar com a enfermeira Joy- responde Sakura. -Ele quer saber onde podemos comprar os suprimentos e quer que a enfermeira examine a Vulpix dele.

A Chansey da enfermeira Joy chega, trazendo Chikorita, Eevee e oito pokébolas em um carrinho próprio para esse tipo de transporte. Tracey e Joy chegam, e a moça diz:

-Seus pokémons estão em ótima forma. E quanto a Vulpix, Tracey, vou fazer um exame mais detalhado para saber se ela está completamente recuperada dos problemas que passou.

-Obrigado, enfermeira.- Tracey tira um papel do bolso. -Bom, eu vou passar no mercado pra comprar essas coisas que nós precisamos. Alguém vem comigo?

-Eu vou- responde Sakura.

May ia se manifestar, mas Sally avisa:

Nós vamos ficar e esperar vocês. Até depois!

Enquanto Tracey e Sakura se afastam, May olha Sally com cara de não-entendi; Sally a responde com um olhar e gestos de você-não-percebeu-nada-entre-os-dois? e Kevin os olha com cara de ah-o-amor…

****

Andando pela cidade a caminho do mercado, Tracey e Sakura começam a conversar.

-O mercado pokémon fica a algumas ruas daqui. É melhor irmos logo, antes que a Sally fique impaciente e vá ao Ginásio sem nós!

-É, ela está tão animada! Mas quer saber? Eu também estou ansiosa para conhecer os pontos turísticos daqui!

-Tá brincando; outra coisa que eu não sabia sobre você: é turista!

-Eu? Ah não, não sou turista! Só sou apaixonada por História e Mitologia Pokémon, e aqui tem a Torre Brotinho, que é parte importante da história e Johto. Mal posso esperar pra conhecê-la!

Os dois sorriem timidamente, mas percebem que as pessoas na rua estão estranhamente agitadas, olhando para algo no céu.

-O que está havendo?- pergunta Sakura, olhando para cima.

No céu há uma pessoa em uma asa-delta, porém seu voo é descontrolado. Por ser um observador, Tracey consegue ver mais detalhes da estranha figura e, espantado, sai correndo atrás dela. Sakura não compreende.

-Tracey! Aonde você vai?

A treinadora corre atrás do amigo.