Ei ! Minha primeira historia postada aqui , estou tçao animada ! Eu sempre quis saber o que os romanos iriam pensar se soubessem mais sobre os gregos , então li algumas historias assim e decidi fazer a minha própria . Espero que gostem e comentem pra saber o que acharam , o que desejam ver na fic e talz .

O som da comemoração foi abafado quando Reyna fechou a porta de seu quarto . Era a única vez em que poderia tirar aquela toga ridícula e faria isso o mais rápido possível para se juntar logo a comemoração .

Logo que a peça roxa havia sido retirada , se virou para a porta . Qual não foi a sua surpresa ao encontrar uma pilhas de livros que irradiava um fraco brilho , ali parada ?

- O que ... – Sua fala foi interrompida quando um alto estalo soou e uma nota apareceu do teto e flutuou até pousar suavemente sobre a capa do livro verde .

Foi andando lentamente até a pilha e com estremo cuidado , pegou a nota .

" Preatora Reyna , venho através dessa nota me comunicar com você e seu acampamento . Temo informar que um novo perigo se espreita sobre nossas cabeças e para o dete-lo , a leitura desses livros são mais que importantes . Lhe peço que junte todo o acampamento e aguarde novas instruções

Lady Juno "

O choque a paralisou por alguns minutos . Novo perigo ?

Isso a fez acordar ; se o aviso tinha sido feito pela própria rainha do Olimpo então as coisas eram verdadeiramente importantes .

Agarrou a pilha de livros e a nota , e disparou através do acampamento . Ela recebeu alguns olhares estranhos mas nem ligou , precisava encontrar Jason .

O encontrou discutindo com Octavian .

- Mas isso não é justo ! – Berrou o filho de Apollo – Você só liderou uma vez , e já ganha o posto de Preator ?

- Eu venci um Titã – Retrucou o filho de Jupiter com incredulidade - , acho que isso é motivo bastante .

- Eu ...

- Calado os dois – Reyna se prostrou entre os dois , os olhando friamente – Acabamos de lutar uma luta horrível , cheia de romanos mortos e vocês só pensam em brigar , pelos deuses .

Eles desviaram o olhar para qualquer lugar . Foi quando Jason viu suas mãos .

- Serio Reyna ? Vai ler agora ? – Fez uma careta .

- Não . Isso veio do Olimpo .

Isso chamou a atenção de Octavian .

- Está falando serio ? – Estendeu as mãos para a pilha , mas Reyna as afastou dele .

- Depois . Agora , precisamos avisar a todos os outros .

- Deixe comigo – O filho de Apollo saiu correndo , mais do que ansioso para ver o presente do Olimpo .

Reyna e Jason ficaram para trás . Ele a olhou com a sobrancelha arqueada e uma expressão estranha .

- Isso veio mesmo do Olimpo ?

Dando de ombros , Reyna lhe entregou a nota , para depois explicar como a recebeu . Assim que seu colega se convenceu , os dois seguiram os passos que Octavian fez .

Jason assobiou impressionado ao ver que todos , mas todos mesmo , os habitantes de Nova Roma , estavam presentes .

- Isso é verdade Jason ? – Hazel Levasque , uma campista da Quinta Corte , pergunta .

Jason confirma e lê a nota que foi deixada .

- Só não sabemos o que fazer agora – Encerra .

Cõmo se estivesse o ouvindo , uma pequena nuvem se forma sobre sua cabeça e de lá cai outro papel . Jason o pega no ar .

" Para ler os livros preciso que façam algumas promessas : Não matarão os personagens que ai apareceram ; não declararão guerra contra os personagens que ai apareceram ; e para isso , não poderão saber a localização de certo lugares que aparecerão nos livros .

Outras notas , tais como pessoas , podem aparecer durante a leitura .

Com os comprimentos do melhor dos deuses , Apollo "

Os filhos de Apollo estufaram o peito , principalmente Octavian , orgulhosos . Frank também sorriu , já que acha que seu pai piedoso é o deus do sol .

- Ele irá mandar pessoas ? E por que iríamos querer declarar guerra contra eles ? - Reyna perguntou , porem não obteve respostas .

- Acho que só saberemos isso lendo – Octavian comentou azedamente .

Reyna lhe lançou um olhar mortal e Jason colocou a pilha sobre a mesa a sua frente , para então pegar o primeiro livro . Ele era verde , havia um menino de costas dentro do mar , usava uma camiseta laranja e segurava em uma mão um chifre e na outra uma espada que brilhava ; ele estava olhando para vários prédios , onde o maior era rodeado de raios .

- Parece o Empire State Building – Comentou uma garota quando ele mostrou a capa a todos .

Jason deu de ombros e virou o livros para si para ler o titulo .

- Percy Jackson – Ele engasgou , o que alarmou a todos – e o ladrão de Raios .

Isso causa vários murmúrios , seria aquilo o que eles estavam pensando ?

- Silencio – Reyna ordenou , e todos se calaram – Não quero ouvir um piu durante a leitura . Agora acham um lugar para se sentar e começaremos .

Todos se acomodaram rapidamente em algum canto do refeitório , e observaram com ansiedade seu Preator abrir o livro e ler o titulo do primeiro capitulo :

- Capítulo 1 - Sem querer, transformo em pó minha professora de iniciação à álgebra .