Aviso: Nem os personagens nem a história são meus. A história é baseada no livro O lado bom da vida, eu achei interessante adapta-la para o mundo bruxo e para meus personagens preferidos.
Prólogo:
Draco Malfoy, que tinha ido para o lado de Harry na guerra, e após ela virou apanhador oficial da Holyhead Harpies e casou se com Pansy Parkinson, agora na casa dos 30 anos, acaba de sair da parte psiquiátrica do St. Mungus.
Convencido de que passou apenas alguns meses dentro do "lugar ruim" como ele se refere, não se lembra do que fez ele ir para lá. A unica coisa que sabe é que sua esposa quis que ficassem um "tempo separados" .
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo, seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, e agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, sendo um novo homem, pois acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Draco começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado um requisitado psiquiatra do mundo bruxo Dr. Harvey, Harry Potter, que acabou virando extremamente próximo a Draco após a guerra, e inesperadamente da melhor amiga do homem citado acima, e viúva, Hermione Granger, Draco descobre que nem todos os finais são como o esperado, e nem felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
