A lot like Love
Primeiro 1º de setembro (no dormitório masculino do 1º ano):
-E aí cara? Como é ser o primeiro grifinório na família?
-É uma sensação ótima...-respondeu o garoto de cabelos pretos e olhos claros se espreguiçando com os braços- Sou a decepção da família... Não tinha como ser melhor!
Um garoto mais baixo que os dois primeiros, gordinho e loirinho, ouvira a conversa e perguntou:
-Mas a sua mãe não vai achar ruim?
-Achar ruim? Ela vai ficar furiosa! Não duvido que no correio amanhã eu ganhe um berrador... Vindo da minha mãe um berrador é pouco... Ficaria decepcionado se ela só me mandasse um berrador...
-Sirius... Depois dessa eu não quero NUNCA chegar perto da Sra. Black.
-Então aprendeu a lição, James...
Os garotos no quarto ficaram com muita vontade de rir. Alguns riram baixinho, mas não pegava muito bem rir da mãe do garoto que eles haviam acabado de conhecer. Mesmo sendo Sirius falando. O pequeno Remus mudou o assunto dos meninos:
-Vocês dois conhecem a menina ruiva?
Sirius e James trocaram um olhar. Haviam conhecido a garota no trem, Lily Evans, mas mal haviam se falado, e quando Sirius ofereceu espaço para ela se sentar após a seleção, ela o ignorou por completo.
-Não exatamente. Ela se chama Lily Evans, mas só a conhecemos no trem, por quê?
- Ah.. Ela não parecia estar muito feliz com vocês dois no jantar.
-E eu vi quando ela passou por você quando foi selecionado para Grifinória -dessa vez foi Peter que falou, e recebeu um olhar não muito amigável de Sirius.
-Na real ela estava stressadinha porque não fomos muito... legais, com o amiguinho sonserino dela.- era James falando- Mas não deu pra acreditar naquele babaca... A garota é nascida trouxa, e ele estava esperando que ela fosse para Sonserina. Não entendi qual era a do besta seboso...
-Meu caro James... Se você não entendeu, eu explico... Mas realmente achei que você fosse mais esperto. Caso não tenha percebido, a ruiva é bonita. Agora repita a pergunta. Por que o garoto que não tem shampoo em casa vai querer a garota bonita na mesma casa que ele? Acho que agora você entendeu, certo?- Todos os garotos riram (e todos também haviam percebido que a ruiva era bonita). Só James não riu. Na verdade ficou um pouco perturbado.
2ª Semana de Aula, após uma aula em conjunto com Grifinória e Sonserina:
-Falando sério agora... Eu achei que a Evans ia cai na real logo, mas ela continua amiguinha daquele ranhoso sonserino esquisito...- James "citava" o assunto, provavelmente pela 4ª vez na semana.
-James, já falei e você já sabe. Eles se conheciam antes de Hogwarts, é normal eles se falarem e serem amigos.- Remus falou com o sorrisinho de canto de boca, muito paciente e continuou -Fora que a Lily é legal... Não se importa que o garoto seja estranho e feio... –Você já teria percebido isso se no lugar de falar dela, falasse com ela...
Sirius e Peter riram, James continuou:
-Não é essa a questão Remus- o garoto disse ignorando completamente as últimas palavras do amigo -É que ela é grifinória e ele sonserino, entende?
-É... Isso é esquisito mesmo- Peter concordou.
James fez um gesto exagerado e falou:
-Obrigado Peter!
-Não sejam bobos... É só uma rivalidade...
Mas antes de Remus poder terminar a frase, James o cortou:
-Não é só uma rivalidade Remus! Pode apostar que todos os amigos daquele seboso a chamam de sangue-ruim.
Remus fez menção de falar alguma coisa, mas Sirius finalmente deu o ar de sua graça falando:
-Não, realmente não é só uma rivalidade- e antes que James pudesse agradecer o amigo, Sirius completou- Mas de novo, essa não é a questão. A pergunta de verdade é: Por que o James se importa tanto com a Evans?
Novamente os garotos caíram na gargalhada, enquanto James fazia um gesto não muito bonito para Sirius.
Final do 1º mês de aula:
Pela manhã Sirius e James saíram do salão comunal para ir tomar o café. Os dois, para variar, acordaram atrasados, e Remus e Peter já deviam estar no salão comunal (Peter com toda a certeza estava lá, porque apesar de ser bem preguiçoso, gostava de chegar cedo, e sair tarde, do café da manhã).
Os dois não haviam virado dois corredores, e James viu Snape, o Sev. Puxou Sirius para um canto (passagem recém-descoberta).Šames sabia que o garoto estava ali atrás de Lily. Mas foi outro pensamento que o divertiu:
-Sirius, qual foi a azaração que você falou ontem que estava louco para treinar?
Sirius abriu um largo sorriso. Não precisava de mais nada para saber o que se passava na mente do amigo.
-Aquela vai ser especial para o Régulos... Quando eu chegar em casa no Natal... Mas nesse caso acho que um simples Petrificus Totalus pode ser divertido. Quanto tempo até alguém dar falta disso aí? Três Dias? Uma semana?
-Mas eu faço! A idéia foi minha!
-À vontade!
Almoço do mesmo dia:
Os dois marotos se divertiam rindo do garoto seboso de nariz estranho. Contavam da "brincadeira" Òemus e Peter. O primeiro fazia cara de desaprovação, e não podia evitar pensar o que os garotos fariam com ele se descobrissem que era um lobisomem (se enfeitiçavam o garoto por ser sonserino, ele não sabia o que poderiam fazer com alguém como ele) e era um pensamento que o desagradava muito (Lupin gostava de ter amigos). Peter ria e achava muita graça nos dois outros amigos. De fato ria tanto que se engasgou com a comida.
Foi quando a ruiva entrou no salão. Aparentemente estava furiosa. Ao colocar os pés no salão deu uma olhada rápida na mesa da Grifinória e andou direto ao encontro dos meninos. James foi o primeiro a perceber, e Peter não só não percebeu como se engasgou de novo assustado quando ela começou a gritar:
-Qual é o problema de vocês? Sinceramente já sabia que vocês eram dois trasgos retardados, mas o que fizeram com Sev é ridículo! Vocês não podem...
Sirius interrompeu a ruiva, sorria após a menção de "Sev", e James fazia uma cara meio nauseada:
-Sinceramente Evans... Ridículo é o apelido "Sev"... Você odeia ele por acaso?
James entrou na brincadeira:
-Como se já não bastasse ser estranho, narigudo e não lavar os cabelos tem um apelido que... Como eu posso dizer...
-Não faz maravilhas pela masculinidade dele- riu Sirius
-Por aí meu caro amigo Black!
-Como vocês são crianças! Mas fiquem sabendo que eu não vou deixar as coisas ficarem desse jeito...
-Ah! Ruiva... Foi por isso que veio? Vingar o "Sev"?- Sirius riu junto com várias pessoas que se amontoavam para ver a briga.
-Seu amiguinho não sabe se defender sozinho e foi chorar para você?
-Ele se defende muito bem sozinho. É muito mais habilidoso que vocês dois juntos. Trasgos! Foi desleal de vocês...
Os meninos ficaram bravos:
-Não somos desleais! Não somos cobras nojentas sonserinas! Foi uma brincadeira, E só... - Disse James com voz alterada
É obvio que com pessoas amontoadas e gritos era de se esperar que a Profª. McGonnagal aparecesse (era de se estranhar que ela tivesse demorado tanto):
-Qual de vocês vai me explicar o que está acontecendo? Agora!- A palavra "agora" estava extremamente bem pronunciada.
-Nada Profª...
-Potter, Black e eu temos visões diferentes de brincadeira professora. Severo Snape foi azarado por esses dois infelizes, que dizem ser só uma brincadeira. Só que se foi uma é de extremo mau gosto.
Em resumo: os dois acabaram em detenção, Sirius com raiva daquela ruiva folgada, Lily muito satisfeita com ela mesma. Porém o que fez foi só piorar a imagem do amigo, que passou a ser chamado de frouxo por toda a escola, para alegria de dois garotos, mas um em especial.
N/A: Hii! A fic já está toda escrita... tem pedaços pequenos de todos os anos... Só que eu vou postando aos poucos, porque por algum motivo além da minha capacidade de compreensão (que tá ótimo... não é muita) os travessões somem qdo passo o arquivo para cá... Daí eu coloco todos de novo... e pra ficar tanto tempo na net só na fic só em fim de semana, geralmente...
Assim... Ia ser legal reviews... Não custa nada... Me deixa feliz...
Obrigada!
