N/A: Sou uma boa pessoa. Jamais tomaria o nome de Harry Potter como sendo meu. Eu SEI que ele é da tia Rorô

A decisão

Gina se encarou no belo espelho de moldura prateada, dentro do quarto de Gabrielle Delacour. Se ela ao menos estivesse sozinha com seus pensamentos... Mas nem isso era possível mais. Dentro do enorme quarto da irmã mais nova da noiva Fleur estavam praticamente todas as jovens moças se preparando para o casamento em algumas horas.

Hermione já desistira de competir um espaço no espelho com todas as veelas primas de Fleur. Estavam todas tão belas e mesmo assim insistiam em olhar-se, como se quisessem brilhar mais.

Gina estava se sentindo muito ofuscada com tudo. Sentia-se feia e pequena diante de tanta beleza. Afinal, pra que ela fora convidada a ser dama de honra? Por que Fleur não preferiu apenas suas primas maravilhosamente loiras?

Seu vestido era cor creme e definitivamente era muito bonito. Hermione já afirmara o mesmo várias vezes a fim de convencer a mais nova Weasley. Mas do que adiantaria naquele momento? Tudo ultimamente parecia estar dando muito errado para aquela menina e ninguém lhe aparecia com algo de bom para lhe contar.

O humor de Hermione também não andava muito bom. Passara a última semana na casa dos Weasleys e o que ela podia dizer? Fora perfeita! Harry não chegara até o fim de semana do casamento, portanto todo o tempo ela estivera ao lado de Rony, com raras exceções ao lado de Gina. Conversaram muito, brincaram muito um com o outro e por incrível que pareça, não brigaram, não discordaram nem alteraram o tom de voz em qualquer conversa séria que entrara em pauta durante o tempo em que estiveram juntos. Ela chegou realmente a acreditar que aquele era o momento em que tudo se resolveria para os dois; e era por isso mesmo que seu bico era o maior de todos: porque em momento algum Rony parecera declarar seus sentimentos.

Harry e Gina não trocaram palavra alguma durante os quinze minutos que ele passou na sala dos Weasleys para pegarem a Rede Flu. E desde que chegaram na Mansão Delacour não trombaram um com o outro. Não que Gina quisesse reclamar disso: preferia não vê-lo, pois se o fizesse, tudo o que se forçara a construir desabaria no momento em que ele dissesse "oi".

Então apesar de toda a beleza que emanava delas naquela tarde, a tristeza conseguia vencê-la.

No quarto em que Rony e Harry dividiram também não estava muito melhor. Ao menos, estavam apenas os dois dividindo suas nuvens negras. Harry estava sem reação perto de Gina e Rony... Rony estava sendo Rony.

- O que aconteceu durante essa semana que vocês passaram juntos? – Harry questionou com uma voz monótona enquanto admirava os sapatos novos em folha.

Rony o olhou com uma carranca.

- Nada.

Aquilo fora um sinal. Não acontecera nada naquilo que ele desejara que tivesse acontecido. Mas ao mesmo tempo não parava de se culpar. O olhar que Harry lhe lançou lhe indicou que era para que ele explicasse melhor.

- Foi a semana mais perfeita de todas. Você não faz idéia. A gente brincou como se... Como se nada estivesse acontecendo... sabe? – ele abaixou a cabeça, envergonhado da situação. – Mas faltou a burrice aqui dizer alguma coisa...

Harry não sabia o que dizer. Sempre soube que isso aconteceria. Sempre soube que os amigos se gostavam e que algo entre os dois em algum momento aconteceria. Mas toda a situação das Guerras lhe deixava à beira de um colapso em relação aos amigos. Como poderiam sair atrás das Horcruxes juntos se os dois ficassem juntos? E se algo acontecesse com o outro? Todo o plano que Harry bolara na cabeça estaria em risco e ele não podia fazer nada sem os amigos.

- Quer saber de uma coisa Harry?

- Quero.

- Esse casamento era o que estava faltando. Digo... Olha o nosso estado. Estamos péssimos. Era o que precisávamos!

- Num estou entendendo nada, sinceramente Rony. Você almoçou direito?

- Pára de me zoar, cara. Estou falando sério. Vai ser a última vez que vamos ter alguma coisa boa acontecendo antes de sairmos em busca das... daquelas coisas malditas. É um evento feliz! Temos que seguir a moda!

- Como assim?

- Vamos nos divertir, Harry. Conhece essa palavra? "Diversão"?

- Tem um bocado de tempo que não a ouço.

- Então! Vamos fazer tudo como se fosse o último dia de nossas vidas! Vamos beber muita cerveja amanteigada, vamos beber uísque de fogo, vamos dançar! – Harry arregalou os olhos neste momento – Vamos dançar sim! Não vamos nos importar com nada, Harry! Especialmente você!

Harry ficou em silêncio um momento absorvendo as palavras do amigo. Olhou a janela e viu o jardim dos Delacour, já todo montado para o casamento em cerca de uma hora. Gui e Fleur eram duas pessoas que se amavam e provavelmente não teriam uma alegria como essa em muito tempo, não só os dois mas também como toda a família. E fazia muito tempo que Harry não se divertia de verdade. Abriu um sorriso e olhou para Rony:

- Ok. Mas Não vou carregar você no fim da festa.

Rony vibrou de alegria.

- Não, eu é que vou carregar você, Harry!

Hermione estava muito entretida com os bordados de seu vestido lilás quando, no meio de toda a conversa feminina, ouviu uma batida na porta. Gina olhou para ela; a garota também escutara.

- Você vai abrir?

- Vou. Aqui tem muito hormônio feminino pro meu gosto. Não agüento mais. – Hermione se levantou da cama e se dirigiu para a porta.

Um Rony eufórico a puxou para fora do quarto pelo braço, mas sem machucá-la.

- Ainda bem que foi você quem abriu. Já imaginou se fossem as veelas?

Hermione fechou a cara mas não por tempo suficiente pois Rony se aproximou muito dela.

- Estava com o Harry agorinha mesmo... Nós combinamos uma coisa e quero que você faça parte disso.

- O que combinaram?

- Nós decidimos que vamos... – Rony parou. Engasgou um pouco pois era a primeira vez que notara Hermione no vestido e já maquiada. – Você... Você está...

Hermione corou mas não sorriu.

- Linda. Está linda, Hermione.

- Obrigada. – Ela abaixou a cabeça mas de repente se lembrou que ele dizia algo. – Mas continue! Você e Harry combinaram o quê?

- Como hoje é o último dia em que vamos ter um evento social importante, decidimos que vamos aproveitar tudo que podemos. Vamos ter um último dia sem nos preocupar com absolutamente nada e ninguém. Vamos encher a cara, vamos dançar como macacos, vamos nos divertir muito. E aí? Topa?

- Encher a cara?

- Aham.

- Dançar? Você e o Harry?

- Como macacos, sim. Eu e você, e o Harry dança com a Gabrielle, sei lá.

O coração da garota bateu um pouco mais forte.

- Acho que você está certo.

Rony vibrou.

- Vamos sim. Nós três.

N/A: E então? Críticas, xingamentos, dúvidas, sugestão, lamentações, estou disposta a escutá-las.

Reviews sempre são boas, falow? Grande abraço para todos.