Edward é um canadense famoso, polêmico e renomado crítico/editor de uma famosa revista de New York. Bella é sua assistente, esperando sua promoção para editora também. Quando Edward é ameaçado de ser derpotado propoem, na verdade quase a obriga à fazer a maior loucura de sua vida. Se isso vai dar certo? Não sei, por que você não continua lendo? É só rolar a página para baixo...
Capítulo 1 - cafés com creme.
Bella pov.
Estava correndo na quinta avenida, dois cafés na mão, como sempre atrasada, mas hoje era culpa da cafeteria que estava mais cheio do que nunca. Droga de roupa amaçada e cabelo armado, ótimo. Isso me traria problemas, eu sei, após três anos trabalhando para Edward "mosntro" Cullen, eu já sabia de suas frescuras. Monstro, carrasco, torturador, eram alguns dos apelidos atribuídos a esse homem. Chame-o como quiser, mas o cara é um pé no saco. Seu café era com leite e creme, de preferência muito açucar e tinha que ser sempre da cafeteria da esquina, sua favorita. O meu era um simples descafeínado. Enquanto passava pelas loiras manequins que trabalhavam no piso térreo me senti ainda mais despenteada, o que posso fazer? Não gosto de acordar cedo para me arrumar. Enfie o braço entre a porta do elevador, recebendo algumas caretas. O celular apitou no bolso "carrasco subindo, onde você está?", uma mensagem de Alice, ela sempre me avisava quando Edward estava chegando, ela namora seu primo, Jasper e trabalhava na editoria de moda. Ela se tornou minha amiga quando comecei a estagiar na revista. O elevador abriu no meu andar, corri pelo corredor afora distribuindo alguns "bom dias". Virando a esquina do corredor correndo dei de cara com uma porta sendo aberta, sem tempo de parar derrubando todo o café em mim.
-Droga - eu gritei, além de queimada eu seria fuzilada por Edward.
-A desculpe - a voz de nojo de Tanya, loura morango, soou - Não te vi por ai - ela zombou.
-Merda Tanya, ele vai me matar, você sabe!
-Oops - ela riu colocando a mão na boca em inocência. Eu bufei olhando com ódio para ela, eu sabia que foi de propósito, ela estava constantemente tentando me derrubar, sempre. Peguei o copo ignorando os olhares e corri para a sala de café do escritório, ele iria perceber claro, mas o que eu poderia fazer? Enchi o copo de Edward e fui para a sala correndo. Coloquei o café em cima de sua mesa, peguei seus papeis e fui espera-lo na porta.
-Bom dia - eu disse ofegante quando ele entrou.
-O que tenho pra hoje? - ele disse arrogante, conferindo algo em seu tablet sem me olhar.
-Reunião às dez com patrocinadores e anunciantes, entrevista para a vaga do caderno de esportes. - eu disse o seguindo até sua mesa e colocando os papéis à sua frente.
-Uhum... - ele murmurou, sentou na cadeira imensa e pegou o café, como ele sempre fazia, bebericou um pouco para logo em seguida virar a cabeça em desaprovação, olhou pra mim furioso.
-O que é isso?
-Hmm... Érr... Eu comprei o de sempre mas... Tanya... Porta caiu tudo na minha roupa - eu disse gaguejando.
-Porra Isabelle - ele suspirou, sempre me chamava de Isabelle quando ficava furioso comigo.
-Isabella - eu soltei.
-Oi? - ele franzio as sobrancelhas, rolou sua cadeira até a lixeira e jogou o café fazendo barulho. - Você não esperava que eu bebesse isso certo?
-Me desculpe eu...
-Não - ele disse alto - Sem as merdas de suas desculpas, elas nunca resolvem nada, você não acha que vai me acompanhar o dia todo desse jeito não é?
-Foi um aci...
-Acidente, sem querer bla bla bla - ele rolou os olhos - Cinco minutos para se arrumar e me trazer um café! - ordenou.
-Mas...
-O que é? Huh? Ninguém sabe trabalhar nesse lugar, mas que droga...
-Eu...
-Agora Isabella, saia por favor, estou sem paciência.
-Ok - eu murmurei, maldito nó se formando em minha garganta, eu não deveria estar tão sensível assim, o pior é que eu não poderia colocar culpa na tpm, havia realmente algo errado comigo. Algumas lágrimas escorreram enquanto eu andava depressa até o elevador, limpei-as com raiva. Ele não deveria me afetar assim, merda.
-Preciso de uma roupa urgente - eu murmurei furiosa à Alice quando cheguei na frente de sua mesa.
-Você está bem?
-Sim, a roupa por favor? - eu disse com pressa.
-Esta bem - ela suspirou me puxando até a sala de araras, sumindo entre as roupas e voltando alguns minutos depois, com uma roupa social e saltos descomfortáveis, tão Alice. Cinco minutos depois eu havia ganhado um coque bem arrumado no topo da cabeça e estava na frente da cafeteria, pronta para comprar o café do... Maldito! Eu desejei com todas as forças para a fila estar enorme, ou o elevador quebrar comigo dentro assim eu poderia evitar o monstro por mais um tempo, mas invés disso la estava eu de volta ao corredor, enfrentando alguns olhares estranhos antes de entrar na sala da tortura de novo. Meu Deus o que ainda faço aqui? Preciso sair desse lugar. Umpf! E trabalhar onde? A merda da minha ficha ficaria manchada. Deixando os pensamentos de lado eu caminhei até sua mesa e lhe entreguei o café, evitando a troca de olhares, por que do jeito que ele parecia fuiroso poderia me congelar ali mesmo.
-Você demorou - murmurou.
-Descul...
-Sem desculpas, apenas não erre - disse como se estivesse falando algo comum, não erre, que ridículo todos erram. La estava ele, pretencioso concentrado em seu computador e bebendo seu café. Talvez, apenas talvez, se eu não o conhecesse eu poderia considera-lo bonito, quer dizer tirando essa cara carrancuda, mas os olhos cor de esmeralda, o cabelo perfeitamente bagunçado e a linha do queixo fortemente marcada o deixavam considerável. Talvez, eu repito, mas não, não o conhecendo do jeito que eu conheço. Nós continuamos em silencio por um bom tempo, até que o celular me anunciou que a próxima reunião começaria logo. Eu me levantei.
-Sua reunião começa em quinze minutos - disse.
-Está pronta? - levantou-se. Eu murmurei um sim sem muita animação e nós saímos em direção à sala de reuniões, quase todos já estavam em seus lugares, a maioria sabia de como Edward odiava esperar. Ele soltou um "bom dia" sem animo e começou a discussão sobre os anuncios e outras coisas, nada muito importante, com sorte nos livramos de um dos ataques de Cullen, saindo livres da sala ao final de tudo. Logo em seguida ele tinha a entrevista de emprego, que ele fez questão de ser acompanhado também, embora não precisasse. Nós entramos na sala juntos, um rapaz de cabelo lizo levantou-se elegantemente estendendo a mão para Edward e depois pra mim, sorrindo, nem preciso comentar que a única a sorrir de volta fui eu.
-Prazer, sou Isabella.
-Sou Eric - disse ele sentando-se à frente de Edward.
-Então Eric... - começou ele seguindo com as mesmas perguntas, aquele tipo de pergunta que quase nunca tem uma resposta certa ou que agrade o seu futuro chefe, eu já passei por isso e sei como é, principalmente quando se tem Sr. Cullen te olhando bem ali na frente, que por sinal estava tratando Eric mais antipatico do que o normal.
-Desculpe, eu gostaria de dizer que ele não é sempre assim... - disse eu ao rapaz, quando Edward saiu da sala. Eu realmente estava com pena dele.
-Mas..? - ele sorriu sem graça.
-Mas ele é pior, é um demônio, um carrasco seifador de almas, fuja para as colinas enquanto há tempo - eu ri e ele me acompanhou - Ok, exageiros a parte, mas eu realmente me arrependo de ter aceitado esse emprego, ele é simplesmente insuportável!
-Você não está dizendo isso para eu não roubar seu emprego, não é? - ele brincou.
-Eu sou assistente dele, você não está querendo essa vaga certo? - eu ri.
-Então por que não sai logo daqui?
-Já pensei nisso, mas não posso, primeiro que mancharia minha carreira ainda não iniciada como editora, segundo que preciso manter meu apartamento aqui, sabe como é NY é uma cidade cara - dei de ombros.
-Entendo - ele disse, alguns segundos depois Edward entrou na sala de volta, bufando contra o vento, o cara estava com a macaca, só pode.
-Você pode ir agora Eric, aguarde nosso telefonema, vamos Isabella. - disse e saiu. Eu o segui rolando os olhos, como eu odeio isso de ficar recebendo ordens, homem chato.
-Você não deveria sair falando assim do seu chefe para futuros empregados - ele disse quando entramos em sua/nossa sala. "Merda" é claro que ele havia escutado, eu sempre tenho essa sorte de fazer os piores comentarios sobre a pessoa e ela estar bem ali, atras de mim. - Não sei o que há de errado com você ultimamente, mas esta piorando, acho que você deveria voltar pra casa. Agora. - ótimo, droga de boca grande que eu fui ter, isso é o que da querer alertar os outros, agora provavelmente eu estaria sem emprego. Peguei minha bolsa e sai, sem dizer nada, o home hoje estava atacado. Eu tinha que ser a pessoa mais sortuda do mundo para logo no primeiro emprego ser desse jeito e ainda demitida por justa causa. Ótimo. Chegando em casa comecei a arrumar minha bagunça de cedo, me distraindo, depois de tudo fui arrastada para a cama e acabei dormindo. O que pareceu minutos depois o telefone começou a tocar inssistente. Já havia anoitecido.
-Oi - murmurei sonolenta.
-Não acredito que você saiu mais cedo e não me avisou? - disse Alice.
-Ahn?
-Como conseguio isso?
-Ele me dispensou, ué.
-Você estava dormindo?
-Sim.
-Ótimo, estou querendo uma noite das garotas, é bom que esteja descansada.
-A noite das garotas foi na semana passada, Alice. - uma vez por mês alice fazia a noite das garotas, ela, Rosalie sua prima e eu saimos e ficávamos muito bêbadas daçando a noite toda. As vezes, e só as vezes Rosalie e eu ficávamos com alguém, mas recentemente ela começou a namorar seu professor sarado da academia, acho que é Emmet o nome, e me abandonou.
-Bom acho que estamos precisando de outra - disse ela decidida - Nos encontre as onze na cherry club ok?
-Ta bom, ta bom, vou me arrumar.
-Beijos e fique mais linda, por favor! - ela riu desligando o telefone. Pensando bem eu estava mesmo precisando de alguma diversão, levantei-me animada e fui até o banheiro, minutos depois eu tinha meu cabelo seco e enrolado no babyliss, uma maquiagem ok, meu vestido preto favorito, sabe uma garota nunca erra opitando pelo pretinho básico. Coloquei meu menor salto, para não correr riscos, uma última olhada no espelho antes de pegar a bolsa e sair. estava entrando no taxi quando meu celular tocou. Edward.
-Isabella, preciso que pegue o rascunho do mês na casa de James e traga pra mim - disse.
-Não posso fazer isso amanhã cedo? Estou meio ocupada agora.
-Te espero em vinte minutos na minha casa - disse ele como se não tivesse me escutado, desligando logo em seguida. Eu já estava acostumada a pegar o rascunho na casa de James, ele sempre levava consigo para algumas melhorias antes de mandar a Edward, que ainda assim nunca achava bom sempre devolvendo e mandando refazer, indiquei o caminho ao taxista que seguio rápido enquanto eu enviava uma mensagem à Alice.
"Alice desculpa vou atrazar um pouquinho" ~B
"O que aconteceu?" ~A
"Edward decidiu que quer o esboço do mês agora, preciso pegar" ~B
"Sério isso? Que idiota!" ~A
"Sim" ~B
"Vamos começar a beber sem você, venha rápido, por favor." ~A
"Ok, alguns minutos apenas. Umpf, posso dizer que o odeio?" ~B
"Haha pode" ~A
"Eu o odeio, muito mesmo, de verdade, o.d.e.i.o." ~B
"Eu sei" ~A
"Sim, diga oi à Rose, já já chego, beijos" ~B
"ok beijos" ~A
Disse ao motorista que esperasse enquanto descia do carro, corri até a porta de James e toquei o interfone rápidamente dizendo o que queria. Ele abriu a porta alguns segundos depois.
-Oi Bella - ele sorriu - Você gostaria de entrar?
-Obrigada - eu sorrri - Mas estou com pressa.
-Claro, eu vou buscar e já volto. - ele disse entrando novamente, para voltar com a pasta nas mãos - Aqui está, à propósito você está muito bonita esta noite.
-Obrigada, James - eu disse pegando a pasta de suas mãos.
-Que isso - ele piscou - Tenho uma boa noite.
-Você também - eu disse acenando. Voltei ao taxi e disse o caminho da casa de Edward. Rápidamente eu estava à frente de seu luxuoso duplex, desci do carro e anunciei meu nome ao porteiro seu José, que rápidamente me liberou, depois de todo esse tempo nós eramos quase colegas. O interior do apartamento era o que se podia esperar de um esbanjador como Edward, cheio de quadro caros, com uma adega invejavel de alternadas bebidas, apenas seu sofá parecia mais caro do que todo meu apartamento, se é que depois de entrar aqui você consideraria meu lugar um apartamento, a pintura era clara e calma, mas o lugar em si não era aconchegante não havia aquele jeito de lar. Edward passava a maior parte do tempo ali, mas sua casa de verdade era uma gigante mansão nos arredores da cidade, que se não me engano foi erdada ou algo do tipo. O porteiro me acompanhou no elevador, já que só ele e Edward tinham a chava para destrava-lo no em seu andar. Elena, a governanta, me recebeu com um enorme sorriso e caloroso abraço assim que cheguei.
-Ola Elena - sorri retribuindo seu abraço.
-Senhorita Swan, como vai?
-Na medida do possível, bem, a senhora?
-Bem, bem - ela disse.
-Que bom! A senhora sabe como anda o humor dele agora? - eu sussurrei.
-Estou bem aqui Isabella - ele irrompeu na sala.
-Droga - eu murmurei baixinho. Elena me deu uma leve risada e saiu para a cozinha.
-E então?
-Aqui está - eu lhe entreguei a pasta, ele andou até o enorme sofá e sentou-se começando a folhear o esboço. Eu me mexi impaciente capturando sua atenção.
-Não vai se sentar? - ele me olhou, eu sempre o o bservava fazer esse certo tipo de coisa, para ele eu estaria aprendendo algo.
-Hmm... Eu combinei outra coisa pra hoje, estou um pouco atrazada, se importa se eu for?
-Na verdade...
-Por favor, Edward, eu preciso mesmo dessa noite livre. - ele me olhou sério por um instante enquanto eu fazia de tudo para não fazer cara de cachorro sem dono.
-Está bem, pode ir - suspirou.
-Obrigada - eu disse, correndo para o elevador antes que ele resolvesse da um ataque de pelancas e me chamar de volta. Entrei no taxi que estava me esperando e disse, finalmente, meu destino final.
_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_T_
N/A: Yesss, você continuou lendo, hein?
Essa fic é baseada no filme com o mesmo nome, espero que vocês gostem, é a segunda que faço baseada em filmes. Já que estão aqui poderiam me deixar um recado, huh? O que acham? É bem rápido, prometo! Se quiserem podem ler minhas outras histórias também, espero que gostem...
Até o próximo capítulo, beijos, estou aguardando vocês falarem comigo...
Continuo aguardando...
Ainda estou aqui... :P
