Bom gente... Eu queria fazer uma Uchihacest a milênios xD
Mas não saia nada!
Hoje saiu/o/ E aqui está!
Só espero que gostem!
Ah, sim... Essa fanfic está divida em lembranças, mas é só um jeito bonitinho de dizer capitulos n.n"
Aproveitem! Ja Ne!
Nota 1: Naruto não me pertence /o/
Nota 2: Nha... É... Só tem uma nota hoje n.n""" Memórias
Primeira lembrança
Memórias...
Resquícios de um momento único.
Pedaços de vida... e de morte.
Já não era a primeira vez que se via caminhando, solitário. Cada passo que dava ficava marcado na lama da floresta. As árvores gotejam sobre seu sobretudo negro.
Olhou para trás, sentindo alguma raiva de si mesmo. Deixar seu rastro pelo caminho era quase como implorar para ser seguido. Mas isso não importava realmente. Quem tentasse ataca-lo teria uma lenta morte dolorosa.
Parou. De onde estava podia ver Konoha muito bem.
Sua antiga vila... Sentia saudades, de certa forma.
O cheiro de sangue, quase apagado de suas lembranças, foi retornando e Uchiha Itachi sorriu. Sorriu da mesma forma que sorrira aquele dia... Era um sorriso solitário.
Virou-se para a floresta novamente. Não havia mais como remediar o que havia feito com Konoha... Com si mesmo... Com Sasuke.
Infelizmente seus olhos encontraram os de mais alguém. Esta pessoa se apressou em se esconder. Com toda a agilidade, Itachi jogou uma kunai e ouviu um gemido de dor.
Dentre as árvores, um loiro se deixou aparecer. Algumas gotas de sangue escorriam pelo sobretudo recém rasgado. A longa franja lhe ocultava um olho e um pequeno pedaço de seu sorriso sarcástico.
- Deidara... - Itachi se sentia aliviado, de certo modo - O que quer por aqui?
- Saiu sozinho... Deixando um rastro... Parecia distraído... - Ele apenas alargou seu sorrisinho - Achei melhor te seguir.
O Uchiha sentiu desprezo pela criatura a sua frente. Gostaria de vê-lo agonizar até morrer, mas isso não seria possível... Ainda...
- Não preciso que cuide de mim, idiota.
- Então cuide-se melhor - Deidara riu um pouco - Não seria agradável perder um precioso membro da Akatsuki, certo?
Itachi deu de ombros e se pôs a caminhar. Isso realmente importava? Akatsuki... Missões... Poder... Subitamente tudo parecia perder seu valor. A verdade é que nos últimos dias seus pensamentos estavam presos a seu irmãozinho mais novo.
Era impossível de se apagar da memória de qualquer um a expressão que ele fez da última vez que se viram.
Por um segundo, sentiu como se fosse chorar. Tristeza... Solidão... Tolas fraquezas. Não era para ser assim. Tudo que fez para adquirir poder... Estava se tornando um colecionador de fraquezas.
Retirou a bandana. Ver aquele risco estragando o símbolo que chegou a amar um dia lhe doeu no fundo da alma. Ele a colocou novamente. Era tarde para se arrepender e para esperar perdão. Se bem que, de certa forma, não se arrependia.
Ouviu passos atrás de si. Deidara insistia em segui-lo. Pensou em atirar uma segunda kunai, mas seria desperdício.
Sentiu uma estranha e forte dor no peito.
- Itachi!
A voz do loiro foi a última coisa que ouviu. A visão foi ficando turva, mas ainda pode reconhecer uma sombra a desaparecer na escuridão.
Memórias são um momento.
Um breve momento que se quer guardar.
Memórias não possuem começo ou fim.
Começam e terminam onde você preferir.
