Escolhas
por Nanda.
Ele não sabia muito sobre as quatro casas. Tinha pouco conhecimento sobre seus requisitos e nenhuma certeza sobre em qual deles se encaixava. Na verdade, não era uma criança muito atenta ou questionadora; geralmente fazia o que lhe mandavam fazer, sem porquês. Foi com surpresa que recebeu a notícia de que poderia escolher. "São as nossas escolhas que revelam quem realmente somos, muito mais do que nossas qualidades", o chapéu disse. No desespero pelo que escolher, tentou lembrar da música que havia sido cantada há pouco. Coragem, justiça, inteligência e ambição.
Embora estivesse nervoso, não hesitou. Os super-heróis são sempre corajosos e fortes. Ele também queria ser, então.
Quando lhe perguntaram para que casa queria ir, sua escolha foi Gryffindor.
-
Nunca havia sido o garoto mais popular de sua rua. Sequer era um dos garotos da rua. Assistia às brincadeiras das outras crianças através da janela da sala, com a testa colada no vidro para não perder nenhum movimento. Não sabia muito sobre o conceito de popularidade, mas sabia que parecia ser divertido pertencer àquela rodinha que comandava todos os jogos e a quem todos pareciam idolatrar.
Em Hogwarts as coisas não pareciam muito diferentes de sua rua. Havia os garotos da rodinha, havia os garotos que os idolatravam e havia ele, olhando tudo de longe. Foi novamente com surpresa que ele percebeu que poderia escolher participar. "Vamos, decida com qual grupo você fará o trabalho de hoje", disse o professor de Herbologia.
Ele não pensou duas vezes antes de correr até o trio no fim da estufa. Eles eram "a rodinha" e exalavam certa força. Ele também queria ser forte daquele jeito.
Quando lhe perguntaram com quem queria andar, sua escolha foi James Potter, Remus Lupin e Sirius Black.
-
O máximo que sabia sobre guerras era baseado em uma das anotações de Remus sobre uma das revoluções aprendidas em História da Magia. E sabia tão pouco a respeito que até o nome e a espécie revoltosa lhe fugiam da memória. O espanto foi praticamente palpável quando finalmente percebeu a ameaça iminente de uma guerra ali, bem na sua frente; no entanto, foi outra vez a parte da escolha que o surpreendeu. Ele poderia tomar lados. A princípio, como de costume, apenas seguiu o que lhe foi dito e, assim, acabou numa organização chamada Ordem da Fênix. Parecia forte. Era agradável.
Ele não sabia nada sobre valentia e fraqueza. Mas sabia qual delas queria ostentar. Foi quando a Ordem pareceu cada vez mais encurralada e Voldemort mais forte do que nunca que ele resolveu usar seu livre-arbítrio outra vez.
"Os Potter estão em Godric's Hollow, número dez".
Quando lhe perguntaram se ele queria ser só mais um derrotado na Ordem da Fênix ou o mais consagrado dos Comensais da Morte, Peter Pettigrew escolheu ser poderoso a ser fiel aos seus melhores amigos.
N/A: Eu procurei, mas não achei em lugar nenhum qual era o número da casa dos Potter, então inventei xD
Fanfic escrita pro XXI Challenge Relâmpago do 6V, da Dressa e da Lisa. Thanks pela avaliação, girls! *-* Mas obrigada especial pra Moonlit, a beta mais gatona de todas e sem a qual eu não publicaria metade das fics. 'Brigada pelo apoio sempre presente, Moon!
