Disclaimer: HP não me pertence.

Aviso: Resposta ao desafio dos 50 "drabbles", 5 fandoms, 5 ships com a linda da Hiei-and-Shino. (01/10)

::

It's all around you

Tema: Olhar

Para Bellatrix, foram os olhos.

Eram grandes. Bem desenhados e expressivos, com as pontas fininhas, como se a qualquer momento ela fosse rir e apertá-los. Como duas bolas de gudes extremamente verdes e brilhantes. Duas esmeraldas. Diferentes de quaisquer outros olhos que ela já vira, pois eram de uma transparência não comum nos olhos humanos. Não, ninguém podia ter olhos assim tão sinceros. Eram ativos. Curiosos. Olhavam para todos os lados absorvendo todos os detalhes, cores, gestos, não deixando nada passar, fugir ou se esconder. Eram espertos e audaciosos, não se intimidavam ou se fechavam diante de qualquer perigo e lhe lançavam ironia se lhe tentassem magoar. Eram, principalmente, bons. Tão bons, oh, tão bons, que com seu jeito gentil pareciam desvendar a bondade de qualquer ser, mesmo os de coração mais estragado, em quem a bondade já se esquecera de existir. Aquelas duas bolas de gude lhe doíam e a faziam querer se esconder, mesmo que não demonstrasse. Pareciam saber exatamente seus pensamentos e desejos maldosos. Não suportava olhá-los. Mas, ao mesmo tempo, lhe envolviam e lhe prendiam, não a deixando desviar o olhar. Como em uma ressaca. Olhos de ressaca. Alguém provavelmente já dissera aquilo. E essas esmeraldas de ressaca a faziam querê-las. Devorá-los. Devorá-la.

Diante de Bellatrix havia uma Lily todinha para se admirar. Mas eram os olhos. Eram sempre seus olhos que a impeliam a tomar qualquer ação.

::

Para Lily, foi o olhar.

Os olhos não tinham nada de especial. Tinham um formato grosso, borrado. Eram duros e não sorriam. A cor era comum, os cílios eram curtos, as sobrancelhas eram perfeitas demais. Não se apertavam, mal se mexiam, não procuravam nada. Mal pareciam enxergar o mundo a sua volta e pareciam sempre fixos em um só ponto, como se nada mais importasse, como se nada fosse interessante ou tivesse vida, cor. Seus olhos não tinham vida e não eram eles os culpados. Sempre fora o olhar. Não o olhar que ela lançava ao resto do mundo. Sempre prepotente, arrogante, superior. O olhar que ela lançava ao mundo era frio, sarcástico, quase com deboche. Nunca transparecia nada a não ser o estereótipo de 'garota rica e maldosa que acha o mundo seu redor inferior' ao qual ela se prendia. Não, não era esse olhar. Era o olhar reservado à Lily e à somente Lily. Era intenso, com uma chama infinita de vida brilhando nele. Tinha um brilho obsessivo e quase necessitado quando se fixava nela. Parecia saber cada detalhe de seu corpo e parecia ler cada mínimo pensamento. Sentia-se, de repente, nua diante daquele olhar tão predador. O olhar lhe provocava uma sensação de alerta, de urgência, como uma presa ao olhar nos olhos do caçador. O olhar lhe dizia claramente que ela seria devorada se não corresse.

Mas Lily nunca corria. Havia uma Bellatrix todinha a sua frente que poderia lhe fazer ir embora. Mas era o seu olhar. Era o seu olhar que sempre a fazia ficar.

::

N/A: Pequenina, mas que eu adorei, porque Bella-obssessiva-louca-pela-Lily é um tema que eu curto, espero que adorem também hahaha.

Obrigada Morg por betar e olhar e comentar 3

Hee, to imensamente feliz por voltar a fazer isso! Espero que você goste!