A
Dama do Cavalheiro
por ObsessingOverEdward
Traduzido
por kiss-on-the-neck
Capítulo
1
Poder e Pretextos
BPOV
Onde eu estava?, eu pensei quando olhei ao redor, para a não familiar vizinhança. Eu estava caminhando sem rumo por horas. O que tinha começado como um chuvisco tinha se tornado uma chuva forte e contínua. Eu não reconhecia a parte de Nova Jersey que eu estava, também. Eu tentei encontrar alguma coisa que parecesse familiar, mas era tudo muito parecido. Me xinguei por estar tão desatenta que nem prestei atenção para onde estava indo.
A única coisa que eu estava certa era de que essa parte da cidade era onde uma mulher não gostaria de estar andando sozinha. O que eu vou fazer? Lágrimas começaram a correr pelas minhas bochechas, se misturando com a chuva que pingava do meu cabelo.
Um carro que estava passando diminuiu quando passou perto de mim. A batida da música estava tão forte que sacudia a janela das fachadas das lojas. A janela do passageiro do carro rolou, enquanto o volume era diminuído.
"Hey gatinha, quanto por uma corrida no meu carro?" Eu baixei minha cabeça e continuei caminhando mais rápido, esperando que por ignorá-los eles iriam embora. Infelizmente, o carro parou e o homem saiu.
"Hey, querida! Eu estou falando com você! Você não quer fazer alguma sacanagem divertida?" Ele ronronou caminhando na minha direção.
A essa altura eu já estava apavorada. Eu comecei a correr, apenas para tropeçar e cair na rua. O motorista agora também estava fora do carro e ambos estavam vindo para perto de mim, quando um outro carro parou logo na minha frente. Eu olhei para cima e vi um policial rolando sua janela para falar comigo.
"Você está bem?" Ele perguntou pouco preocupado. Eu me virei e vi que os homens que estavam me seguindo tinham voltando para o carro e entrado. Eles estavam dirigindo para longe quando eu me voltei para o policial.
"Sim, eu acho que estou bem agora." Ele olhou para mim e deu um sorriso.
"É melhor você encontrar um homem e sair dessa chuva."
O quê? Eu pensei enquanto ele rolava a janela de volta e dirigia para longe. Eu pensei que ele era um policial. Eles não deveriam seguir a lei? Eles não deveriam prender as prostitutas? Eu estava desesperadamente tentando não pensar no que ele pensava sobre mim. Eu NÃO era esse tipo de pessoa. Olhando para as minhas roupas você não pensaria nisso, entretanto.
As lágrimas que tinham parado enquanto eu estava sendo seguida voltaram com mais força com os comentários feitos pelo policial. Quase a mesma coisa que Mike tinha dito para mim quando ele me jogou para fora do apartamento. Como ele pode ter feito isso para mim? Tudo que eu sempre fiz foi amá-lo e fazer tudo que ele me pedia. Isso nunca foi o bastante! Eu me caminhei embaixo das tendas das lojas, pensando como eu tinha me metido nessa confusão. Minha mente rapidamente viajou para os acontecimentos desse dia horrível.
Mike tinha ligado cedo hoje e dito que iria me levar para jantar para compensar o comportamento do começo da semana. Ele me disse para vestir seu vestido favorito e as sandálias de nove centímetros que eu odiava usar, mas sempre colocava porque ele gostava delas. Eu passei a maior parte da tarde me arrumando. Ele sempre gostava quando eu usava meu cabelo solto em cachos e colocava mais maquiagem do que eu estava confortável usando. Mas eu fazia isso, porque eu o amava.
Ele estava compensando a cena que ele tinha causado no meu trabalho. Tinha ido até a livraria e ameaçado o Assistente do Gerente. Ele o puxou contra uma das prateleiras de livros no fundo da loja e o ameaçou por pensou que o homem queria me levar para sair.
Eric era nada além de legal para mim no passado, mas meu namorado louco causando uma cena e destruindo alguns mostruários no seu caminho até a saída tinha acabado na minha demissão. Isso não era uma surpresa para mim, pois já tinha acontecido em outras duas ocasiões.
Por que eu estava trabalhando em uma livraria era uma questão que eu ainda não podia responder. Eu era completamente super qualificada e havia tido meu trabalho dos sonhos quando eu conheci Mike, mas isso apenas durou alguns meses antes de ele causar uma cena de bêbado na festa de Natal anual. Eu fui demitida um par de semanas depois, exatamente antes do Natal. Eles disseram que estavam reduzindo pessoal, mas eu sabia qual era a real razão. Sem a recomendação do meu primeiro emprego, que era onde eu também tinha estagiado, eu não tinha muita esperança de encontrar outro emprego como o primeiro.
O segundo emprego teve um final parecido. Eu estava trabalhando como a secretária de um advogado para uma firma de advocacia em Manhattan. Mike tinha ido me pegar para o almoço e me viu conversando com um colega homem. Ele o deitou no chão com um soco e começou a me puxar para rua. Mike nunca tinha me agredido fisicamente, mas naquele dia eu tive medo que ele iria. Depois de me tirar do escritório, ele me puxou para o carro e gritou a até tarde da noite que eu era uma namorada fácil. A troco da explosão de ciúmes de Mike, eu acabei sem esse trabalho. Eles imaginaram que eu tinha me demitido com a minha saída repentina, e como era uma posição competitiva, eles tinham outra pessoa já naquela tarde. Quando eu apareci no dia seguinte, eles não me pegaram de volta.
Mike estava para chegar em uma hora quando eu recebi uma chamada telefônica.
"Alô?" Eu respondi, enquanto colocava os brincos prateados, atendendo ao telefone. A linha ficou quieta por um momento.
"É Isabella falando?" Uma voz de mulher perguntou.
"Sim, quem é você?"
"Essa é a Isabella que está vivendo com Mike Newton?" Eu comecei a entrar em pânico com o tom hostil dela.
"Sim, quem é você?!" Eu repeti, esperando retrucar o tom rude da mulher do outro lado.
"Não é importante quem eu sou. O que é importante é que eu estou vendo Mike pelos últimos quatro meses." Huh?
"Me desculpe... Eu não tenho certeza se estou entendo o que você quer dizer." Ela deixou escapar uma respiração frustrada.
"Eu estou dormindo com seu namorando pelos últimos quatro meses. Você é idiota ou algo assim?"
Meu coração subiu como um caroço para minha garganta. Isso não podia estar acontecendo. Ele realmente faria isso comigo?
"Quem é você?" Eu repeti novamente, pensando que isso poderia ser uma brincadeirinha onde alguém estava para gritar 'Te peguei!'.
"Escute, eu falei pro Mike que se ele não te contasse hoje, eu iria te ligar e fazer isso por ele. Eu acho que ele não falou com você, falou?" Eu não podia acreditar no que ela estava dizendo e sentei por apenas alguns minutos tentando digerir o que estava acontecendo.
"Olhe, eu já disse o que tinha pra dizer. Talvez agora você vá se mudar e sugar outra pessoa. Mike não quer mais ficar com você. Ele me quer. Ele me falou tudo sobre como você não faz nada e que você está vivendo da generosidade que ele tem com você. Ele também me contou sobre todos os homens em que você se joga na frente dele. Você só precisa ir embora agora." E então o telefone ficou mudo.
Eu deslizei para o chão da cozinha com o telefone apertado contra o meu peito. Eu ainda estava nessa posição quando Mike chegou em casa. Ele me olhou como se soubesse porque eu estava daquele jeito, então sua primeira atitude foi se colocar na defensiva quando eu o confrontei sobre a ligação.
"O que você tem a dizer sobre todos os homens que trabalharam com você? Eu sabia que você estava dormindo com algum deles."
"Isso é ridículo. Eu nunca te traí, Mike."
"Isso é mentira, Bella, e você sabe disso. Eu não ficaria surpreso se você tivesse dormindo para ganhar um cargo melhor na empresa que trabalhava quando te conheci." Eu estava chocada com o que ele estava dizendo. Essa discussão não era sobre mim! Era sobre ele e a mulher ao telefone. "Você abre suas pernas como uma vadia comum para trepar."
As lágrimas estavam correndo pelo meu rosto pelas palavras duras que ele estava jogando sobre mim. Eu me virei para ir embora quando ele me pegou pelo braço e começou a rasgar a manga do meu vestido.
"Não ouse virar as costas para mim." Ele gritou, saliva voando no meu rosto por entre os dentes dele.
Eu tentei me afastar, mas ele pegou a outra manga e rasgou-a também, então pegou a frente do vestido, rasgando uma tira da minha cintura. O fogo que dançava nos seus olhos era apavorante. Eu nunca o tinha visto tão louco assim antes, nem mesmo quando ele me arrastou do escritório.
"Isso! Assim você parece mais com o que você é."
Ele abaixou-se e pegou as tiras que compunham a saia do vestido, rasgando cada lado enquanto eu fiquei parada, chocada demais com a crueldade de suas palavras e ações para sequer me mover. Quando ele tinha acabado, todas as tiras do vestido estavam rasgadas, e ele levantou, dando alguns passos para trás para dar uma olhada no trabalho que tinha feito. Apenas um pequeno pedaço de tecido sobrou, mal e mal cobrindo a minha bunda. Ele sorriu cruelmente para mim.
"Agora vá embora! Você não é nada mais que uma vadia bem paga! É tudo que você sempre foi pra mim. Ninguém nunca vai querer você como mais que isso! Você é sem serventia, estúpida e me enoja. Vá embora!" Ele me puxou com força para fora da porta.
Tudo que eu queria era sair do apartamento. Eu estaria correndo porta a fora sem olhar para trás, se ele não tivesse me empurrado com tanta força que eu perdi o equilíbrio e caí. Ele abriu a porta, colocou suas mãos nas minhas costas e me jogou. Eu bati contra a parede do lado oposto à porta e escorreguei até o chão, chorando de horror com o que tinha acabado de acontecer.
"É melhor você ir embora antes que Jessica chegue ou eu vou fisicamente remover você." Por último, ele bateu a porta na minha cara.
Eu sentei chocada, com lágrimas correndo pelo meu rosto. Eu precisava sair dali. Eu rapidamente levantei e saí do prédio o mais rápido possível. Eu estava em um estado tão grande de choque que nem prestei atenção para onde eu estava indo, e foi assim que eu acabei perdida em uma má vizinhança. Eu não tinha nenhum lugar para ir, já que todos os meus amigos tinham ido embora por causa de Mike. Ele realmente arruinou tudo para mim.
Eu pensei sobre meu último amigo que não tinha desistido de me fazer ver o que Mike era. Ele estava lá para mim desde que nós éramos crianças, até que eu o mandei para longe porque a minha amizade com ele estava causando muitos problemas entre Mike e eu. Eu ainda lembro da expressão na face dele quando eu falei que nunca queria vê-lo novamente. Seus grandes olhos de filhote de cão me implorando para não fazer isso. Mas eu não tinha escolha. Eu tinha que desistir dele por Mike.
Olhe onde isso me levou hoje, eu pensei amargamente. Eu estava agora nas ruas sem ninguém para me socorrer, nem mesmo Jake. Quando eu pensei no seu nome, eu fechei os olhos e deixei um choro longo e frustrado escapar. Eu devia estar cuidando onde estava pisando, porque meu pé pegou um buraco da calçada e eu caí com força. Eu sabia que tinha torcido meu tornozelo pela quantidade de dor que senti. Eu desisti de caminhar e deitei minha cabeça na calçada, na chuva forte, e chorei imaginando quando as coisas melhorariam.
;
Nota da Tradutora: Essa fanfic é o que eu chamaria de um conto de fadas moderno, e tem um Edward humano dos melhores que já li. Ela está acabada em inglês, e a tradução será postada duas vezes por semana (em sábados e quintas) no (usuário kissontheneck), assim como serão enviados dois capítulos por semana para o menu de fics do Twilight Team. São vinte e quatro capítulos, um epílogo e uma cena extra. Espero que vocês curtam tanto quanto eu curti, deixem comentários e acompanhem as atualizações. Tenho outra fic traduzida, também da OOE, que se chama Finais Felizes e já está postada. Quem comentar ganhar um doce... Ou um teaser do próximo capítulo.
A relação Bella e Edward dessa fic começa logo, juro. O primeiro capítulo foi só uma forma de... situar no plot.
Beijinhos,
K.
