Prólogo
Sr. Rogers apontava as representações em tinta óleo enquanto contava a história de alguma deusa grega que Alécia não conhecia e nem fazia questão de conhecer.
— A amiga de Héstia, a ajudante de Deméter, a confidente de Hera, a irmã mais nova de Hades, a prometida de Poseidon, a irmã mais velha de Zeus... — O professor de latim explicava todos os feitos da deusa. — Esta era Selina, deusa do tempo e da metamorfose. — Apontou para um quadro que mostrava uma moça com longos e voluptuosos cabelos ruivos caídos pelos ombros; belíssimos olhos azuis com riscos negros e verdes; pele branca; rosto oval e cheio de sardas; boca rosada e volumosa... Uma moça muito bonita, de fato. — Selina deu sua vida e sua imortalidade pela vitória de seus irmãos e pela derrota de seus pais... — contou fazendo menção aos Deuses Gregos e aos Titãs. — E, é por isso que, em grego, Selina significa? — perguntou, esperando um voluntário. — Senhorita Kiriakis?
Alécia levantou o rosto quando ouviu seu sobrenome... Afinal, era de se esperar que ele a questionasse com esse tipo de traduções, não porque não sabia falar grego, mas sim porque ela era a única grega do orfanato que se localizava em Nova York.
— Significa deusa. — A morena respondeu, mordendo os lábios.
— Oh, sim, uma divindade que não teve tempo o suficiente para se consagrar... — continuou Sr. Rogers. — Diz a lenda, que seu nome foi lembrado com louvor pelos semideuses e deuses, mas banido do Olimpo pela dor que causava em Poseidon. — Suspirou. — Selina tinha a capacidade de controlar o tempo, assim como seu pai, Cronos; e podia, também, assumir a aparência que gostaria...
— Se eu tivesse a aparência dela, jamais gostaria de mudar — comentou Mattie ao pé do ouvido de Alécia, que riu.
Mattie era uma doce garotinha de apenas onze anos. Protegida de Alécia, Mattie tinha sedosos cabelos loiros; olhos azuis brilhantes; pele bronzeada; rosto afunilado; corpo magro e estatura média para sua idade.
As características da criança eram destacadas pelas de Alécia; quem estava sempre ao seu lado.
Alécia tinha dezessete anos e sua beleza era estonteante. Longos cabelos castanhos escuros que caíam como uma cascata pelas suas costas; olhos verde oliva apimentados pelos longos cílios grossos; boca fina e rosada; pele era alva e cheia de sardas; rosto cheio; corpo cheio de curvas sinuosas e estatura média... 1,65 de altura, para falar a verdade.
Sem que as duas soubessem; Sr. Rogers ouvia atentamente seus comentários e sorria tristemente por ter de separar aquela amizade tão bonita e movida por opostos... Porém, era o que precisava ser feito, pelo bem das duas.
DEUSA SILENA FOI CRIADA POR MIM! E SERÁ UMA DE MINHAS OCs!
Bem... Quero deixar alguns avisos sobre a fic. Quando mais reviews eu receber, mais rápido os capítulos da fic serão cadastrados. Não tem conta no fanfiction . net? Meu perfil está aberto para reviews anônimas... Custa muito deixar alguma? Aceito sugestões sobre o andamento da fic (mesmo a tendo escrita até o capítulo 4), elogios e críticas também. É a minha primeira fanfic de Percy Jackson, então... Peço paciência em diversos sentidos. Eu costumo colocar, de vez em quando, músicas como trilha sonora de algumas cenas, portanto, às vezes, colocarei o nome da música para que vocês possam ouvi-la. Enfim... Obrigada quem leu até aqui e, por favor, reviews!
