Capítulo 1 - Perdidos no tempo, perdidos no espaço e rastejando
Han Solo acordou sobressaltado. Estivera tirando um cochilo em sua Millennium Falcon enquanto Chewie cuidava dos controles da nave, mas acabou por pegar em um sono profundo e só despertou quando o gigante já se encontrava em cima dele, sacudindo-o nervosamente. O contrabandista sentou-se assustado, tentando compreender o que o amigo lhe dizia, porém o Wookiee parecia tão ansioso que os sons saindo de sua garganta não faziam sentido aos ouvidos do piloto. Solo levantou-se, colocando as mãos nos braços de Chewie em uma tentativa de acalmá-lo:
_ Wow, wow, wow, Chewie, o que foi? O que está acontecendo?
Não foi preciso uma resposta, porque agora, já desperto e atento, Han Solo conseguia ouvir a cabine de pilotagem apitando sonoramente, lançando luzes de emergência para todos os lados. Erguendo as sobrancelhas, Solo encarou o gigante peludo apenas por alguns meros segundos, recebendo de volta uma expressão que dizia "ISSO é o que está acontecendo", e ambos saíram correndo para a cabine.
_ Mas o que está havendo aqui?!
Solo tentava desesperadamente estabilizar a nave, apertando botões e movendo pequenas alavancas enquanto sentia os trancos do veículo espacial e o sacolejar do metal.
_ RRRAARRWHHGWWR! - Chewie tentava lhe dizer que um pequeno asteroide batera na nave, girando e travando os direcionadores da Millennium, o que, consequentemente, fez com que a nave alterasse seu trajeto original.
_ O quê?! Estamos à velocidade da luz indo para uma direção desconhecida?! Precisamos parar e nos localizar!
O Wookiee concordou com mais um rugido sonoro e juntos conseguiram desligar o motor da nave, fazendo com que a mesma parasse abruptamente em meio ao espaço. Os dois perderam o equilíbrio ao sentirem o solavanco da parada brusca, caindo no chão da cabine conforme todas as luzes piscantes do painel e os apitos irritantes cessavam.
Han levantou-se desajeitado, debruçando-se sobre sua cadeira e olhando ansioso para o mapa de navegação no painel de controle. Precisava saber onde estavam e para que lugar foram redirecionados, pois somente assim conseguiria retomar as coordenadas que o levariam a Tatooine. E precisava fazê-lo rápido, pois o contrabandista havia marcado uma reunião com Jabba no intuito de pedir a ele uma extensão no prazo de pagamento de suas dívidas. Se Solo e Chewbaca faltassem àquele encontro, o Hutt pensaria que estavam fugindo e certamente pediria suas cabeças em troca de rios de dinheiro.
Chewie sentou-se ao lado do amigo e observou quando Han encostou-se à cadeira com o semblante preocupado e uma das mãos na testa. O Wookiee indagou o que se passava e o piloto respondeu:
_ Chewie, o localizador não sabe informar onde estamos. A velocidade da luz nos empurrou para muito além da Orla Exterior, devemos estar nas Regiões Desconhecidas - Han Solo encarou então o amigo e, com um suspiro pesado e ansioso, completou - Estamos perdidos.
Os dois tripulantes da Millennium Falcon não tinham um plano B para situações como aquela e, portanto, dançariam conforme a música. Decidiram que tentariam, em primeiro lugar, consertar o estrago nos direcionadores da nave. Ainda que se localizassem, não conseguiriam mover o veículo espacial na direção correta caso esse problema não fosse solucionado. Não demorou, porém, para que percebessem a gravidade da situação: uma parte importante do direcionador se desprendera durante o impacto e agora vagava no espaço há parsecs de distância. Isso significava que teriam de vagar pelo espaço seguindo a direção fixa que o direcionador da nave tomou e só poderiam desejar ter a sorte de irem de encontro a algum planeta habitável onde poderiam encontrar peças para o reparo.
Sem alternativas, ligaram novamente o motor da Millennium Falcon e vagaram a esmo pelas Regiões Desconhecidas por três dias. Os suprimentos disponíveis eram escassos, uma vez que tal aventura não havia sido planejada, e isso fez com que rapidamente não houvesse o que comer ou beber. Piloto e co-piloto logo começaram a se sentir fracos, sendo o Wookie o mais afetado entre os dois, talvez por ser maior e necessitar consumir maiores quantidades de energia. Solo já começava a perder as esperanças e caminhava pelos corredores na nave murmurando e resmungando, dizendo que já não importava mais saírem dali, uma vez que Jabba provavelmente os estaria caçando por toda a Galáxia e o único lugar seguro que haveria em todo o universo era onde estavam, no meio do desconhecido.
