James inalou a fumaça que estava deixando o ar do dormitório denso e enevoado, levando o cigarro à boca em seguida. Adorava aquele cheiro. Encarou o dossel da cama, absorto. Lembrou-se do jogo de sábado passado, aquele cheiro de grama molhada invadindo suas narinas quando fez o primeiro ponto, a multidão gritando seu nome. Adorava aquele som. Lily Evans o cumprimentara pela vitória na entrada do Salão Principal. Adorava aquele sorriso.

"Padfoot, eu acho que estou apaixonado pela Evans."

Silêncio. Então, Sirius riu, dando um trago no próprio cigarro.

"Está brincando, não é?"

James hesitou. Riu.

"Claro que sim."

Mesmo assim, ainda adorava aquele sorriso, aquela mecha sempre fora do lugar na franja, aqueles cílios alourados, aquele modo de levar a torrada à boca...


x


"Eu ouvi os professores conversando na semana passada, quando estava na Ala Hospitalar. Parece que os pais dele são Comensais da Morte."

Lily rabiscou dois passarinhos na parte de cima do seu pergaminho. Um deles, muito redondo, parecia um pomo-de-ouro. Coçou o nariz. Onde fora parar aquele pomo com que James Potter vivia brincando? Pensando bem, fazia muito tempo que não o via com ele. No sábado, ela cumprimentara o colega pelo excelente jogo. Não que ela se importasse com quadribol, mas eles estavam em primeiro lugar agora (e era bom ter mais alguma coisa para se sentir superior aos Sonserinos e a Severus). Sorriu ao lembrar-se que ele bagunçara os cabelos, balbuciando um agradecimento, os óculos escorregando pelo nariz pontudo, pontilhado de gotículas de suor.

"Quem? James?"

Marlene arqueou uma sobrancelha.

"Onde James Potter entra nessa história?"

Lily suspirou. É claro que sim. Inclinou a cabeça.

"Acho que gosto dele. Acho."

"Sério? De verdade?"

"É claro que sim, Marlene! Meu Deus, acho que amo James Potter!"


x


Mas, só para não perder o costume, Lily negou os próximos três pedidos dele para sair. Foi ela quem o convidou na quarta vez.


x


# Nota: Na minha cabeça, a Lily e a Marlene estão andando em um corredor quando têm essa conversa, mas, escrevendo, não ficou tão bom assim. Imaginem do jeito que quiserem.