Disclaimer: Harry Potter pertence só à Tia Jô. E não à Ginny, NUNCA.


O dia em que McGonagall sorriu


James Potter estava parado à minha frente, a boca se abrindo e fechando como a de um peixinho dourado e as bochechas terrivelmente coradas. Por um breve instante, senti orgulho de mim mesma, afinal, ninguém nunca vira Potter nessa situação embaraçosa antes. Ele coçou a cabeça, deixando os cabelos ainda mais desalinhados, e empurrou os óculos mais para cima com a ponta do dedo. Comecei a me sentir irritada com aquele silêncio.

"Potter, eu realmente não tenho o dia todo, diga o que quer de uma vez.", a expressão rígida e a voz dura sempre faziam os estudantes me obedecerem cegamente, o que era bom.

O garoto tirou os olhos de um ponto da parede atrás da minha cabeça, que lhe parecia infinitamente interessante antes, e escorregou o olhar para a pilha de pergaminhos em cima da mesa. Se ele não falasse logo o que queria, eu seria obrigada a enxotá-lo para fora dali.

"Sa-sabe o-o que é, professora? A mi-minha ta-tarefa...", Potter apontou para os pergaminhos. Eu normalmente fazia os alunos ficarem nervosos na minha presença, mas não era esse o caso do Sr. Potter e do Sr. Black. Pode entender, então, qual não foi minha surpresa ao vê-lo gaguejando.

"Sim, o que há com ela? Surpreendentemente, você a entregou, Potter. Não pode haver nada de errado com isso. Agora, se me dá licença...", comecei a me levantar.

O garoto engoliu em seco, as bochechas cada vez mais coradas. Desse modo, Potter me lembrou terrivelmente um bebezinho gordo e rosado, e não um garoto de treze anos com vergonha. Então, pareceu tomar alguma coragem.

"Profª McGonagall, eu preciso da minha tarefa de volta. Eu errei uma...coisa."

"Isso não será possível, Potter. Uma vez entregue, está entregue."

"Eu realmente preciso dela, professora.", ele parecia desesperado.

"Afinal, qual o problema com essa maldita tarefa?", eu me exasperei.

Sentei-me, decidida a olhar o trabalho do garoto naquele momento. Ele nunca se preocupou em entregá-lo, quanto mais com a correção! Será que havia alguma coisa que ele não queria que eu visse? Se havia, eu veria de qualquer forma. Não foi difícil encontrá-la, era a segunda folha.

"Querida Lily Evans,
Desculpe por ser..."

"Professora, por favor! Por favor!"

O pobre garoto quase entrou em prantos enquanto eu lia a sua carta de amor à Lily Evans. Ah, o amor adolescente! Era uma pena que poucos desses amores sobrevivessem. Adoraria ver como James Potter e Lily Evans se dariam juntos. Ele sempre tão distraído e ela uma perfeita aluna. Dois gênios fortes. Se ficassem juntos, esperava seriamente que fossem felizes.

Abri um sorriso cúmplice para o martirizado rapazinho, devolvendo-lhe a folha.

"O senhor tem um belo estilo literário, Sr. Potter."


N/A: Fic para o III Mini-Chall James&Lily do 6V. Não foi nada pretensiosa, nem original essa fic, mas eu simpatizei com ela. Reviews?