Mais bela que Afrodite. Rainha de Ogygia. Uma bela garota com um segredo tão ruim. Ela era filha de Atlas. Estava condenada a viver pelo resto da eternidade naquela ilha. Seus cabelos eram caramelo, cheirava a canela. Eu realmente só voltei para casa, pois meus amigos precisavam de mim.

Não existia um dia que não pensasse nela. Sempre que olhava para a flor enlace lunar que ela própria me deu, sentia meu amor por ela florescer ainda mais em meu coração.

Era como se Calypso vivesse em meu coração. De fato ela vivia. Ela foi meu maior "e se".

E se eu pudesse voltar no tempo? Será que desta vez ficaria lá com ela? Eu faria qualquer coisa para quebrar essa maldição, para era ser livre.

Dizer adeus para uma pessoa sempre é difícil. No pouco tempo em que passei com ela naquele lugar maravilhoso e ao mesmo tempo tão sombrio por ela ser aprisionada ali, me apeguei bastante a ela. Quem ama deixa ir e foi isso que ela fez comigo.

Tem que ter um jeito. Um jeito para que eu possa a ver de novo. Um jeito dela sair de lá. Pensa Percy, pensa. Uma pessoa não precisa estar à vida inteira ao seu lado para se tornar única e inesquecível.

Peguei no sono. Então sonhei com aquele cheiro de canela. Com seu jardim. Com o azul do mar, lá é o paraíso na Terra, onde tudo e perfeito, e você recebe a imortalidade. Vi seu sorriso. Ela estava ali ao meu lado. Tentei tocá-la, mas percebi que era só um sonho.

Acordei com o desejo de sonhar com ela para sempre.