Olá Ducklings! E cá estou com uma nova tradução! Essa estória é uma versão pós-Homem de Ferro 2 da Miss Starfire, quem eu gostaria de agradecer por me autorizar a traduzir suas fanfics/one shots (thank you so much!). Essa fanfic contém 13 capítulos e eu estarei a finalizando ainda nessas férias (eu acho...). Valorizem a tradutora e deixem suas reviews! Boa leitura!
Prólogo
Ele olhou para suas mãos entrelaçadas, pensando muito sobre suas próximas palavras. A única assistente pessoal perfeitamente capaz que ele já teve tinha acabado de renunciar seu posto - e falava sério dessa vez. Na curta semana depois de sua nomeação chocante como presidente das Indústrias Stark, e após o drama que se seguiu desta decisão, Virginia "Pepper" Potts tinha tido estresse o suficiente.
"Você merece coisa melhor", foi tudo que ele conseguiu dizer imediatamente após sua repentina explosão. Não era como se ele não conseguisse pensar em coisas melhores para dizer a ela, na verdade, ele conseguia pensar em confissões profundas de amor e carinho que ele poderia listar a ela por dias. No entanto, a pequena frase que ele tinha acabado de dizer era simplesmente tudo o que ele conseguia pensar para impedi-la de pular do prédio que eles tinham acabado de pousar por sua pura frustração.
"Bem". Ela disse, não o encarando de frente; apenas olhando para suas mãos unidas, a menor pontada de arrependimento em sua decisão quase fazendo-a querer voltar a suas palavras.
"Você cuidou muito bem de mim", Continuou ele, agora olhando profundamente em seus olhos, na esperança de que ela pudesse ler suas verdadeiras intenções tão facilmente como ela sempre fez no passado. Isso era o encanto de seu relacionamento; eles poderiam ter conversas inteiras com apenas o uso de seus olhares.
"Já estive em uma situação difícil, e você me ajudou a passar por isso, então... né?"
"Obrigada."
"É".
"Obrigada, por compreender." Ela disse-lhe, e ela falou sério.
"Sim, sim, mas...", Começou ele, tomando uma respiração profunda e soltando as mãos. Ele olhou para o caos que tinha sido a Expo Stark, olhando para o local que teria sido seu túmulo se ele tivesse se atrasado apenas um segundo para salvá-la.
Ela merece coisa melhor do que estar em constante perigo em torno de mim.
"Tony?" Ela chamou a atenção dele, alternando seu olhar de seu rosto para o caos abaixo dela.
"Sim", Disse ele, voltando sua atenção para ela "Uhm ... Eu-eu só quero pedir um último favor antes de você sair."
"Dar um jeito em tudo?", Ela perguntou, já esperando esse tipo de tarefa ser atribuído a ela para fazer antes de ela sair, e ela estava mais do que disposta a cumprir.
"Bem, isso é evidente. Eu não sei se você tinha planos ou qualquer coisa, mas você... você poderia, fazer o seu pedido de demissão daqui 30 dias?"
Pepper estreitou os olhos para ele. Se ele tivesse sido qualquer outro chefe, ela teria aceito o pedido; sem perguntas. Era costume dar um aviso prévio de duas semanas para a maioria dos cargos, e um aviso de mais 30 dias para grandes executivos para garantir que tudo fosse resolvido antes de partirem. Ela estava longe de ser uma executiva, por isso esta regra não se aplicava a ela, e ele sabia disso.
"30 dias? Para quê? Você não vai fazer eu mudar de ideia, Stark, de novo não."
Tony levantou imediatamente as mãos no ar. "Não, não, eu acho que eu atrasei a sua vida por muito tempo. Eu só quero que a transição seja o mais tranquilo possível, e eu espero que você não se importe de treinar sua substituta. Isso está... OK?"
Pepper se permitiu relaxar um pouco, quase entendendo seu raciocínio. Ela sabia muito bem que ele provavelmente tinha um plano na manga para mantê-la por perto, mas ele tinha razão, e ela devia a sua reputação a empresa e a ele.
"Tudo bem, mas, ao primeiro sinal de joguinhos..."
"Eu mesmo farei isso", disse ele, baixando as mãos e dando-lhe um aceno decisivo. "Além disso, não é como se nós não nos veremos mais, certo? Você ainda vai me ver, eu espero?"
Pepper deu a ele um sorriso tranquilizador. Ela estaria mentindo para si mesma se ela dissesse que não iria manter contato. Depois de mais de dez anos passando os dias juntos, vivendo através de longas noites de trabalho, dando um jeito em suas roubadas, e o mais recente, cobrindo-o quando ele saia em missão, ela não tinha o direito de dizer que o relacionamento deles não era nada mais do que profissional. Ela queria pensar que ele também a considerava como uma amiga, tanto quanto ela o considerava seu amigo. E, seu coração queria acreditar que sua ligação poderia oferecer a ela muito mais.
"Contanto que você não me faça administrar mais a sua empresa, eu acho que eu posso passar uma tarde na sua casa. Além disso, JARVIS precisa falar com uma pessoa coerente de vez em quando; Loucura constante não pode ser bom para seus circuitos."
Tony riu, mesmo que a piada tinha sido com ele. "Isso, e o fato de que você ainda tem que me fazer decorar o número de minha identidade, Potts. Você sabe o que dizem; Leva 30 dias para construir um hábito."
Pepper deu-lhe um daqueles sorrisos de parar o trânsito que ele amava, tornando a conversa mais difícil do que já era para ele. Ele realmente não queria aceitar a sua demissão, mas ele também queria a oportunidade de mostrar a ela que ele a queria, que ele precisava dela - mais do que administrar todo o seu trabalho. Se esta era a única maneira que ele poderia ter para continuar a conversa interrompida que eles tiveram no escritório dela, então que assim seja.
Demorará 30 dias para fazer disso um hábito ou um vício - poderia muito bem ser um vício para mim.
